A taça que ninguém quer

Troféus de importantes competições no mundo

Instituída pela FPF no ano passado, a Taça do Interior reúne os quatro melhores times intermediários que ficam de fora das semifinais do Pernambucano.

De cara, uma falha: caso os três grandes clubes do Recife se classifiquem (como em 2010 e 2011), pelo menos um time pequeno sempre avançará à fase decisiva.

Portanto, jamais, pelo formato atual, o melhor time do interior no Estadual terá a chance de conquistar esse título de fato… Mas tudo bem, vamos “deixar” isso de lado.

Voltemos ao presente. Sem apelo algum, o desinteresse pela conquista é tão grande que os clubes já estão dispensando atletas antes mesmo da disputa.

A animação é tão grande que a FPF modificou toda a tabela. Nada verdade, a entidade fez o óbvio, que deveria ter sido colocado em prática já no início da temporada.

Nenhuma partida da Taça do Interior será realizada no mesmo horário dos jogos da fase final do Campeonato Pernambucano (veja AQUI).

Para se ter uma ideia, a final estava marcada para as 16h do dia 15 de maio, paralela à decisão do Estadual! Foi antecipada para 30 de abril, também às 16h.

Do 5º ao 8º lugares, hoje: Central (33 pontos), Salgueiro (27), Petrolina (24) e Araripina (24). A Patativa já está classificada. Correm por fora Cabense (24) e Ypiranga (21).

O Salgueiro é o atual campeão. Se continuar como está, a lista não será grande…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*