O jogo mais falado de todos os tempos da última semana

Pernambucano 2011: Porto 2 x 1 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Eram 5.267 pessoas presentes no Lacerdão. Ao vivo na TV aberta para todo o estado.

Porto x Náutico estava cercado de expectativa nesta reta final do Pernambucano.

O time alvirrubro brigava para terminar mais uma rodada do Estadual na liderança. O mandante queria algo menos nobre, mas tão importante quanto: voltar ao G4.

Ao Gavião, só a vitória elevaria o time na classificação, tirando o Sport do alto.

Ao Timbu, a chance de deixar o maior rival na briga pelo título fora de lá.

Porém, não era a última rodada. Era a 16ª de um total de 22. Para alívio do técnico Roberto Fernandes, que declarou isso antes da partida deste domingo…

De fato, seria uma situação complexa, com opiniões divididas.

Pois o time de Rosa e Silva poupou peças importantes em sua formação inicial, como Eduardo Ramos, Bruno Meneghel e Derley. Titulares e destaques na temporada.

Mesmo assim, após muita pressão no campo, Kieza abriu o placar para o Náutico aos 9, com categoria. A torcida vibrou, esquecendo a “suposta” secada.

No fim das contas, o torcedor gosta mesmo é de ver o seu time vencendo, sempre!

As chances foram criadas, mas dos dois lados. Com uma equipe técnica e jovem, o Porto buscou a reação e igualou a partida, marcada por muitos contra-ataques.

Aos 30, Thiago Laranjera fez boa jogada e acertou o ângulo, 1 x1. No segundo tempo, um duelo truncado, repleto de faltas e, sobretudo, equilibrado.

Mas, ainda assim, o gol da vitória… do Porto. Aos 40, numa cabeçada de Jeferson.

Porto 2 x 1, acabando com uma série invicta de 12 jogos do Timbu no Estadual. Deixou o Rubro-negro da Ilha mais uma semana fora da zona de classificação.

Mas vale lembrar que o Tricolor do Agreste somou o terceiro triunfo sobre os grandes em 2011. Há muito tempo um time intermediário não conseguia esse feito.

A polêmica sobre a partida em Caruaru vai existir, sempre, pois futebol é debate constante. Agora, imagine esse todo esse contexto na 22ª rodada…

Pernambucano 2011: Porto 2 x 1 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

3 Replies to “O jogo mais falado de todos os tempos da última semana”

  1. Torço pelo Sport. Não acho que a diretoria mandou os jogadores do Nautico entregararem o jogo, mas não  passaram para o time a necessidade de vencer. Poupar Eduardo Ramos e Derley diz tudo. Um diretor não vai mandar o time abrir, mas mostra que a derrota não será nenhum desastre. O jogador entende.Só lembrando: o Sport está a apenas seis pontos do primeiro lugar e a tabela é cheia de confronto direto. Como já se disse outra vezes: a bola pune….

  2. Custei acreditar na tamanha besteria que o Sr. Roberto Fernandes mandou o timinho da Náutico fazer em campo, ou seja, abrir o jogo, no meu humilde ponto de vista, esse fato é vergonhoso para o futebol de pernambuco que anda fora da realidade do futebol nacional.R

  3. e infelizmente,começou a baixaria.depois,os caras daqui enchem a boca pra falar mal da CBF.q a CBF,é responsável pelo futebol de Pernambuco,ser série B.isso aí infelizmente,mostra o quão pequeno somos.mas,q o seu Roberto Fernandes”mandou”a turma se”abrir”,não duvido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*