A nova ordem dos campeões brasileiros

Oficial e referendado.

A Confederação Brasileira de Futebol finalmente atualizou a sua lista de campeões brasileiros, bem maior em relação àquela que o país conhecia até o ano passado.

Agora, a lista da CBF já conta com os vencedores da Taça Brasil (1959-1968) e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967-1970), unificados ao Brasileirão. E, pela primeira vez, a edição de 1987 também tem dois campeões (veja AQUI).

A mudança é consequência da atualização do site da entidade para o início da Série A.

63 Replies to “A nova ordem dos campeões brasileiros”

  1. O NAÚTICO ELIMINOU O SANTOS COM PELÉ E TUDO NA SEMI-FINAL EM 67, E FOI PARA A FINAL DO BRASILEIRO CONTRA O PALMEIRAS DE ADEMIR DA GUIA “O DIVINO” ONDE PERDEU PELO PLACAR DE 3 X 1. E FICOU COM O VICE NA MORAL. MAS O SPORT QUER SER CAMPEÃO BRASILEIRO CAFÉ COM LEITE, É BRINCADEIRA. 

  2. O SPORT É UM TIME DO PARAGUAY, PORQUE TUDO DELE É FALSO. O GRITO DE GUERRA É IMITAÇÃO DO GRITO DO VASCO DA GAMA, E O TITULO DE 87 É DO FLAMENGO, PELO SIMPLES “FATO” DE O MESMO HAVER JOGADO COM OS TIMES DA 1ª DIVISÃO (OS GRANDES TIMES), O SPORT FOI CAMPEÃO EM 87 DA 2ª DIVISÃO E VIVE A TODO CUSTO QUERENDO GANHAR O TITULO DA 1ª ATRAVÉS DE BRIGA JUDICIAL E POLITICA POIS É O ÚNICO JEITO DE CONQUISTAR O BRASILEIRÃO, PORQUE DENTRO DO CAMPO ELE (O SPORT) SABE QUE É IMPOSSIVEL. A MELHOR COLOCAÇÃO DO SPORT NO BRASILEIRÃO FOI 4º LUGAR. SPORT SEJA NOBRE GANHE O BRASILEIRO DENTRO DE CAMPO E NÃO DENTRO DE JUIZADOS, FEDERAÇÕES E QUEIXAS.

  3. Bando de babacas esses caras do Flamengo…
    Eu sempre pensei que o campeão nacional iria pra Libertadores das Americas, então, quem foi pra Libertadores em 88 foi o meu Glorioso Sport… que luta com tudo e com todos e nunca vive em facilidade como esses times do Sul, que se prevalecem de viver em granddes centros e onde a TV contribue para acabar com os clubes do Nordeste…
    Em 87 o Flamengo não respeitou o regulamento, e por isso não merece titulo nenhum…
    Com ujm detalhe… a taça de 87 está na ILHA do RETIRO… enqunto uma de isopor vive rodando na sede do Flamengo…

  4. Tudo mentira contra o meu lutador SPORT… 87 jogou contra o time que foi campeão no ano anterior do campeonato brasileiro… em 1986 o guarani foi campeão brasileiro… não tem divisão… 87 é nosso… e Eduardo Ramos… é apenas um caluniador….
    Continuem falando do SPORT, pois quem não fala do Sport é mudo…rsrsrsrsrsrsr

  5. Nossa! Com esse gôgô todinho todinho.. Eu imaginava que o sport tinha um melhor histórico na 1ª divisão.
    E quanto ao campeonato de 87, já foi decidido que o Flamengo é o campeão da primeira divisão e o sport campeão da 2ª divisão. Qualquer analfabeto sabe disso,mas a torcida do boi zebu tem deficiência mental. Ai tem que repetir várias vezes, ninguém merece.

  6. Meu amigo você está perdendo seu tempo querendo comparar o sport com o flamengo. Perca seu tempo não rs.
    A  melhor participação do sport jogando a 1ª divisão foi apenas um 5º lugar em 1985 e em 2000.
    O próprio Santa Cruz apresenta um desempenho superior jogando a 1ª divisão, pois alcançou o 4º lugar em 1965 e 1975 e um 5º lugar em 1978.

  7. EASN

    Quanta ignorância hein!

    O nome do Sport não é Sport Club Recife, e sim Sport Club DO Recife. Esqueceu a preposição foi?! Portanto o nome do clube é Sport que pertence à cidade do Recife.

    Diferente de Sport Club Internacional, Sport Club Corinthians Paulista etc…

  8. e tem q agradecer mesmo.repito.esse titulo q de 1987 pro Sport é como se fosse o maracanazo para o Uruguai.só q pior:estamos sendo humilhados em cenário nacional e a turma daqui não se tocou!até quando seremos postos para baixo?e não me venham com essa história de”separatismo”.

  9. Essa questão do transitado em julgado é a seguinte :

    – A CBF , por motivos que todos já sabem , abriu mão da organização do campeonato de 1987. Quando viu o sucesso da Copa União , quis ser “o pai da criança”. Os clubes , acertadamente , se recusaram a aceitar uma virada de mesa no regulamento.
    – O CND ( Conselho Nacional de Desportos ) , orgão máximo do esporte no país nos anos 80 , reconheceu a Copa União como a competição oficial da primeira divisão e, consequentemente , o Flamengo como campeão.

    – A CBF foi a justiça para questionar a legitmidade da posição do CND.

    É JUSTAMENTE ISSO , E NADA MAIS , QUE FOI JULGADO E QUE FOI , COMO TODOS GOSTAM DE FALAR “TRANSITADO EM JULGADO”.

    O que foi determinado pela justiça não foi o titulo de 1987 e quem é o campeão. Nada disso !!! O que foi julgado UNICAMENTE foi a legitimidade de se reconhecer o campeão de 1987 que , de acordo com a justiça , CABE UNICAMENTE A CBF E MAIS NINGUÉM.

    A JUSTIÇA , EM MOMENTO ALGUM , DETERMINOU QUE A CBF NÃO PODERIA PROCLAMAR O FLAMENGO CAMPEÃO DE 1987.

    Na verdade , o Sport deve agradecer aos céus eternamente pois terá , por toda a sua vida , um UNICO TITULO BRASILEIRO conquistado vencendo os times de segunda e se beneficiando da briga politica que havia no futebol brasileiro na época.

    CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

    SEIS VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO
    DUAS VEZES CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL
    CAMPEÃO DO MUNDO
    CAMPEÃO DA LIBERTADORES
    CAMPEÃO DA MERCOSUL
    CAMPEÃO DA COPA DOS CAMPEÕES
    MAIOR CAMPEÃO CARIOCA DA HISTÓRIA

  10. Como essa turma de Sport é analfa!!! So fala de trânsito em julgado, como se isso fosse o nó da questão. Deveriam se informar primeiro. Em 1967, por exemplo, a CBF reconheceu dois títulos para o Palmeiras, porque o porco foi campeão dos dois principais torneios do ano. Em 1987, não foi diferente. A CBF não mexeu com o título do Módulo amarelo, ganho pelo Sport, e considerado (erroneamente, mas isso é outra estória) o torneio mais importante do ano. Mas todos sabem que a Copa União foi bem mais importante porque foi disputada com os melhores clubes nacionais. Então, assim como fez  em 1967 e 1968, quando considerou o ganhador do torneio Roberto Pedrosa e o da Taça Brasil campeões nacionais, também o fez em relação a 1987. O Sport ganhou o módulo amarelo e o Flamengo ganhou a Copa União. A justiça determinou que o título do brasileiro é do Sport. Mas a CBF considerou a Copa União também um torneio de nível nacional (como de fato foi) e decidiu que o seu vencedor também foi campeão Brasileiro. Isso foi um ato administrativo interno da CBF (e ela pode fazer isso) e nada feriu os direitos do ganhador do módulo amarelo, que foi outro torneio. Sahione, dirigente e advogado do Flamengo (tem um escritório no Rio de advocacia que Recife nem sonha ter) já esclareceu essa questão aqui no Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*