Cidade da Copa 2.0

Cidade da Copa, modelo 2011. Crédito: Odebrecht/divulgação

Acima, em primeira mão, a “nova” Cidade da Copa.

Trata-se de uma atualização do megaprojeto pernambucano para o Mundial de 2014, divulgado pelo governo do estado em 15 de janeiro de 2009.

A Odebrecht, através do consórcio Arena Pernambuco, divulgou o novo masterplan da Cidade da Copa, após amplo estudo organizado desde agosto do ano passado.

Veja mais imagens a Smart City, em alta resolução, clicando AQUI e AQUI.

O modelo pioneiro (abaixo) tinha 9.000 residências, com orçamento de R$ 1,59 bilhão.

Em 2011, o projeto deu lugar a 7.200 residências, um centro de entretenimento mais elaborado e gasto de R$ 2 bilhões. O prazo de conclusão é o mesmo, até 2020.

Ao todo, 60 pessoas participam do desenvolvimento da nova centralidade, através de escritórios em Boston, Los Angeles e Recife. A arena manteve a concepção visual.

A versão definitiva do novo bairro em São Lourenço da Mata será anunciada em setembro. O terreno de 240 hectares (outro ponto revisto) terá 33% de área verde.

Em tempo: o nome “Cidade da Copa” deverá mudar, por imposição da Fifa.

O que você achou da nova versão da Cidade da Copa? Comente!

Cidade da Copa, modelo 2009. Crédito: Odebrecht/divulgação

11 Replies to “Cidade da Copa 2.0”

  1. a cidade da copa ea a mais linda
    do mundo                                                         

  2. VC SÓ PODE SER BOIOLÃO MEU COMPADRE, TU QUERIA  QUE EU FALASSE MAU DO MEU TIME CARA, VAI PLANTAR BATATA FULEIRO……….

  3. o melhor estadio é do Timão !!!!!!!!!!
    a galera FALA, FALA, FALa, mais tá todo mundo com inveja!
    espero que fique pronto logo a nossa Arena Pernambuco!
    mais pelo amor de Deus nada de nomear o estadio de Maracatu, PE não é só maracatu e frevo…
     

  4. Pingback: Cidade da Copa 2.0 | Blog de Esportes | ZiiPe

  5. A arena da COPA, localizada em São Lourenço da Mata, entitulada “CIDADE DA COPA”, corre sério risco de subutilização e abandono pelos clubes e torcedores, pelo local pouco estratégico escolhido; mais interessante seria uma localização mais próxima e de fácil acesso, como por exemplo o Complexo de Salgadinho, além de uma maior capacidade do estádio (60.000 lugares).

  6. Cássio,

    As área amarelas serião ou serão o novo campus da UPE/ETE (próximo ao TIP e rodovias, e o futuro Trem Regional Recife-Caruaru, permitirião que mais estudantes do interior próximo a RMR pudessem ter mais acesso ao ensino superior) e a outra área amarela, próxima a BR-408 seria o Centro Administrativo do Estado ou Residências para o deficit habitacional do servidor público) 

    Mas essa Cidade da Copa é o problema de menos, PROBLEMÃO é o sistema viário e de transpote que, após 3 anos que Recife foi escolhida sede, o Governo do Estado não definiu o modal de transporte e nem iniciou nenhuma obra (exceto duplicação BR-408 e Estação do Metrô que ambas, são FEDERAIS)

    Sem falar que a Pernambuco Construtora já está fazendo a terraplanagem de seu Megaempreendimento com 2.048 apartamentos, distribuídos em 64 edifícios, vizinho a Cidade da Copa

  7. Falaram tanto da África, mais acho que no Brasil a vergonha vai ser maior pois estamos somente no papel, copa do mundo não é brincadeira.

  8. projetos como esse não deveriam ser esporádicos. Bairro planejado no brasil é raro ! Espaço nós temos, falta apenas transporte e vias de qualidade.

  9. Todo aqui no brasil e planejado de um jeito e execultado de outro. Espero que termine a tempo do mundial pra nao fazer feiu.Sera que ate o final vai tem mas quantos ajustes. Toco que de tudo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*