As duas faces de um crime

Diario de Pernambuco: 29/04/2011Um vexame.

O torcedor pernambucano acorda cabisbaixo nesta sexta-feira.

Todos. Não importa o clube.

O futebol do estado, reconhecido pela grande rivalidade e força nas arquibancadas, será repercutido em todo o Brasil de maneira negativa.

Como se não bastasse a ausência na elite nacional, ainda mais para quem sempre esteve lá, Pernambuco agora se vê envolvido em um suposto caso de suborno a jogador…

O alvirrubro Eduardo Ramos, à sombra na capa do Diario desta sexta, está, na verdade, na direção dos holofotes.

Ele terá que responder à imprensa nacional sobre o almoço onde seu pai teria recebido uma proposta de R$ 300 mil dos rubro-negros.

Suborno leonino ou calúnia timbu?

Só há uma verdade, nada mais.

Seja ela qual for, a imagem do acirrado Estadual de 2011, com média de público de 7.865, a maior do país, foi arranhada.

Viveremos um verdadeiro vexame nesta sexta. Saiba mais sobre um dos mais constrangedores episódios da história do futebol do estado clicando AQUI.

37 Replies to “As duas faces de um crime”

  1. Pingback: Os caminhos digitais para a pior das práticas no futebl | Blog de Esportes

  2. Milton Estevam(12:51):infelizmente,a maioria da imprensa Recifense(de Radio principalmente),é Mediocre.eles tem Orgulho de falar da casa dos outros.mas se esquecem da sua.mas,vamos em frente!

  3. Lucio Wanderley(12:49):fazer o q?Recife é Bonita mas nesse ponto,concordo contigo!o cidadão Recifense tem esse”probleminha”de Mania De Grandeza.onde moro,tem uma propaganda do estadual chamando de”o melhor estadual do Brasil”.com 3 na segunda Divisão Do Brasileiro?dureza amigo!

  4. PARA RUBRO-NEGRO = NÃO SEI QUAL O SEU CONCEITO DE “BAIXAR” NÍVEL E SER PRAGMÁTICO. LAMENTO.

    SOBRE O GOLEIRO DO PORTO ELE AFIRMA QUE FOI SONDADO POR ALGUÉM, SUPOSTAMENTE, PAR IR PARA SANTA CRUZ; TODAVIA, PARA MIM, ISSI É PERUA DE EMPRESÁRIO. GILBERTO FOI SONDADO POR ALGUÉM DO CORINTHIANS? NÃO. TUDO FOI UMA MANOBRA DO EMPRESÁRIO DELE COM UM GRUPO, NUNCA REVELADO DE INVESTIDORES. PERUA É UMA COISA, SUBORNO É OUTRA. TEM MAIS, SE O SANTA CONTRATAR O GOLEIRO DO PORTO E O COLOCAR PARA JOGAR NÃO SAIRÁ DA SÉRIE D. PODE ATÉ SER VIGIA DO ESTACIONAMENTO, MAS GOLEIRO NÃO.

  5. Caros amigos, algumas explanações sobre esses assuntos recentes que mexeram com o pernambucano, primeiro sobre berilo dizer que tem 200 horas de gravações sobre o ASSEDIO do sport por baixo dos panos a Eduardo ramos (só vcs BURROS NEGROS que ficam igual a disco arranhado dizendo que ele disse ser suborno), em nenhum momento ele disse isso das 200 horas de gravaçoes ser sobre suborno, mas vcs são mesmo muito tapados, o suborno se deu apenas uma vez, nesse ultimo almoço no julietos onde culminou a confusão e denuncia a imprensa, o nautico tinha armado a arapuca pra assim que acontecesse a tentativa de suborno eles caissem em cima. e foi o que aconteceu.

    essas 200 hors eles estão editando e será entregue na segunda, pois claro que quem vai subornar nem faz a proposta de cara ( esse é o motivo de estar sendo gravado a mais de um mês) e ñem manda diretor, nem presidente, nem ninguem ligado ao clube, ,mandaria um laranja, que foi o que aconteceu.

     agora, mesmo esse laranja e mais ainda por ser genro do vice presidente do clube acusado, mesmo ele pode comprometer o seu sogro, porque qual seria o interesse de alguem sem nenhuma lig~ção com um clube, em prejudicar o rival e que tivesse 300 mil do bolso pra pagar um suborno?. é bem estranho não?

    então essa de dizer o que o pessoal do sport esta dizendo de ” ele não é ligado ao sport”, na justiça mesmo não cola, na desportiva ou na federação pernamvbucana até cola, mas na justiça séria, não cola mesmo.

    E um outro detalhe, torcedor burro negro, se fosse um dirigente doido , estabanado que na hora de cabeça quente abre a boca e fala o que deve e não deve, aí vcs poderiam torcer pra ser fogo de palha, mas o presidente do nautico é advogado e um dos mais conceituados do Estado, ele sabe que tipo de prova comprometeria ou não e os riscos de se denunciar noticias vazias, então se ele botou a boca no trombone é por que tem sim um ás escondido na manga.

    e Pablo, faça um favor pra quem gosta de acessar o blog do Cassio, vai se tratar, vc chegar aqui e dizer que o Sport sempre anda ao lado da verdade, prova que é totalmente alienado e imparcial quendo se trata de seu time.

    O presidente do Central enviou uma mensagem ao vivo pra aderval barros, dizendo que Wilson Surubim e outros jogadores do central, denunciaram que alguns jogadores (foram 4, valnei e cervolo são certos, outro deve ser quem bateu o penalty contra o sport no lacerdão, o ultimo tô por fora ),  estavam revoltados, o sport teria pago 200 mil, pra dividir entre eles, até dirigente do central entrou na partilha, vergonha nacional!!!, a imprensa daqui até tentou abafar fazer voto de silencio mas as evidencias e pressões eram demais e acabaram botando o assunto no ar.

    quanto a mondragon ter sido sondado pelo santa ser a mesma coisa de eduardo ramos, sinto muito meu querido isso só prova o que disse antes sobre vc ser alienado, o porto não é meu arqui-rival , eu iria decidir a vaga em minha casa com minha torcida e com uma vantagem de ter vencido na casa do adversario, e nem o porto está disputado comigo um titulo impossivel e supercobiçado, (mesmo vcs insistindo em dizer  o contrario)  que é um hexa campeonato,e  que sempre que chegam perto mesmo com uma receita totalmente injusta em relação aos adversarios, voces sempre o veem escorregar por entre os dedos.

    um bom exemplo é que o porto estava disputando com vcs a quarta vaga e ninguem acusou vcs de suborno por terem contratado paulistta , laranjeiras, e naldinho, acusou?,  e vc vem dar um exemplo desse só por que o santa estava contactando o goleiro??? é Pablo  e o Sport sempre ao lado da verdade,, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Pablo, tentei ser razoável. Sei que no Santa não existem só inocentes. Mas seu comentário mostra que você só vê o que quer e acaba não ENXERGANDO nada. Chamar a torcida do Santa de arrogante é brincadeira. Nossa rivalidade é regional. O que o Sport Recife representa nacionalmente, a exemplo de Santa e Náutico? Se os três fecharem, o futebol do resto do Brasil acabará? O Sport ganhou uma Copa do Brasil. É muito pouco pra quem se acha grande. Participar de libertadores? Eu já mostrei aqui que times como o São caetano e Atlético/PR (este um legítimo campeão da série A) já participaram (3 vezes), sendo inclusive vice campeões. E o São Caetano é grande?
    A Arrogância, imputada por você à torcida tricolor, MAS TÃO PRESENTE NAS FALAS RUBRONEGRAS, é um mal cultural do nosso povo. SIM, DO POVO RECIFENSE! Moro fora e já sofri na pele o preconceito de quem generaliza o povo pernambucano como “metido a besta”! E o pior é que nem dá pra discutir, pois quando estamos tentando provar o contrário, sempre aparece algum babaca pra dizer que “Recife tem isso, que é o maior da América Latina, aquilo, que é o melhor do Brasil”, etc.
    Prefiro dizer que minha terra é maravilhosa, tem lugares lindos E ESTÁ DE BRAÇOS ABRTOS PARA TODOS! Sempre disposta a acolher! E que ainda conta com clubes que são amados como poucos, pois embora não justifiquem tanto amor, são amados simplesmente.
     

  7.  Para o rubro negro ai de cima:  
    Como ele vai descobrir que a namorada/esposa dele está traindo ele. Será que ele só vai acreditar se mostrarem uma gravação? Hummmmmm, que deliciaaaaaa! É por isso que a COISA agora é o boi zebu, por causa dos chifres.
    Quanto ao presidente da federação esse deveria se manter imparcial e não se posicionar a favor do boi zebu, antes de concluída as investigações.  

  8. Sou pernambucano torcedor do SPORT e quando se estar como eu ha 20 anos morando em outro estado (Mato Grosso), torço por pernambuco futebol club. Leio jornais, esculto resenhas pela internet, acompanho blog e analisando com frieza descobrimos os motivos que pernambuco saiu da elite do futebol nacional e terá dificuldades para voltar, jogos locais dizem que todo juiz é ladrão, jogos nacionais temos o complexo de vão roubar por que somos do nordeste, e esta agora uma denuncia vazia, sem provas, que para que esta distante parece uma verdade e naverdade é uma mentira pelo que vemos. Nos ultimos anos o estado de Pernambuco tem sentido dibulvado como crescimento economico, geração de emprego, tecnologia avançada……..só falta o futebol se profisionalizar.
    Desculpem o desabafo mais é o sentimento de quem esta de fora e escultar os colegas falando este futebol do seu estado parece uma vazia…..

  9. Ainda para Ofídico do Arruda: O Presidente do Náutico não afirmou que possuia 200 horas de gravações telefônicas, a prova que todos esperavam era ao menos um minuto de áudio comprovando o suborno…mas NADA…. Isso é desespero do Náutico !!!

  10. Caro Ofídico do Arruda imaginei que o debate aqui fosse manter o nível, mas vejo que vc não tem argumento para debater o assunto.

    Para calar sua boca, vc deveria ter ouvido a entrevista do goleiro do PORTO (MONDRAGON) logo após o jogo de hoje,onde após elogiar o time que chegou as semifinais, falou sobre seu futuro e confirmou ao repórter que nos últimos quinze dias havia sido sondado por dirigentes do Santa Cruz para ser contratado pelo Tricolor para jogar a série D.

    Reafirmo que foi a mesma situação do SPORT em relação a Eduardo Ramos…o que, como disse, acho normal, sondar jogadores para futuros contratos…ocorre diariamente, com divulgação na mídia esportiva, sem que nunca houvesse qualquer questionamento…

  11. O EPISÓDIO ACONTECEU POR CAUSA QUE EXISTE JORNALISTA INCOMPETENTE, QUE VAZÃO AO QUE NÃO É PRUDENTE, UM IMBECIL QUE DEVERIA SER DEMITIDO! A CULPA EVIDENTEMENTE É DO JORNALISTA QUE PUBLICOU TUDO ISSO, PORQUE NÃO CHECOU AS FONTES, NÃO TEVE JUÍZO ALGUM DE VALOR, MAS SÓ UMA TENDENCIOSIDADE MESQUINHA. UM GRUPO DESSES NEM DEVIA ESTAR EMPREGADO EM JORNAL NENHUM, DEVERIA PASSAR FOME AO FUDER O FUTEBOL COMO UM TODO.

  12. Lúcio Wanderley, acusar sem provas é crime. Vai imitar Birilo??? Marcelo Passos? E o teu goleiro em 1974, foi “verdade” também? Tudo fantasia de torcedor. 

    O santinha comprou o juiz em 1990, tirou o título do Sport, e aí???  

    O que é que o Sport tem a ver com Givanildo? E marreco faz o que a gente manda, é? Givanildo já recebeu várias propostas enquanto trabalhava em outro time, mas nunca saiu. Por que saiu do teu time? E olha que o santinha era na época time de série A….

    Em 2005/2006 teve sim uma MÁFIA DO APITO em PE. O santinha foi beneficiado com vários penaltis inexistentes. Foi campeão assim, na base do apito amigo. Lembra do “penalti” do zagueiro DÃO na Ilha, FORA DA ÁREA? KKKK foi mais um de muitos. Carlinhos Bala foi artilheiro assim, metado dos gols de penalti mandrake. 

    Sobre Mauricio Simões, vai lá saber em Campina Grande. O cara lá é tratado como Muricy Ramalho da Paraíba. Faz vergonha você chamar o Campinense de falido. Simões tinha uma dívida a receber, e recebeu com bens, como um apartamento e carros.  

    O torcedor do santa cruz é arrogante e invejoso. Não admite as vitórias do rival.  Não admite a própria derrota, é sempre culpa do juiz. Por isso tá atolado na 4ª Divisão, e não sabe o que é disputar primeira divisão há quase 30 anos. É subiu, caiu. Subiu, caiu. 

    Na campanha da Copa do Brasil de 2008, passamos por tudo e por todos. Adversários com elencos milionários, time campeao paulista, campeão da Libertadores, campeão do Mundo, inclusive arbitragem de Heber Roberto Lopez. No confronto final, outro erro do juiz, falta não marcada em Luciano Henrique e gol do adversário. Lamentar? Reclamar? NÃO, LUTAR, SUPERAR, GANHAR. Um título incontéstável, memorável. A mais difícil Copa do Brasil já ganha até hoje.

    Na época do Amadorismo, SPORT e AMÉRICA já eram profissionais. Assim como os demais times do RJ e SP.  Sabe o nome do clássico Leão vs Periquito? CLÁSSICO DOS CAMPEÕES.

    Mas parece que até hoje o teu time vive no submundo do amadorismo.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*