Análise da semifinal 2011 – Sport

Sport 2011: Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Desnecessário dizer que a folha do Rubro-negro é de R$ 1,2 milhão? Muito pelo contrário. Com tamanho sofrimento na classificação, é preciso lembrar sempre o grande investimento em um futebol opaco, burocrático. O Leão precisará de algo mais.

O Sport manteve a base do último ano, que fracassou na Série B. Apesar disso, alguns pilares importantes, como o goleiro Magrão e o volante Daniel Paulista. Voltaram Marcelinho Paraíba e Hamilton, sempre com as portas abertas no Recife.

Para completar, um novo velho ataque, com Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Juntos, o investimento passa de R$ 100 mil por mês. Chegaram a atuar juntos pelo Náutico na Série A de 2009. Neste ano, podem formar a dupla decisiva, uma vez que Ciro segue lesionado e em má fase.

Destaque
Perto de completar 36 anos, o meia Marcelinho Paraíba ainda decide. Habilidoso e bom finalizador, o jogador voltou a funcionar na bola parada, que já virou uma arma do Leão, uma vez que com a bola rolando o time ainda não deslanchou.

A aposta
A fase ainda não é das melhores. Mesmo com apenas 6 gols, Carlinhos Bala é o artilheiro rubro-negro no PE2011. Porém, o jogador vem dando assistências para muitos gols e costuma “crescer” em jogos decisivos. Afinal, ele é ou não o Rei de Pernambuco?

Ponto fraco
O sistema defensivo. Na frieza dós números, é a melhor defesa da competição, com 19 gols em 21 jogos, média de 0,9. Porém, os dois treinadores que passaram no clube testaram várias opções – inclusive com volantes improvisados -, sem encontrar um xerife. Contra os finalistas, o time sofreu 7 gols em 5 jogos.

5 Replies to “Análise da semifinal 2011 – Sport”

  1. Entregar?
    Diz aí para quem o Náutico entregou o jogo… p/ Central ou melhor p/ filial do Sport? 3×2 nos Aflitos… para o Glorioso…
    Então nem vem com essa.
    O jogo contra o América foi atípico, o time entrou desinteressado e desentrosado… o é outro filho.
    SDS do melhor time de PE.

  2. Pingback: Análise da semifinal 2011 – Sport | Blog de Esportes | ZiiPe

  3. Discordo quanto ao ponto fraco. O sistema defensivo é bom, os números não negam. Perdemos vários jogos em falhas individuais de Igor e Renato, principalmente no primeiro turno.

    Pra mim o setor mais fraco é o ataque. Hoje, quem é a dupla de ataque? Carlinhos Bala e mais um…já foi Ciro, Alessandro, Bruno Mineiro e Tadeu. Nenhum agradou. Se o aproveitamento dos atacantes fosse melhor, o Sport não perderia os dois jogos para o santa cruz, por exemplo.

  4. Acho que estamos crescendo na hora certa. O time adquirindo auto-confiança e passando esta confiança para torcida.
    Acho também que os concorrentes da capital entregaram o campeonato com essa atitude covarde de abrir jogo pra evitar a liderança. Covarde não combina com VENCEDOR ou CAMPEÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*