O dia mais importante de nossas vidas

Print screen do site "Dia de Futebol"

Na internet, as boas ideias não param de surgir…

Agora é a vez do site Dia de Futebol (veja AQUI).

Trata-se de um banco de dados com os 365 dias do ano informando fatos relevantes da história envolvendo seleções, clubes brasileiros e jogadores, com fotos e vídeos.

Neste domingo, o aniversário de 51 anos do grande zagueiro italiano Franco Baresi. Além da Azzurra, ele só jogou no Milan, com 719 partidas pelo Rossonero.

Com uma navegação simples, basta escolher a data e ver. Caso a data esteja em branco, você ainda pode colaborar com o site, indicando algum episódio.

É praticamente impossível não querer saber o que aconteceu de importante no seu aniversário. No meu caso, festa do meu time favorito na Argentina (veja AQUI).

Grandes clubes brasileiros já estão copiando a ideia, como o Grêmio (veja AQUI).

Náutico, 110 anos, Sport, 105, e Santa Cruz, 97. Certamente, todos os dias do ano devem ter marcas importantes na vida dos grandes clubes do Recife.

Neste 8 de maio, certamente tricolores e rubro-negros já vão ter algo para contar…

3 Replies to “O dia mais importante de nossas vidas”

  1. Baresi! Nunca vi um zaguero (líbero) melhor que ele. Foi o melhor zagueiro que vi jogar. Assim como Zico e Zidane são os melhores que VI jogar. Não tive o prazer de ver Garrincha e Pelé.

  2. Pedro Ricardo,

    caso o jornal tenha sido enviado aos jogadores do Santa Cruz, fique certo que eles vão gostar.

    Acredito que você tenha escrito o comentário sem sequer ver como ficou o jornal. É uma capa dupla. Cada lado tem um time (o Sport ficou no lado A por ser o mandante, assim como deverá ocorrer no Arruda, com o Santa).

    As histórias dos dois clubes vão sendo contadas a partir de 2006 (hexa leoninao e ressurreição coral) até a página central do caderno, onde está o jogo de fato, com a mesma reportagem para ambos.

    Antes de reclamar assim, procure se informar melhor da próxima vez.

    Ninguém é irresponsável no Superesportes. Como você disse, estamos em 2011.

  3. Cássio,
     
    O pessoal do SuperEsportes tá de sacanagem, não é?
     
    Como é que eles têm a ousadia de criar uma capa do Sport, como se o Santa Cruz não existisse ???
     
    Fora o descaso com a torcida e com a instituição Santa Cruz, em criar uma capa SÓ DO SPORT, todas as matérias falam de 2006, etc. Estamos em 2011, velho.
     
    Avise aos “editores” que essa capa já foi ENCAMINHADA para os JOGADORES que entrarão em campo logo mais, pois isso servirá de MOTIVAÇÃO!!!
     
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*