O epílogo será escrito no Arruda

Pernambucano 2011: Santa Cruz 3 x 1 Porto. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Cinco anos se passaram desde o dia 9 de abril de 2006.

Aquele domingo marcou a última decisão de campeonato com o Santa Cruz em campo. O Tricolor até venceu o rival rubro-negro, mas acabou com o vice nos pênaltis.

Desde então, ladeira abaixo, com fracassos, rebaixamentos nacionais e tristeza.

Esse hiato acabou, de forma incontestável. Com brilho!

Na semifinal deste já inesquecível Estadual, atropelamento em Caruaru e no Recife.

Como aconteceu no primeiro jogo, o Tricolor liquidou o confronto contra o Porto logo nos primeiros minutos, a 150 km/h. Volume de jogo de alta competitividade.

Neste sábado, no Arruda, a Cobral Coral já vencia por 3 x 0 com apenas 13 minutos!

O meia Weslley em cobrança de falta, Leandro Souza de cabeça, após escanteio cobrado pelo mesmo meia Weslley, e depois com o outro beque tricolor, Thiago Mathias.

O artilheiro Paulista ainda descontou, deixando o placar em 3 x 1. Com o triunfo diante de 32 mil pessoas, o Tricolor garantiu algo maior neste ano de renascimento…

Chegou a 51 pontos, com a melhor campanha geral, tendo 16 vitórias em 24 jogos, e garantiu o direito de decidir o título no Arruda.

No jogo ida, em 8 de maio, na Ilha do Retiro ou Aflitos.

No dia 15 de maio de 2011, a finalíssima nas Repúblicas Independentes do Arruda.

Certamente, uma multidão de 60 mil pessoas a caminho do desfecho do campeonato mais tenso da história do futebol pernambucano.

Resta saber se outro hiato será quebrado. Aquele que vem desde 31 de março de 2005, quando um certo de time de três cores deu a volta olímpica em Petrolina…

Pernambucano 2011: Santa Cruz 3 x 1 Porto. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

12 Replies to “O epílogo será escrito no Arruda”

  1. Gente:isso se chama”EVASÃO DE RENDA”.algo q se tornou comum nos nossos clubes!tem hora q voces são de uma inocencia maior do q uma criança de 5,6 anos!sobre o jogo.como é MEDIOCRE a nossa mídia esportiva Recifense(sobretudo a de Radio)!esse jogo JÁ foi resolvido na partida de ida.mas:para vender o peixe disseram:nada está resolvido,futebol tudo é possível,o Porto é um time perigoso e etc.desse jeito q joga,o Santa Cruz é Favoritíssimo para ser Campeão estadual!

  2. ei esse jogo com o porto, entra como jogos contra intermediarios, a vantagem da maior orcida do estado vai aumentar mais ainda, mas como consolo coloca o publico do classico do domingo passado como internmediario pra os torcedores do time do boi trambiqueiro  se consolarem, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vamu chegar junto ne torcida do ex-port?, como é que vcs querem ser a maior do estado deste jeito???, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, ta vendo , só quer saber de subornar…kkkkkkkkkkkkkkkk, timinho mediocre da diretoria suja!!!!, vergonha pernambucana epor todo Brasil, mais uma vez motivo de chacota em rede nacional…kkkkkkkkkkkkkkk

  3. Cassio, vc foi ao arruda?, ali só tinha 32 mil???, será que caberiam ali mais 30 mil???, acho que tinha mais de 40 mil, mas como sabemos é a velha enxugada da diretoria, 20% de causas trabalhists, 24% despesas de jogo e federação…, é tem que fazer isso mesmo senão não sobra dinheiro pra pagar as divids com o plantel…acho que diminuiram uns 10 mil torcedores.

  4. Pingback: O epílogo será escrito no Arruda | Blog de Esportes | ZiiPe

  5. com certeza nesse jogo tinha mais de 40.000 mil pessoas ! a maior torcida do nordeste mostrou sua força, mais uma vez !

  6. Agora é manter a humildade e os pés nos chão. Chegamos na final com muita garra e com o apoio da torcida mais apaixonada do brasil, time de guerreiros é time CAMPEÃO!

  7. PARABÉNS A TODA NAÇÃO TRICOLOR DE PERNAMBUCO..
    NOSSO TIME MOSTROU RAÇA,COMPETENCIA E DIGNIDADE PARA IR A FINAL DO PERNAMBUCANO..
    TIME DE GUERREIROS..
    NUNCA VAMOS TE ABANDONAR!!

  8. Trabalho é isso ai, após enfrentar as duvidas e questionamentos de muitos, o Santa Cruz F.C. alcanço 2/4 de seus objetivos no Ano.
    Forças para o Santa Cruz, contra tudo e contra todos pois nós somos maior do que tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*