Novo inquilino na vizinhança

Sport no Arruda na década de 1980

Está agendada para esta quinta-feira a aguardada reunião do Conselho Deliberativo do Sport para a apresentação dos projetos sobre a futura arena do clube.

Polêmica sobre o estádio à parte, o post levanta outra questão…

Quando a Ilha do Retiro for demolida, onde o clube jogará?

O fato em si não é um problema, pois a cidade conta com outros dois estádios. Pertencem aos rivais? Sim. Exatamente por isso, muitos torcedores não gostam da ideia.

Todos com uma memória curta… No passado, isso era absolutamente normal.

Vale citar dois casos emblemáticos. De 1980 a 1982, o Arruda ficou fechado para a construção do anel superior. Assim, o Santa Cruz jogou na Ilha neste período.

Logo após à reabertura do Mundão, de 1982 a 1984, o Sport parou de jogar em sua casa por causa da ampliação das cadeiras e construção dos camarotes e tobogãs.

E lá foi o Leão jogar no Arruda… A foto acima deixa claro aquele tempo.

Se a ideia da presente arena for vetada, portanto, que não seja pelo pensamento arcaico de não atuar no estádio rival… Veremos na prática.

Lembrando que os custos dos jogos seriam bancados pela construtora da arena.

Durante a reconstrução da Ilha, onde o Sport deveria atuar? Comente!

9 Replies to “Novo inquilino na vizinhança”

  1. Deveria mandar seus jogos em Salgueiro (após a ampliação do Cornelio de Barros), Caruaru e Paulista nos jogos de menos expressão. Clássicos e jogos importantes no Arruda ou Aflitos.

  2. O Sport deveria levar apenas os clássicos para o Arruda, tendo direito aos melhores locais quando for mandante – social e arquibancada central Para os demais jogos sou de opinião que devemos fazer no interior do estado onde houver estrutura boa de gramado e arquibancada
    Por fim, um jogo ou outro nos estados vizinhos para prestigiar e aumentar nossa grande torcida no Nordeste
     

  3. e começou mesmo a baixaria.se não bastasse o Roberto Fernandes ter mandado o Náutico abrir as pernas pro Porto,tem mais essa.é por essas e outras q nosso futebol é de segunda e pior,descolado(para trás),do futebol do Brasil(Grandes Centros)!

  4. Acho que o Sport deveria mandar os jogos no Arruda, mas também aproveitar a oportunidade para ampliar sua torcida, mandando jogos no interior do estado e também em outros estados, como Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

  5. Cassio,
    Em 1982 o Sport mandou seus jogos no Ademir Cunha. Nos outros dois estádios da capital só era obrigado a jogar os clássicos (com o estádio dividido meia a meio). Jogamos a final do terceiro turno com o Central por lá também. Tempos desagradáveis. Mesmo assim, fomos campeões.

  6. Eu não deixaria o Sport jogar no Arruda, a gente viu o que a torcida do Sport fez com as catracas, destruíram por completo.

    Que vá jogar no Ademir Cunha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*