All in

Pernambucano 2011: Sport 3 x 1 Porto. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

No pôquer, a jogada com o título desta postagem significa a colocação de todas as fichas em uma única aposta, o centro das atenções.

Uma jogada derradeira, geralmente em uma situação crítica.

Contudo, ela vem acompanhada do blefe, a mola mestra do carteado.

Talvez todas aquelas fichas estejam motivadas pela confiança do apostador, com boas cartas e uma mão certeira. Ou então seja uma tentativa de intimidar o adversário, mesmo sem qualquer carta digna de bons adjetivos.

Assim foi a vitória do Sport na tarde deste sábado, em um Recife alagado.

"All in" no pôquer...Diante do bem ajustado Porto, a equipe rubro-negra mostrou as suas últimas cartas em busca do hexacampeonato estadual.

Foram novas peças, como o contestado ala Renato, um setor de criação exigido pela torcida, com Marcelinho Paraíba e Saci, e um ataque com Bala e Bruno Mineiro.

O adversário até pressionou e criou três boas oportunidades, mas Wellington Saci, de perna esquerda (claro), escorou cruzamento de Bala e abriu o caminho.

Depois, já na segunda etapa, Marcelinho Paraíba ampliou… Chute forte, seco.

Paulista chegou a 13 gols no Estadual e assustou, mas o zagueiro Montoya fez 3 x 1.

A vitória com todas as fichas. Agora com mais “três” fichas na mesa. Alívio. Sim, mas e a mão do Sport nesta rodada? Aposta arriscada, com um simples par de 2…

Para vencer o Pernambucano, o Leão precisará de um Royal Straight Flush.

Dúvida no pôquer? Saiba mais sobre as regras clicando AQUI.

Pernambucano 2011: Sport 3 x 1 Porto. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

18 Replies to “All in”

  1. Botar a culpa em Ricardo Teixeira pelo péssimo momento do nosso futebol é muito fácil(até eu pensava assim).mas,não é.até setores da Imprensa Recifense,perceberam q com esse modelo de gestão,o futebol de Pernambuco,não vai para frente.do jeito q vai,será o futebol do Pará.q Parou.hoje é de Terceira Linha do Brasil!

  2. é isso q o falo lucio wanderley.q o EASN fala.voce Lucio wanderley(19:22),disse tudo e mais um pouco.mas,o Michel Santos não entende por que NÃO QUER!

  3. Não confundam as coisas. A hegemonia do Sport é indiscutível, mas deve-se e muito à verba do C13. Antes de 1997 o Sport tinha mais títulos só que as coisas eram mais equilibradas. Em 14 anos (desde 1997), o Sport ganhou 11 estaduais. Em meus 39 anos, nunca vi nada nem parecido. Em nível nacional, o Sport merece os parabéns pela Copa do Brasil de 2008, pois armou um belo time e soube trabalhar bem no extra-campo, coisa que o Brasiliense, por exemplo não fez.  O Sport conseguiu respeito e os juízes não roubaram o mais fraco, como de costume. No campeonato brasileiro a história é diferente. Sobe e desce é rotina. Se o futebol pernambucano fosse mais homogêneo, nivelado, acredito que seria muito mais forte. Mas, além das disparidades financeiras, contamos com uma federação regida por cabeças ultrapassadas e arcaicas.

  4. Pablo,
    Em 1985 teu time disputou um campeonato atípico, estranho. Na primeira fase participou do grupo dos “pequenos” Na segunda foi eliminado. Como o regulamento falava em pontos conquistados, a classificação ficou como 5º. Dá uma olhada no grupo do Santa e no do teu time:
    Mixto    
    Botafogo/PB    
    CSA    
    Ceará    
    Paysandu    
    Nacional/AM
    Flamengo-PI    
    ABC    
    Sampaio Corrêa
    Sergipe    
    Remo
    Sport
     
    o do Santa:
    Atlético Mineiro    
    Corinthians    
    Guarani    
    Grêmio    
    Botafogo    
    Fluminense    
    Palmeiras    
    Coritiba    
    América-RJ
    Santa Cruz
     
    Teu time foi eliminado na fase seguinte, mas, por ter feito muitos pontos na 1ª,  ficou em 5º. Incrível, não? A copa João Havelange não foi organizada pela CBF. Depois é que reconheceram o título do Vasco. Igual a 1987, onde a CBF depois voltou atrás. Quer dizer, sempre que um campeonato tem um asterísco, alguma mancha ou ressalva, vocês fazem boas campanhas. Já em 2001, quando valia alguma coisa, FORAM LANTERNAS! De novo!

  5. A melhor colocação foi 1º lugar em 1987, a segunda melhor foi em 85 e 2000 quando ficou em 5º. Fora isso, várias campanhas entre os 12 melhores do Brasil.

    Veja o ranking da CBF, que pontua estadual, regional e nacional.

    Agora a tradição do “santinha” é jogar série B, C e D. A primeira divisão é coisa rara na vida de vocês, é coisa do passado. Aliás, jogar 4 anos na 4ª divisão, SEM NENHUM TIME DO C13, é vergonhoso.

    Histórico do “santinha”: confrontos contra o São Paulo…22 jogos, 20 vitórias do SP, DUAS do teu “grande” time.

  6. SPORT É O TIME DE MAIOR TRADIÇÃO NA PRIMEIRA DIVISÃO EM PE!  E o teu????
     
    A melhor colocação foi um pífio 6º lugar!!! Cadê a tradição? Tradição só em subir e descer! Parece uma gangorra!

  7. Questionador: Em 1975, o Sport vinha de um jejum de 12 anos sem títulos, mas Jarbas Guimarães, nosso presidente, montou a Seleção do Nordeste e fomos campeões INCONTESTÁVEIS, melhor campanha disparado no Estadual. Na época não tinha Clube dos 13 não. Era na base da massa rubrp-negra.
    Não vem chorar de roubo não, que de roubo o “santinha” entende, vide o Pernambucano de 1990, esse sim um escândalo que todo mundo viu dentro do estádio do Governo.

    Lanterna de 1ª divisão pra mim é vergonha, mas e ser TRI-REBAIXADO é o que??? Ser lanterna da 3ª, 4ª DIVISÃO é o que???

    Em 78 o Sport brigou contra os desmandos da FPF e não disputou. Advinha o que aconteceu? O POVÃO RUBRO-NEGRO invadiu a Ilha para assistir um torneio paralelo amistoso e deu mais gente que no Pernambucano. Ser campeão sem o Sport é fácil demais.

    Teu “santinha” é o maior freguês do Sport em todos os tempos. Nenhum time perdeu mais do Sport. São mais de 60 vitórias de vantagem pro Leão. Ou seja, em igualdade de condições o “santinha” é MENOR em tudo que o Sport.

    O Sport sem o Clube dos 13 foi disparado o melhor time de Pernambuco, hegemonia local, regional e Naciomal. Até 1997, ja eramos campeões nacionais da 1ª e 2ª divisão (87 e 90),  títulos do Nordestão e Pernambucano nem se fala.

    SPORT É O TIME DE MAIOR TRADIÇÃO NA PRIMEIRA DIVISÃO EM PE!  E o teu????

    Se tirar a década de 70, o “santinha” se apaga em nível nacional. E tu ainda tem coragem de botar a culpa no C13?????? 

  8. Michel, realmente FECHOU em 1978. Só que não foi por conta de roubo, não. Em 1975, Sebastião Rufino notabilizou-se pelos maiores absurdos em termos de arbitragem, para favorecer teu time. Em 1977, ano das prorrogações sem fim, idem. Teu time já era MUITO favorecido naquela época. FECHOU em 1978 por causa de DÍVIDAS, entre elas alguns bichos aos juízes. NÃO SOU ALVIRRUBRO! Só pra refrescar tua memória, um pouquinho de história:
    -Em 1979, em um grupo com 10 times, teu time ficou em 10º e foi eliminado, na LANTERNA (coisa que conhecem muito bem). Classificação:  62º no geral, com míseros 4 pontos (naquela época vitória valia 2 pts.).
    -Em 1978, teu time disputou a 1ª fase no mesmo grupo do Santa. Classificou-se em 6º, sendo que o Santa classificou-se em 1º do grupo. Na segunda fase ambos classificaram-se em grupos distintos, mas o Santa foi 1º do grupo dele novamente. Na terceira fase, voltaram a se encontrar e classificaram-se. Adivinha quem foi o 1º do grupo novamente? Depois, foram eliminados nas quartas. O Santa pelo Inter e teu time pelo Guarani. VIU, COMO EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES, TEU TIME NÃO TEM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, MELHOR QUE O MEU? KKKKKKKKKKKK!

  9. tu so enxerga oq quer, questionador!!! procure na net tb se a torcida do SPORT nunca falou dele? sempre falou. q lenda da porra ehe essa q nao roubam o SPORT? esse campeonato so tem esse regulamento atual pq o dirigente da tua comadre santa cruz pediu arrego pra aumentar a chances dos outro. TIRO NO PEEEE. KKKKKKKK. se fosse o modelo antigo a gente ja tava fudido. mas com essa semifinal, vamos chegar com a camisa.
    e so pra tu saber, desinformado: o SPORT fechou foi em 1978, de tao roubado q era no estadual. “Na cabeça do leao, juba. Canga nao”. era o slogan. so q clube de macho toma atitude de macho. e saiu mesmo, na marra. coisa q as comadres nao fazem nem a pau. E MAIS!! naquele ano o SPORT jogou o campeonato brasileiro da primeira divisao e ficou em 8o lugar. TEU CHORO EH O MEU SALARIO!

  10. Aliás, O QUE SERIA DA COISINHA SEM A GRANA QUE RECEBE? Deu sorte de criarem as cotas em uma época que estava bem. Se as cotas fossem criadas na década de 60, o Náutico estaria bem e teu time FECHADO, como em 1979. Se tivessem sido criadas nos anos 80 ou 90, o Santa estaria bem e teu time estaria FECHADO, COMO EM 1979. Não sabem perder nem enfrentar adversidades, preferem CORRER! Basta lembrar o carnaval deste ano. Quantas camisas do popóti você viu nas ruas? Só porque perdeu do Sampaio. É assim mesmo. Ao menos sinal, SOMEM ou FECHAM AS PORTAS COMO EM 1979.

  11. Michel Santos

    Cita UM CLÁSSICO em que Wilson Souza prejudicou o sport. Agora pergunta às torcidas de Santa e Náutico o que acham dele. Se quiser, é só procurar na internet e você achará: Santa ou Náutico reclamam da arbitragem de Wilson Souza!  Quem tem motivo pra ficar com medinho é você. Teu supertime ainda não está classificado, o que, convenhamos, é um absurdo, pra um time com 1,2 milhões de folha e TANTA competência dos seus dirigentes.

  12. olha o q esse “questionador” vem falar… q wilson souz nunca prejudicou o SPORT. vc eh doido, meu filho? barbie? ja ta com medinho, eh? calma, pq o SPORT ainda ta um rabujo!!! mas so isso ja eh suficiente pra ganhar o time mais amarelao, q envergonha PE.
    o choro de voces eh o meu salario!

  13. EASN, * O termo fla junior refere-se ao fato do Sport ter toda babação da mídia e da federação, assim como seu papai, o flamengo, tem no RJ, claro que o ultimo em dimensão muito maior.
     
    Você tem toda razão. O bairrismo e a politicagem de fundo de quintal são tão grandes que um dos PIORES árbitros que vimos atuar, WILSON SOUZA MENDONÇA, sempre foi favorecido pela FPF, sendo, inclusive, indicado ao status de FIFA. Péssimo juiz, metido a estrela, pergunto: quantas vezes esse “juiz” errou contra o sport? NUNCA!!! Coincidência? Não! Má fé mesmo!

  14. eita q esse easn e da escola de leonardo-sp(rj ou rs?). reclama de tudo, sendo desagradavel, com prazer de ser chato mesmo. se nao gosta de nada de pernambuco, ta fazendo oq aqui? vai ler outra coisa. o texto te ofdende tanto, menino? vcs dois devem ser parentes, pq falam do mesmo jeito, q todos babam o SPORT. devem ser daqueles otarios (de uma forma geral) q acreditam q o sport eh o time das trevas, do roubo, e q os rivais subjulgados sao os inocentes e ingenuos.
    PORRA NENHUMA!!! hegemonia eh hegemonia.
    o cara vem aqui já chorar com medo, dizer q a campanha do sport eh baseada num jogo com arbitragem ruim (o SPORT foi beneficiado cntra o america na 1a rodada mesmo), mas cade a paciencia pra ir ver jogo dos rivais? q coisa chata achar q o SPORT e ajudado em tudo. a gente ta eh fudido, tentando se classificar ainda, e ja tem gente chorando?
    KKKKKKK
    PEQUENEZ EH BOIA! chorem.
    ou entao vao torcer por algum time, pq isso eh o melhor no futebol. e nao isso, ficar TODO DIA enchendo o saco em blogs pagando de donos da verdade. vcs sao PN.

  15. Acho muito difícil o Sport, vulgo Fla Junior* não se classificar. E é exatamente aquele pontinho da primeira rodada, ganho no roubo descarado, que fará a diferença. Mas claro, a imprensa de Pernambuco vai dizer que o time cresceu ao longo da competição, se organizou e mesmo se classificando dessa forma dirão que é favorito ao título. Dirão que a segunda fase é outro campeonato. E, se eu fosse dirigente dos outros clubes, solicitaria ,de antemão, arbitragem de fora do estado. A manada de torcedor vai na onda da imprensa. Imprensa essa que em torneios nacionais passam a semana toda pregando bairrismo e preconceito e mesmo assim a manada frustrada vai na onda.

    * O termo fla junior refere-se ao fato do Sport ter toda babação da mídia e da federação, assim como seu papai, o flamengo, tem no RJ, claro que o ultimo em dimensão muito maior.

  16. Pingback: All in | Blog de Esportes | ZiiPe

  17. olha questionador(19:57):q a FPF,a Imprensa Recifense e a”Gluobo”(q nos trata feito IDIOTAS),tem interesse na classificação do Sport,isso é ÓBVIO!mas,nossos torcedores,comprando o discurso da dupla falida”Imprensa de Rádio Recifense-Carlos alberto oliveira”,preferem falar da casa dos outros(leia-se Ricardo Teixeira).eu(q tenho 29 de Idade)estou cansado desse discurso pra lá de repetitivo.enquanto isso,o futebol de pernambuco,é de segunda linha no Brasil.

  18. O sport abusou das faltas violentas. Hamilton, Daniel, Alex Bruno e Carlinhos Bala deram pontapés nos jogadores do Porto. O sport cometeu quase o DOBRO das faltas do Porto, no entanto, o operador deu 4 cartões para quem? PARA O PORTO! Começou a safadeza! Amanhã, ou no jogo do Central contra o Salgueiro, eles completam o “serviço”. Todos em PE já estão acostumados com isso. Até a imprensa fica calada. Deviam ter vergonha, pois se um time está mal, deve pagar por isso. E o time do sport é bom no papel, mas em campo é lastimável, horrível! ClARO QUE A fpf TEM INTERESSE NA CLASSIFICAÇÃO DO SPORT. MESMO O TIME SENDO RUIM, É GARANTIA DE BOAS RENDAS. No entanto, não é justo. A não ser que o Central, que de uma hora pra outra começou a perder (5 jogos seguidos), não esteja interessado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*