Qual é o melhor regulamento para o Pernambucano de 2012?

QuímicaApós a utilização do mesmo formato há dois anos, tempo mínimo como preza o Estatuto do Torcedor, o regulamento do Campeonato Pernambucano de futebol poderá mudar para a edição de 2012.

O Conselho Arbitral da competição vai acontecer ainda neste ano, possivelmente no início do mês de novembro.

A reunião vai contar com a participação de representantes da FPF e dos 12 clubes, já com os dois classificados da segunda divisão de 2011, que ainda vai começar.

Com elogios e reclamações de todos os lados sobre o formato, vamos à enquete.

Qual é o melhor regulamento para o Pernambucano de 2012?

  • Dois turnos. Os melhores de cada turno fazem a final. Caso um time ganhe as duas fases, é campeão direto (36%, 221 Votes)
  • O mesmo formato de 2011, mas com a vantagem de dois resultados iguais no mata-mata para o time de melhor campanha (28%, 171 Votes)
  • Pontos corridos, em 22 rodadas (21%, 128 Votes)
  • A mesma fórmula de 2011, sem vantagem nas semifinais para a melhor campanha (10%, 61 Votes)
  • Outra fórmula (4%, 25 Votes)

Total Voters: 606

Carregando ... Carregando ...

4 Replies to “Qual é o melhor regulamento para o Pernambucano de 2012?”

  1. É incrível como o rubro-negro se acha o último biscoito do pacote, esse tal de Gustavo disse que foi prejudicado pelo regulamento, a tabela está de cabeça pra baixo é??? se não fosse esse regulamento o Sport nem na final iria!!!

  2. Pingback: Qual é o melhor regulamento para o Pernambucano de 2012? | Blog de … | ZiiPe

  3. O modelo atual tem falhas que podem ser corrigidas. Hora essa, o campeonato foi muito emocionante desde a fase inicial. Mantendo esse formato com apenas algumas modificações, creio que seja bom para o futebol de Pernambuco!

  4. Com tanto campeonato de pontos corridos por aí, tá faltando no futebol um pouco da emoção que decisões em mata-mata proporcionam. Eu, mesmo sendo rubro-negro, prejudicado por esta fórmula que não premia o melhor e transforma em loteria a disputa pelo título, apoio o modelo atual.
    Minha única queixa é a quantidade de times, que torna a primeira fase demasiadamente longa e desinteressante. O ideal seria 10 times, no máximo, mas o dono do futebol de PE  não tá nem aí pra isso. O que importa é agradar os clubes pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*