Soccer já faz parte do domingo de muitos

Pela MLS 2011, Los Angeles Galaxy 1x1 New England Revolution, com atuação apagada de David Beckham. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Los Angeles – Texto para encerrar uma divertida viagem 100% dedicada aos esportes. Completando o roteiro de jogos nas inúmeras ligas profissionais dos Estados Unidos, agora foi a vez, enfim, do futebol. Para ser mais exato, a vez do soccer.

Fui ao estádio Home Depot Center, no complexo do CT dos EUA, em mais um palco operado pela AEG, parceira da Odebrecht na futura Arena Pernambuco. Assim como na NBA e NHL, a empresa também atua em Los Angeles na Major League Soccer (MLS).

O local fica a 30 quilômetros do centro da cidade, mas o acesso viário estruturado permite uma boa presença da torcida. No Recife, a arena está a 19 km do Marco Zero.

E o investimento da AEG é focado justamente no crescimento deste público consumidor. A média do campeonato dos EUA na temporada passada foi de 12.600 pessoas por jogo, enquanto o valorizado Brasileirão teve um índice de 14.800…

Para esse avanço, estrelas em campo, como o inglês David Beckham, de 35 anos, destaque-mor do Los Angeles Galaxy, bicampeão nacional (2002 e 2005).

Los Angeles GalaxyJá “internacional”, o Galaxy terá 33 de seus 34 jogos transmitidos na TV nesta temporada. A cada partida a cobertura tem de 60 a 100 jornalistas…

Apesar das inúmeras camisas de nº 23 nas cadeiras do estádio, o futebol do ex-capitão do English Team foi opaco no duelo deste domingo contra o New England.

No empate em 1 x 1, Beckham ficou preso, por vontade própria, numa pequena faixa do campo, pela direita. Movimentação limitada e pouca articulação.

Por outro lado, o norte-americano Lando Donovan, craque de sua seleção no Mundial de 2010, mostrou talento, aliando força e velocidade.

O interesse no futebol dos EUA começa a ser tão concreto que, ao contrário do que muita gente pensa no Brasil, os americanos sentiram o baque com a derrota da candidatura para a Copa do Mundo de 2022, marcada para acontecer no Catar.

Veja o site oficial da frustrada candidatura dos Estados Unidos clicando AQUI.

Abaixo, um vídeo com a aguardada cobrança de falta de Beckham, ídolo em LA. A próxima postagem já deverá ser escrita no Brasil. See ya!

One Reply to “Soccer já faz parte do domingo de muitos”

  1. e depois dizem q eles(estados unidos),não entendem de futebol.um país de mentalidade atrasada feito o Brasil,nada mais me surpreende.12.600 por jogo?Ótima Média!aqui,infelizmente,quem puxa pra cima são as torcidas de Flamengo(2009),e Corinthians(2010).quando estão bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*