Previsão do futuro

Diario de Pernambuco: 18/06/2010A capa ao lado não é uma antecipação da edição do Diario de Pernambuco desta quarta-feira.

Ela foi publicada, na verdade, em 18 de junho do ano passado.

Manchete sobre a cobertura de uma metrópole alagada, como agora.

Na ocasião, foram três dias seguidos com o céu cinzento e espelhos d’água por toda a cidade.

Caos, com 5.111 ocorrências.

Tragédia, com três mortes decorrentes da chuva. Fato que não acontecia há um ano. Exatamente no inverno da temporada anterior.

Pois junho nem chegou dessa vez…

As águas de abril formam apenas o aviso direto de que algo está errado.

A preparação não está acontecendo.

As tranformações estruturais ainda não dão conta de algo recorrente.

A imagem definitiva do Recife no cenário internacional estará em jogo em 2014.

Mas, lembrando, essa capa não será a mesma neste iminente 20 de abril de 2011.

Mas bem que poderia…

11 Replies to “Previsão do futuro”

  1. nem ligo para esse pois entaum.pra esculhambar os outros é fácil.né cara!concordo com o Lucio Wanderley.essa copa será um fiasco.pois o povão ficará de fora!

  2. Cássio, aqui em Fortaleza não é diferente: A chuva caiu em volume bem menor do que no Recife, mas a cidade literalmente parou, duas vezes nas últimas semanas. A cidade não tem esgotamento (as obras estão sendo feitas agora, aos poucos).  Sem falar que a população daqui anda fula da vida com a prefeita, pois a cidade é COMPLETAMENTE ESBURACADA. Até na megalópole São Paulo, duas horas de chuva forte param a cidade. Definitivamente essa copa será um fiasco.

  3. Com o EASNO não tem conversa… kkkkk. Esse bixo é tapado de mais e tá empacado faz tempo… além da natural dificuldade de contextualização (incapaz de queimar uns ATPs), a revolta do EASNO está cada vez mais exacerbada… ainda mais agora que encontrou um outro para escutar suas EASNEIRAS….
    Pois bem… leonardo-pe, você não está entendendo faz tempo… na realidade nunca entendeu. Nestes dias alguém pode pensar que “vc” não passa de um fake e serve de um subterfúgio para o EASNO para propagar suas EASNEIRAS??? Mas não quero assumir o próprio papel do EASNO, né?? E vou fazer de conta que você apenas está perdido, ok???
    O EASNO fica louco pois na tentativa de propagar a opinião desqualificada e tendenciosa dele, não considera qualquer parâmetro vinculado a realidade. Apenas vale a maluquice dele (ou ignorância…. ou mediocridade… sei lá). Por isso digo e repito, junta teus pratos e vai reclamar da chuva em São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Natal, etc… quem sabe em Fukushima!?!?!? Além desconhecer completamente as peculiaridades da “Capital do NE” (culturais e geográficas), não perde a oportunidade de revelar o quanto está desatualizado. Tanto é que o EASNO não sabe que estamos alcançando mais um recorde…  vamos superar índices pluviométricos históricos para o período.
    Liderança é liderança, naum?!??! kkkkkkkkkkkkkkkkk
     

  4. Recife não é Mediocre EASN.isso te garanto.agora,q a população,não ajuda nessas horas,é um fato a ser lembrado,infelizmente!

  5. Tenho um colega que tem uma que tem teoria “prática” sobre o tráfego durante os jogos da copa. O governo simplesmente por algum ato qualquer, vai dizer que somente os carros com placas com finais “0 1 2 3 4” não vou poder circular.  Sem justificar um erro com outro, como tanto prega o “EASN”, mas essa chuvinha pararia sim qualquer capital, principalmente uma capital plana e a” beira do mar” e com uma maré alta como ocorreu. O problema estrutural é do Brasil, e não exclusivamente de recife!
    Ou alguem poderia me dizer que capital estará pronta para copa? Por mim, esta copa ficaria com a inglaterra, idem para as olimpíadas!
     

  6. esse pois entaum,não entendeu.mas,tudo bem.mais um q prefere olhar a casa dos outros e se esquece da sua!

  7. Lá vem o “pois é ANTAm” querendo justificar um erro com outro. Estamos falando de Recife cara pálida! Foi Hellcife que parou ontem e hoje por conta de uma  chuvinha medíocre que em qualquer cidade do Brasil não faria o estrago que faz na “Capital do Nordeste “(de boca). Alagamento na BR, em frente a CEASA, na avenida Hellcife, na Agamenon magalhães, na Abdias de Carvalho, ou seja, em quase todas as “avenidas” da cidadezinha medíocre!
    A prefeitura já está cadastrando as lanchas para 2014!

  8. De boca vale tudo… veja o caso do ÉASNO, permanece revoltado com sei lá o que, e tudo é culpa da capital do NE.
    Mas quanto a copa, o exemplo deve vir de SP:  “água” do tietê pelas marginais; centro alagado com mais de 1 metro de água; e, novas estações de metro desabando…. mas sem pro, precisando, é só tomar um taxi a 150, 200 reais….

  9. pois é EASN!e depois,os caras nos acusam de tudo q não presta.o Porto De Suape,já está com problemas de infra-estrutura,imagina Recife(São Lourenço)?pior:ainda NÃO sabem se ão usar VLT ou BRT.é tudo conversa Mole!

  10. Pois é, Leonardo-pe. Não há uma via expressa em toda Região metropolitana do Recife. O “metrô” vai do nada ao lugar nenhum. A encanação é do século re-retrasado. Não há organização alguma no tráfego : Sinais de 100 em 100 metros e sem sincronia alguma. Não sei se notaram,mas a ligação da 232 para a 408 que levará ao elefantão de São Lourenço se dá por uma faixinha, ou seja, afunilamento. Em 2014 torcedor vai perder jogo por causa disso. Quando o Brasil foi escolhido para sediar isso, falaram que tudo seria feito pela iniciativa privada o que é uma mentira, tanto que o governo agora quer afrouxar a fiscalização de obra pública. Disseram também que a Copa deixaria um legado. Mentira, pois até agora não vi mudança alguma na infraestrutura do Recife. Tudo de boca. Mas é assim mesmo. De boca até Recife é a Capital do Nordeste. Só se for em Hansen, Tuberculose, Dengue e alagamento! 

  11. NÃO ERA PRA TER COPA AQUI!mas,o Rico Teixeira e a Tv Globo querem,paciencia!q a população tabem não colabora,isso tambem é fato.mas,Recife Não tem estrutura para um evento desse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*