Pernambucano em 2 linhas – 20ª/2011

Pernambucano 2011, 20ª rodada. Fotos: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Na 20ª rodada do #PE2011, triunfo coral no Clássico das Multidões deste domingo, de novo, fazendo 4 x 0 no agregado. Com a derrota, o Leão, ainda no G4, volta a ficar muito ameaçada. Para não correr riscos, o time precisará ganhar nas últimas duas rodadas, incluindo um clássico nos Aflitos. Possível? Para isso, o Central precisa se recuperar. Sob o comando de Dado Cavalcanti já são 3 derrotas em 3 jogos.

Hoje, as semifinais seriam Santa Cruz x Sport e Náutico x Porto.

Na artilharia, liderança isolada para Paulista, do Porto, com 12 gols. Média de gols por rodada: 0,6. Na última rodada o índice do goleador do Estadual era de 0,47.

Náutico 4 x 3 Central – Partida movimentadíssima nos Aflitos. O Alvinegro chegou a igualar o placar duas vezes, mas o fulminante ataque timbu decidiu, “abrindo” vantagem.

Sport 0 x 2 Santa Cruz – A última vitória tricolor na Ilha havia sido em 2006. Também, a última derrota do Leão em casa, pelo Estadual. Fim do tabu duplo, com churrasco.

Porto 4 x 1 Cabense – Endiabrado, o centroavante Paulista marcou três gols e espantou as malas enviadas para a Cabense. O Gavião está com uma asa na semifinal.

América 1 x 1 Ypiranga – O Mequinha chegou a fazer 1 x 0, com um gol de França. Matematicamente, deixava a zona de rebaixamento ali, mas sofreu o tento de empate.

Petrolina 0 x 1 Salgueiro – O irregular Carcará voltou a vencer, pela 7ª vez, e alcançou o 6º lugar, já sem chances. Agora, é um treinamento visando a Série B.

Araripina 2 x 0 Vitória – Confronto direto contra o rebaixamento. Enquanto o boi era abatido no Recife, o bode voltava a berrar no Chapadão, no finzinho.

Veja a classificação atualizada do Estadual AQUI.

Destaque da rodada: Tiago Cardoso e Gilberto. Isso mesmo, duplo. Na barra e no gol.

Carcaça da rodada: Germano. Jogo equilibrado na Ilha e o volante vacila no gol coral.

8 Replies to “Pernambucano em 2 linhas – 20ª/2011”

  1. ESSE leonardo-pe NÃO FAZ NADA NA VIDA NÃO ?????? PASSA O DIA INTEIRO AQUI NESSE BLOG SÓ FALANDO MERDA…. ESCREVE MAIS AQUI QUE O PRÓPRIO BLOGUEIRO… SERIA BOM ARRANJAR UM EMPREGO PARA OCUPAR A MENTE E O TEMPO COM ALGUMA COISA DE FUTURO!!!

    VÁ TRABALHAR VAGABUNDO!!!!!!!!!

  2. aí depois,eu é q sou chato.o eduardo Viana e o”tirador de Onda”IXPÓ,viram o mesmo jogo q este q vos fala!e não precisa mesmo de”esquema tático”.para serie B,se ficar na mesma,já está bom pro Sport!

  3. Não se preocupem minha gente, para vencer o Sport não precisa de nenhum esquema tático mirabolante, apenas procurar marcar bem  que o proprio Sport entrega o jogo, sem falar no ataque,  que de cada 10 finalizações, 1 é gol.

  4. e ainda é incompetente Wanderley, pois com a grana que recebe a mais que seus rivais em 14 anos, era pra eles ganharem 15 titulos.

    sem falar que os titulos que eles perdem são os mais importantes pra eles, ex:( primeiro hexa- nautico)(centenario-santacruz),( segundo hexa- aguardem cenas dos proximos capitulos…)

  5. Cássio, o domingo foi mesmo do santa. Aliás, a semana! O esporte espetacular terminou exaltando a força da torcida tricolor (maior público do ano) e com a música que a torcida tricolor canta que é uma versão do tema do programa. Foi de arrepiar, emocionante! Força Santinha! Com humildade, tentaremos não repetir os erros do passado para sair do limbo da série D! No jogo contra o São Paulo, o que vier tá bom. Mas se entrarem de salto alto, o Santa passa de fase!

  6. Aula de comentários por Roberto Vieira, agora na TVU! Em 14 anos de Clube dos 13, o Sport venceu 11 campeonatos pernambucanos, uma hegemonia nunca vista antes em Pernambuco. Com a cota de 33 milhões que o Sport deverá receber, ou o Santa e o Náutico articulam meios de fazer parte da liga, ou o futebol pernambucano acabará.

  7. Cássio, o Porto vai fechadinho contra o Sport, pois um empate garante a equipe caruaruense nas semifinais. Caso este empate ocorra, o Central precisaria de apenas uma vitória nos dois jogos que tem, pois dificilmente o Sport ganhará do Náutico nos Aflitos (será uma verdadeira final)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*