O berro mais alto do Bode, o 24º campeão do estado

Final da Taça do Interior: Salgueiro 1 x 2 Araripina. Foto: Paulo Elias, do Araripina FC/divulgação

Campeão!

A partir de agora, o Araripina Futebol Clube integra a lista de campeões de futebol profissional em Pernambuco. É o 24º clube do estado a erguer um troféu.

O Bode do Sertão conquistou, na noite desta quarta-feira, em jogo muito disputado, a Taça do Interior, ao vencer o Salgueiro 2 x 1. Veja as fotos da festa AQUI.

A final aconteceu em Petrolina porque o Cornélio de Barros, onde o Carcará manda os seus jogos, está em reformas para a Série B.

Apesar do Bode só ter entrado na disputa após o tapetão que rebaixou a Cabense, a FPF já adiantou – antes do resultado do STJD – que o título é irrevogável (veja AQUI).

Mizael e Cristóvão marcaram os gols do Araripina, entrando para a história recente história do clube, fundado em 11 de setembro de 2008.

Além dos sete campeões pernambucanos, outros 17 clubes já tiveram o gostinho de comemorar uma taça oficial em competições profissionais organizadas pela FPF.

Taça do Interior: Salgueiro (2010) e Araripina (2011)

Copa Jarbas Vasconcelos: Central (2002)

2ª divisão: Vera Cruz (2006 e 2009), Petrolina (2001 e 2010), Maguari (1977), Sete de Setembro (1995), Flamengo Arcoverde (1996), Ferroviário (1997), Unibol (1998), Central (1999), AGA (2000), Itacuruba (2002), Porto (2003), Ypiranga (2004), Estudantes (2005), Salgueiro (2007) e Vitória (2008)

Copa Pernambuco: Recife (1996, 1997, 2000 e 2002), Vitória (1995 e 2004), Ypiranga (1994), Porto (1999), Central (2001) e Salgueiro (2005)

Veja a lista de campeões pernambucanos da Série A1 clicando AQUI.

6 Replies to “O berro mais alto do Bode, o 24º campeão do estado”

  1. Parabéns, grande bode (Araripina) pelo título, tu és o maior do interior pernambucano
    pois tens em tuas fileiras um grnde técnico (Mirandinha) e jogadores de destaques co-
    mo Odilon (o maestro), Alex Xavier (o Xerife), Janilson (o Belo), Marcelo Paraiba (o
    determinado), Cristovão (o matador) e outros grandes jogadores guerreiros.Bé ééé-
    ééééééééééééé!!!!!!!!!!!!!

  2. PARABENS AO BODE DO ARARIPE, MAS VALE LEMBRAR QUE TEM A MÃO DO SEU TREINADOR, O MIRANDINHA EX CORINTHIAS, DEPOIS QUE ELE CHEGOU DEU VIDA NOVA AO TIME, PARABENS BODE, SERTÃO EM FESTA COM MUITA JUSTIÇA…

  3. Com muita justiça o Bode do Araripe se sagra campeão do interior. Para um time que conta apenas com pouco mais de 2 anos de formação, essa conquista é muito importante e pode ser a primeira de tantas outras que ainda virão, outras essas de maior vulto. No próximo estadual estaremos ainda mais fortes e determinados a conquistar uma colocação de maior destaque. Avante Bode do Araripe, pois de forma irrefutável tu és o melhor time do interior de Pernambuco. Valeu Torcida/Nação Bodeira.

  4. O Araripina Futebol Clube, carinhosamente chamado de Bode do Sertão ( do Araripe), representa o sentimento apaixonado do sertanejo pelo futebol da sua região. O BODÃO carrega consigo a determinação do povo de Araripina, que acredita nessa cidade maravilhosa, que luta contra as adversidades, superando todas elas com força e determinação. Dando sempre um  grande salto rumo à sua independência. Parabéns BODÃO!!!!!!!!!!!!VALEU!!!!!!!!

  5. O Araripina Futebol Clube, carinhosamente chamado de Bode do Sertão ( do Araripe), representa o sentimento apaixonado do sertanejo pelo futebol da sua região. O Arari-pina Futebol Clube carrega consigo a determinação do povo de Araripina, que acredita nessa cidade maravilhosa, que luta contra as adversidades, superando todas elas dando sempre um  grande salto rumo à sua independência. Parabéns BODÃO!!!!!!!!!!!!VALEU!!!!!!!!

  6. Excelente matéria!
    Parabéns, Cássio, você tem um potencial muito grande.
     
    E da-lhe Bode! Bééééééé!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*