A final “perdeu”de Osama

Diario de Pernambuco: 02/05/2011

Duas capas de um mesmo dia.

Até meia noite de domingo, o exemplar do DP à esquerda seria o desta segunda-feira. Poucas pessoas viram, mas esse jornal chegou a entrar a entrar na web.

Aí, uma notícia para sacudir o mundo.

O presidente do Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do líder do grupo terrorista al-Qaeda, Osama Bin Laden.

O discurso na Casa Branca aconteceu à 0h30. A partir dali, a redação do Diario de Pernambuco voltou a se mexer, como preza o bom jornalismo.

Apesar da capa ser a “primeira página”, ela é, na verdade, a última a ser editada. Daí, a possibilidade de refazê-la, com informações quentes, num jargão da imprensa.

Assim, a manchete, reservada para a finalíssima do Estadual, com as massas de Santa Cruz e Sport, acabou caindo para o “2º lugar” em uma escolha difícil, editorial.

Então, nas ruas nesta segunda, o Diario à direita na imagem acima.

De qualquer forma, o internauta tem a chance de ver os dois modelos.

6 Replies to “A final “perdeu”de Osama”

  1. Pingback: A final “perdeu”de Osama | Blog de Esportes | ZiiPe

  2. Caro Cássio,
     
    A capa sem Osama foi a vendida aqui no interior (Garanhuns). A Folha de Pernambuco, com uma manchete idêntica (Final das Multidões) é que noticiava a morte de Osama. A do JC eu não vi.
     

  3. Por mais que eu esteja pouco me lixando para futebol, eu prefiro a opção original. Me dá desgosto quando criamos evidências de que as políticas internas do Brasil são movidas pela hegemonia estado-unidense, por mais verdade que seja. Mas a mudança só pode ocorrer quando acreditamos nela.

  4. Porque não é simplesmente colocar uma página a mais. Seriam necessário outras três páginas para o jornal rodar, o que modficaria toda a configuração das máquinas e inviabilizaria pelo tempo. O editor responsável por essa mudança está de parabéns por já conseguir isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*