Fina ironia penambucana

Arrependimento

O Conselho Arbitral do Campeonato Pernambucano de 2011 ocorreu em 9 de novembro do ano passado, na sede da FPF, com a presença dos dirigentes dos 12 clubes.

Na pauta, a discussão para um ajuste no regulamento da competição.

A mudança seria no critério de desempate da fase final do Estadual, semifinal e final.

Com a fórmula da Copa do Brasil em vigor, com o gol qualificado fora de casa, os times mais bem colocados têm como única vantagem jogar a segunda partida em casa.

Então, o aditivo seria dar a vantagem de resultados iguais (sem o gol qualificado) à equipe de melhor campanha na fase classificatória (veja AQUI).

Apenas um clube votou contra.

O Náutico.

Foi o suficiente para vetar a mudança, pois era preciso uma decisão unânime.

O temor timbu foi justificado pelas campanhas do Sport nos últimos anos, pois o rival teve a melhor campanha geral nos turnos em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

Eis a fina ironia do mundo futebolístico.

Agora, o Alvirrubro lidera o Estadual desta temporada, praticando o melhor futebol e consolidando o favoritismo para terminar a primeira fase na liderança.

O time de Rosa e Silva soma 34 pontos, contra apenas 25 do adversário da Ilha. Porém, se acabar em 1º, o Náutico só terá a vantagem de decidir o mata-mata nos Aflitos.

Se arrependimento matasse…

One Reply to “Fina ironia penambucana”

  1. se o Náitico perder para(no momento)o Sport,a sua diretoria e Torcida,vão botar a culpa no”Bode Rouco”.mais conhecido com Carlos Alberto Oliveira.este q vos fala está preocupado?nenhum pouco!é por essas e outras q nosso futebol está onde MERECE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*