Baque Virado na Arena

Arena Pernambuco e Arena Maracatu

Pernambuco ou Maracatu?

Acima, os dois logotipos oficiais de um mesmo projeto.

Sim, a arena é a mesma… No entanto, a escolha do nome chegou a ser amplamente discutida na cúpula do governo do estado.

Parte queria Maracatu, com uma ramificação forte na cultura local, enquanto outros gostariam de ver o nome do estado em uma obra de grande porte.

Venceu Pernambuco, no embalo da exposição na mídia na Copa de 2014.

Mas, futuramente, isso talvez tenha pouca importância, pois é muito provável que um terceiro nome ganhe força após o Mundial.

Através de um contrato de naming rights, uma empresa deverá “emprestar” o seu nome ao estádio em São Lourenço, pagando uma fortuna.

Segundo especialistas, o valor deve ficar entre R$ 60 mi e R$ 80 milhões para o período da concessão da parceria público-privada liderada pela Odebrecht.

De qualquer forma, assista abaixo ao documentário de 13 minutos apresentado o projeto, ainda em sua gestação, especulado na época como “Maracatu”.

One Reply to “Baque Virado na Arena”

  1. Cássio,

    Não esquecer que também foi cogitado o nome ARENA CAPIBARIBE (pos questões óbvias, a proximidade com o Rio de mesmo nome)

    Vídeo muito bem elaborado, agora é pressionar a agência que venceu a concorrência para divulgar para nós mortais, o vídeo de lançamento da Arena Pernambuco no mundo dos negócios!

    Ouvi um passarinho que teremos vídeo para vários públicos, dentre eles para torcedores, investidores e possíveis parceiros da odebrecht

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*