Sport ou Náutico. Alguém vai se dar mal no extracampo

Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPF. Foto: Jaqueline Maia/Diario de Pernambuco

Revolta
“Vou dizer a você. Não vou poupar ninguém. Quem estiver na frente vai ser atropelado. Um dos dois vai se dar mal. É preciso ter responsabilidade nessa história e eu estou indignado. Já organizei 16 campeonatos e nunca houve isso. Estamos perto de uma Copa do Mundo, com grandes patrocínios, TV envolvida, apoio do governo do estado, com um campeonato muito bom. Não é brincadeira de menino buchudo! Estou horrorizado. Ninguém vai desmoralizar o Campeonato Pernambucano de 2011.”

Declaração de Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, em entrevista ao blog sobre o a denúncia do suposto suborno, no qual o Náutico acusa o Sport de ter tentado aliciar Eduardo Ramos por R$ 300 mil, na semifinal.

Veja mais frases do mandatário da FPF, visivelmente revoltado com o episódio.

Provas
“Estou envegonhado. É uma vergonha para todo o futebol pernambucano. Estão querendo denegrir a nossa imagem, mas eu vou apurar tudo. Não tem isso de mostrar prova só na segunda-feira. Eu vou ver amanhã (sexta). Já falei para Berillo. Ele tem que mostrar. Se não mostrar, irei ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça Desportiva e ao Juizado do Torcedor. Parado eu não vou ficar.”

Consequência
“Ninguém vai desmoralizar o campeonato. Ninguém! Doa a quem doer. Não tenho rabo de palha para isso. Não sou ditador, sou um homem sério. O Estadual não vai parar. Não há a menor hipótese de acontecer isso. Se o Sport for culpado, vai haver processo criminal e pode ser até banido do futebol. Com o Náutico, a mesma coisa. Se for uma denúncia falsa, só para tumultuar, também vai ter processo de calúnia, suspensão.”

Pai
“Como é que um pai coloca o filho nessa situação (se referindo a Carlos Martins, pai de Eduardo Ramos)? Ele não tinha que ter contato com o outro time, ir a restaurante, nada. Não pensou no filho, um profissional. O pai dele está envolvido nessa história de todo jeito, de um lado ou do outro.”

Saiba os detalhes da nova confusão entre alvirrubros e rubro-negros AQUI.

De fato, Carlos Alberto está certíssimo. Esse triste episódio vai muito além da rivalidade. A imagem do futebol do estado está em jogo, inclusive o seu valor de mercado.

142 Replies to “Sport ou Náutico. Alguém vai se dar mal no extracampo”

  1. Ué! Não sabia que o simples fato de DISPUTAR uma libertadores seria motivo para credenciar um clube como GRANDE! Aguns clubes, que não considero GRANDES estão listados abaixo. Vejam bem, o SÃO CAETANO FOI VICE DA SÉRIE A DUAS VEZES, e disputou 3 Libertadores, SENDO VICE EM UMA DELAS. Então o SÃO CAETANO é muito maior que o sport, que disputou 2 sem nunca disputar um título da série A.
     
    Atlético-PR, 3
    Bahia, 3
    Guarani, 3
    São Caetano, 3
    Coritiba, 2
    Sport, 2
    Bangu, 1
    Criciúma, 1
    Goiás, 1
    Juventude, 1
    Náutico, 1
    Paraná, 1
    Paulista, 1
    Paysandu, 1
    Santo André, 1

  2. Obrigado Lúcio Wanderley pela lembrança.
    Já notaram que os juízes safados é que vão para a copa do mundo?
    Romualdo Arpi Filho(fudeu o Santa Cruz em 1975),
    Jose Roberto Wright(Fudeu o atlético MG, favorecendo o Flamengo discaradamente)
    Renato Marsiglia e Márcio Resende(1994) íamos eliminar o vasco da gama da copa do brasil, jogo em recife, ganhamos 1 x0 a duras penas, pois Marcio Resende não marcou penalti, não expulsou jogador  vascaíno por pancadaria, encheu o tricolor de cartões. No jogo da volta, vasco ganhou de 3 x 1. Poderíamos ter nos classificado, mas Marsiglia apitou “jogada perigosa” de uma bicleta linda em que Washington marcou, fazendo 3 x 2 e daria a classificação. Detalhe é que washington estava longe pelo menos 1 metro do zagueiro mais próximo e a bola da cabeça do zagueiro, estava a uns 2,5 metros. Inexplicável!
    Simon – Este fudeu diversos clubes por ai. O santa também: copa do brasil 2000. Empate 1 x1 arranjado. inversões de falta e penalti não marcado a favor do santa cruz
     

  3. Esse BERILO (será do cabelo da barbie?) é mesmo um palhaço! Disse agora que não tem “prova nenhuma”, e sim “testemunha” do “suborno”. Ora, seu BERILO DO CABELO DA BARBIE, vai lavar a roupinha cor de rosa do teu timeco que é o melhor que vc faz! Testemunhas eu tenho mais de OITO MILHÕES, que viram a BARBIE E A MINHOCA planejando um campeonato para o SPORT não disparar na tabela… mas o tiro saiu pela culatra, o SPORT chegou em quarto, e vai ganhar assim mesmo! E a BARBIE vai ter que cobrir de cal a cansada frase (só conhecida entre Xexéu e Goiana) “hexa é luxo”. Vai dizer o quê depois que o SPORT for hexa, hepta…???  

  4. É cômico um torcedor de um timeco como santa, da SÉRIE D (QUARTA DIVISÃO), que nunca ganhou um TÍTULO NACIONAL, nem REGIONAL, nem nunca disputou uma LIBERTADORES, ousar falar do GLORIOSO SPORT! Quero mesmo pegar esse timeco da quarta divisão e descontar as duas zebras, com juros!

  5. Cansou? então vamos te dar um descanso….. se passar pelo Porto (nada improvável que percam!)terão o merecido descanso até a série D começar!

  6. Torcedores do naútico, não se preocupem. Se o santinha passar pelo Porto nós resolvemos a parada. Afinal estou cansado de ganhar de 2×0 do boi zebu

  7. é isso o que vocês viram o Dr Carlos Alberto Oliveira presidente de federação pernambucana de futebol indignado com as acusações contra seu time declarado por ele próprio, quem não sabe que esse time cabra safado costuma fazer esse tipo de coisa? R. Dr Carlos Alberto Oliveira. Sinceramente vc e ridículo ao extremo devia se envergonhar disso de defender com unhas e dentes o sport, vc diz que não tem rabo preso, será? Duvido vc etão sujo como estes times ou pior dq eles, sou Náutico sou torcedor mas não sou burro nem idiota como vcs pensão esses campeonatos pernambucanos e de cartas marcadas. Dr Berilo Junior porque o sr só vai mostrar essas provas na segunda-feira? Tá esperando o que? Não pense que se o Náutico perder a classificação vc vai se ausentar de culpa pois sabemos que todavez e isso, como disse sou Náutico de ir a campo de vibrar e de cobrar mas já estamos cansados dessa falta de vontade de empenho e de vergonha pois tem que deixar a coisa toda vez chegar ao penta pra tomar iniciativa. Tem que ter mais compromisso de todos que administrão o Clube Náutico Capibaribe.

  8. Maravilhosa Graça!!!
    “O FATOR EXTRACAMPO”
     
    Corre, à boca miúda, em Caruaru, que jogadores do Central se venderam ao Sport, já que a coisa não andava bem das patas e dificilmente chegaria entre os quatro para a semifinal do pernambucano edição 2011, e conseqüentemente adeus ao sonho do eca… melhor dizendo, hexa.
    Depois de magnífica campanha no equivalente ao antigo primeiro turno, pois terminou em primeiro lugar, coisas estranhas começaram a acontecer lá pelas bandas do ninho da patativa.
    O querido pássaro parece ter bebido água que não deveria beber, ou foi acertado pelo estilingue de algum garoto travesso, pois de repente, não mais que de repente, começou a descer em queda livre.
    Dizem que futebol se ganha dentro das quatro linhas. É verdadeiro que, às vezes, um time inferior tecnicamente vence aquele considerado superior, no entanto, dentro das quatro linhas, acontece apenas parte do show.
    O extracampo, o fora das quatro linhas, tem um peso muito grande.
    Existe um extracampo positivo: Tradição, Maturidade, Cabeça, Estrutura, etc.
    Mas refiro-me ao extracampo: Sujo, Imoral, Corrupto, Covarde, etc.
    Onde o grande engole o considerado pequeno sem dó nem piedade.
    Que a minha querida patativa tenha aprendido a lição.
    E não esqueça, meu Central Sport Club.
    Não esqueça, minha gloriosa patativa.
    Antes de levantar vôos mais altos, leve em conta a água que passarinho não bebe e o estilingue de meninos travessos.
    Abraço Alvinegro.
     

  9. À todos os Alvirrubros que se manifestaram precipitadamente! Mais uma vez a diretoria de vocês deu vexame! Fez poeira com o próprio barro, para chamar atenção e desviar o foco! Que vergonha! Amanhã, eu sendo alvirrubro, jogaria minha camisa ao lixo, na frente da casa rosada!

  10. Acho ridículo esse apego ao hexa que o nautico tem , não conseguem mais nada , nenhum título (nem que seja dividido ….como queiram )ficam acirrando ânimos às vesperas de uma partida que tem tudo para ser muito boa e decidida dentro de campo pelos jogadores!Acho que o SPORT penta , campeão da copa do brasil e campeão brasileiro de 1987 um time realmente grande não iria se dar ao trabalho de subornar …quem? há …eduardo ramos….será que tirando ele o nautico não tem time para ganhar do SPORT?Se fosse assim acho que os supostos 300 mil dariam para subornar todo o time e diretoria e torcida para o SPORT não ter o trabalho de ir lá na casa deles mostrar que time que é time perde quando pode perder e sabe ganhar na hora certa !não costumamos morrer na praia!

  11. Façamos o seguinte: Pronto tudo e aconteceu e está acontecendo é culpa do Sport, ganhar a copa do BR 2008 e culpa do Sport, participar da Libertadores é culpa do Sport, comprou tudo e todos, Rapaziada é muita putaria desses barbianos, não sabem reconhecer que esse seu hexassalro está perto de virar lixo, então ficam enventando assunto pra desatabilizar o campeonato. Vão arrumar uma lavagem de roupa seus putos. É o glorioso contra tudo e conta todos. Saudações.

  12. Passadas 24 hs e até o momento nenhum áudio comprovando o “suborno” foi apresentado…. vão esperar para segunda-feira ? Depois do jogo ? Desse jeito não podemos dar qualquer credibilidade a denúncia… Cadê o aúdio ?

  13. O pai do jogador denuncia. O inocente do genro de branquinho e a sua filha vão se encontrar com um agricultor aposentado que havia vindo para Recife SOMENTE para tratar desse assunto e o culpado é o pai do jogador? Não fizeram flagrante policial porque devem ter tido medo de o assunto vazar, vez que Branquinho de uma grande rede de influência. Em qualquer lugar do Brasil quem quer que fosse a um encontro desses sairia algemado e preso em flagrante. Existem muito mais que meros indícios de crime. Existem provas contundentes. Só não enxerga quem não quer. As fraudes no futebol existem e sempre existiram, mas sempre são esquecidas com novos escândalos; porém, sempre difíceis de provar. Tivemos, recentemente, a máfia dos juízes que provocou a anulação de várias rodadas do campeonato brasileiro. A questão foi muito bem arquitetada: primeiro Branquinho “denunciou”, SEM APONTAR QUEM E QUANDO, UM ESQUEMA PARA QUEBRAREM JOGADORES DA CACHORRA. Depois veio a história dos árbitros. SEMPRE BUSCANDO MUDAR O FOCO. Em Caruarú corria de boca em boca o “boato” de que Maurício Simões teria intermediado o negócio com os jogadores do Central e a até a sua própria saída do clube (para não levantar?); todavia, tudo foi sepultado a míngua de prova. No mesmo dia que o dirigente do Náutico torna público a tentativa de suborno, o JUIZ DO JUIZADO DO TORCEDOR EDITA UMA PORTARIA POLÊMICA, que ao meu sentir, beneficia o time da Ilha da fantasia, além de fracionar os espaços da mídia para a questão do suborno. Quando Branquinho denunciou o suposto esquema, o presidente da FPF não veio a público dizer que a COISA seria punida se a denúncia não fosse provada, nem tampouco deu prazo para as provas serem apresentadas. Na gestão de Carlos Alberto, a COISA nunca sofreu qualquer tipo de punição. ACHO TUDO MUITO CLARO, ou alguém tem dúvida que tudo vai terminar com churrasco no BOI PRETO?

  14. Daniel Santos Diz: 
    gostaria de saber, antes de qualquer coisa, como estão indo as investigações sobre a acusação feita pelo “Senhor Branquinho” sobre a compra de jogadores de clubes intermediários para “quebrarem” jogadores do Sport.”
    ———————————————————————
    que eu saiba a barbie também fez a mesma acusação contra o time do américa. 
    #elasestaodescontroladas

  15. Esse pessoal da Barbie está pensando que o SPORT vai conquistar o HEXA da forma que eles conquistaram na gestão do falecido WILSON CAMPOS. O hexa deles foi comprando jogadores do SPORT. O senhor CARLOS ALBERTO pela idade e sabedoria sabe como o Náutico foi HEXA, tenho certeza. Relembro um jogo nos aflitos o Sport ganhava de 3×1, o Náutico virou para 4×3, lembrem que goleiro do Sport era um tal de PEDRINHO que foi visto antes do jogo com o sr. Jose Calazans de Moura. Lembrem-se BARBIANOS.

  16. Já começo a ouvir vozes na imprensa acusando ao pai do jogador… PERGUNTO AOS SENHORES DA VERDADE E DA RAZÃO DA IMPRENSA, E DEMAIS LEITORES DO BLOG…
    DÁ PARA FICAR RECEBENDO LIGAÇÕES INSISTENTES DE UM CLUBE TENTANDO O QUE FOI TENTADO E FICAR CALADO??
    OUTRA PERGUNTA… COMO É QUE ESCÂNDALOS COMO OS DO MENSALÃO PODERIAM TER APARECIDO SE PESSOAS NÃO GRAVASSEM OU MARCASSEM ENCONTROS???
    Que a culpa caia sobre quem for culpado… O menos culpado nisso tudo é o pai do jogador…
    LEMBRAM DE MARCELO PASSOS, QUE DEPOIIS DE 2 MESES FOI JOGAR NA ILHA??
    TODOS DA IMPRENSA SABEM A VERDADE, MAS POR CONVENIÊNCIA (CONTRATOS, PATROCÍNIOS, FAVORES) TENDEM A FICAREM CALADOS, OU ACHAR CULPADOS… A CULPA OU É DO NÁUTICO, OU É DO SPORT… EU JÁ TENHO A MINHA CERTEZA, MAS VOU AGUARDAR…

    Que vc mostre como vc tem mostrado isenção mais uma vez, independente da culpa de quem quer que seja…
    QUEREMOS A VERDADE!!!

  17. Gostaria de saber, antes de qualquer coisa, como estão indo as investigações sobre a acusação feita pelo “Senhor Branquinho” sobre a compra de jogadores de clubes intermediários para “quebrarem” jogadores do Sport. E aí Sr. Carlos Alberto de Oliveira, como andam as investigações? O que foi apurado até agora? Quais foram as provas encontradas acerca das declarações do diretor do Sport sobre o afirmado? E aí “Majestade”, o que foi feito até agora? Alguma prova concreta? Alguma evidência? Algum indício? Por que, “Baluarte da Imparcialidade”, nenhuma providência foi tomada por vossa senhoria até o presente momento contra as declarações do membro da diretoria do Sport? E aí Vossa Excelência? Como diria o saudoso Dom Elder: “Vocês pensam que o povo não pensa? O povo pensa!” … E pelo Sport, tudo! Tudo! Tudo! … Os torcedores pernambucanos querem uma resposta! Que os responsáveis pelas mazelas que enojam o nosso já combalido futebol sejam punidos veementemente e sem parcialidade!

  18. De fato, o campeonato pernambucano terá um Campeão, mas é inadimissível que seja desonestamente.
    O Náutico sempre vai ser Hexa, na qualidade de ser o 1º time a conquistar em Pernambuco e isso ninguém pode tirar.
    Concordo que haja punição,para não haver esse tipo cretino de comportamento.

  19. Gostaria de saber, antes de qualquer coisa, como estão indo as investigações sobre a acusação feita pelo “Senhor Branquinho” sobre a compra de jogadores de clubes intermediários para “quebrarem” jogadores do Sport. E aí Sr. Carlos Alberto de Oliveira, como andam as investigações? O que foi apurado até agora? Quais foram as provas encontradas acerca das declarações do diretor do Sport sobre o afirmado? E aí “Majestade”, o que foi feito até agora? Alguma prova concreta? Alguma evidência? Algum indício? Por que, o “Baluarte da Imparcialidade”, nenhuma providência foi tomada por vossa senhoria até o presente momento contra as declarações do membro da diretoria do Sport? E aí Vossa Excelência? Como diria o saudoso Dom Elder: “Vocês pensam que o povo não pensa? O povo pensa!” … E pelo Sport, tudo! Tudo! Tudo! … Os torcedores pernambucanos querem uma resposta! Que os responsáveis pelas mazelas que enojam o nosso já combalido futebol sejam punidos veementemente e sem parcialidade!

  20. Eu acho muito engraçado e esquisito ao mesmo tempo. Tudo o que não podia acontecer para o Sport chegar à semi-final do pernambucano, aconteceu!!. O Central perdeu exatamente as partidas que colocaríam o Sport no G4 e o classificaria para a semi-final. O sport perdeu para o cabense, Vitória, Santa Cruz( duas vezes), empatou e perdeu para o Náutico e chegou às semi-finais??? E o Central  tinha time para vencer ou empatar com todos eles!! Agora eu sei porque é que o Sport tem mais títulos que o Náutico e o Santa. Desde que eu tinha os meus 8 anos de idade, eu cresci ouvindo comentários dos adultos  de que o Sport nunca foi um time honesto. Uma boa parte dos títulos conquistados foi com o “financiamento” por baixo dos panos, subornando jogadores e árbitros.Lembram do campeonato pernambucano de 1975? Pois é !!  O falecido árbitro Sebastião Rufino foi “campeão” para os rubro-negros!! Berilo Júnior é advogado. Ele sabe o que está fazendo. As provas estão guardadas a sete chaves e serão apresentadas, no momento certo, para desespero dos Burro-negros. Isto é estratégia jurídica e o presidente do Náutico não é idiota para participar de uma acusação dessas sem provas. A turminha da cachorra de peruca está engolindo seco, pois sabe muito bem que virá chumbo grosso por aí!! Se alguém irá ser punido, pode acreditar que Não vai ser o Náutico!! Aqueles que estão esperando a divulgação das provas ( principalmente os burro-negros) vamos calar a boca de vocês e acabar com essa safadeza rubro negra, que está muito mais preocupada em conquistar o HEXA  do que o Náutico em defendê-lo! A ambição rubro negra é evidente e o desespero veio à tona !! Eu não sei porque eu não me surpreendo com nada que o Sport faz de falcatrua, pois já o conheço desde os meus 8 aninhos e hoje já tenho 49 !!  SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS !!!

  21. CASSIO ENTENDE 15 TITULOS DESSA MERDA FOI DA MÃO AMIGA DOS ARBITROS
    ENTÃO SE CUIDA Q DOMINGO TU VAI VER QUEM E MELHOR,ISSO SE TIVER JOGO,PQ
    GANHA NO ROUBO E O Q VCS FAZEM MAIS

  22. Prezados pernambucanos, será que o SPORT também comprou a COPA DO BRASIL, a classificação para segunda FASE DA LIBERTADORES DA AMÉRICA. Isso tudo e história de time pequeno que esta vendo o seu HEXA indo para o LIXO!!!!!!

  23. isso e uma pouca vergonha  sabe porque  se o sport quize-se suborna eduardo ramos ele tinha subornado no primeiro jogo ai eu toh calado mas soque no segundo jogo nao tem nada ver o sport leva vantagem de 2×0 para os aflitos e fez isso eu dulvido,primeiro foi a luz  so stadio a dirtoria do nautico reclamou,agora vem  com essa piada .”um recado para diretoria do nautico voces para de palhaçada e joga bola porra  porque so ganha o titulo se jogar bola agora perde dentro da ilha e sabe que a classificação vai ser da gente o titulo e pra quem joga bola”.niguem apostava no sport,dizia nao que o sport nao vai chegar mas o ditado diz que rir por ultimo rir melhor.

  24. Meu amigo, se para ser preso por suborno precisasse de gravação a policia dificilmente iria prender algúem. Já vi vários casos de pessoas que tentaram subornar policiais e se deram mal mesmo sem ter havido qualquer gravação.
    Se fosse assim, há 50 anos ninguém era condenado por suborno.  
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*