Passo a passo da Série B

Mais uma chance para o recomeço…

Divulgada a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 (veja AQUI).

Competição com a presença de três clubes pernambucanos: Sport, Náutico e Salgueiro.

A dupla da capital tentará retornar à elite nacional, enquanto o estreante sertanejo tem como meta inicial permanecer na Segundona.

O campeonato começa no dia 20 de maio e termina em 26 de novembro. Confira a rodada de abertura para a turma local, ainda sem horários definidos:

Sport x Icasa, Portuguesa x Náutico e Salgueiro x São Caetano.

O jogo do Carcará está marcado para o Lacerdão, em Caruaru, até que a obra de ampliação no Cornélio de Barros seja concluída. O time deverá se complicar um pouco…

Algum clube pernambucano vai conseguir o acesso? Algum será rebaixado?

Abaixo, a tabela completa, divulgada pela CBF.

3 Replies to “Passo a passo da Série B”

  1. Antes de começar o campeonato , a tendencia é que as apostas fiquem em cima dos times mais tradicionais.

    Assim , não dão para fugir do obvio : Goias , Portuguesa , Sport , Vitória , Nautico e Ponte Preta.

    Outros , como o Paraná e o Guarani , não estão em boa fase em seus estaduais.

    Além , é claro , das eventuais zebras…

  2. o Salgueiro,vai mandar seus jogos em Paulista(Ademir Cunha).não confio nem no Náutico(extra campo.leia-se:ambiente interno),nem no Sport.ambos vão ficar na Segundona.já o Salgueiro,esse e favorito para voltar a terceirona!

  3. Acredito eu que o começo dos times Pernambucanos na Série B será ‘parada dura’. O Náutico certamente não passará pela Portuguesa no Canindé, depois pega o Góias(favoritissimo a retornar a elite) nos Aflitos e não tem favorito. Depois vai até o Heriberto Hulse onde encara o Criciúma, comandado por Guilherme Macuglia e que anda bem no Camp.Catarinense.
    O Salgueiro é que tem a situação mais alarmante. ‘Alarmante’ em relação ao time, que é muito fraco para a disputa de um campeonato complicado, onde o mando de campo ‘pesa’. As primeiras rodadas do Carcará são contra times intermediários e se o Salgueiro quiser permanecer na Série B, terá que arrancar pontos. Não acredito no Carcará e dou apenas 1 turno para ele estar praticamente rebaixado.
    Já o Sport pega nas três primeiras rodadas, times de ‘nome’, excessão do Icasa-CE. Em contrapartida, o Guarani anda oscilando na Série A-2 do Paulista, situação parecida do Grêmio Prudente, lanterninha isolado do Paulistão. Na teoria, o Sport, apesar de pegar adversários mais conhecidos, pegará adversários ‘fragilizados’ e em formação.
    Sou torcedor do Santa, mas torço pelo Futebol de Pernambuco. Dá saudade de ver o Santa jogar uma Série B. Agente olha a tabela e vê vários times inespresivos disputando a competição, volta logo Santa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*