Santa raça, Santa vantagem

Pernambucano 2011, final: Sport 0x2 Santa Cruz. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Tricolor na cabeça, como protagonista.

O árbitro Cláudio Mercante vacilou logo no primeiro minuto? Sim.

O lance para a expulsão do zagueiro coral, Thiago Mathias, foi claríssimo, diante de 30.169 pessoas na Ilha do Retiro. Menos para o juiz, já marcado.

Mercante contemporizou. Porém, o Sport dominou o jogo durante 33 minutos com um volume enganoso. O time leonino não finalizou uma vez sequer.

A pressão em casa ia sendo domada pelo ferrolho de três cores.

A Cobral Coral seguia bem armada, como em todo o Pernambucano desta temporada. Em seu primeiro chute, um chutaço de Gilberto, fez 1 x 0.

Futebol é isso: finalização. Poder de fogo. Veneno puro…

No segundo tempo, a mesma história. Dessa vez, com uma falha da zaga leonina. Landu, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou e tocou para as redes, fazendo explodir a torcida do Santa. Na Ilha, no telão no Arruda, em todo o canto.

Depois, só não virou farra e folia por causa de Magrão. É verdade que Tiago Cardoso se consagrava do outro lado como o craque do Estadual…

Após 90 minutos, o triunfo quase definitivo: Sport 0 x 2 Santa Cruz.

Pela terceira vez neste ano, uma vitória coral. Sempre com o mesmo placar, diga-se. Não, não foi sorte. Foi um exagero de aplicação, raça, esperança e organização tática.

O povão teve um domingo daqueles. A redenção está perto. Falta uma semana.

A meca será o Arruda. Vai faltar espaço.

Pernambucano 2011, final: Sport 0x2 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

31 Replies to “Santa raça, Santa vantagem”

  1. MILTON ESTEVAN:ESCULTA SO,O SPORT PERDE QUANDO TEM QUE PERDER E GANHA QUANDO TEM QUE GANHAR…E TEM MAIS GANHASTE TRES E NAO ES CAMPEAO EU SPORT VOU GANHAR UMA ….UMA….UMA ….UMA E VOU SER HEXA QUE CHATO ISSO LEMBRA DISSO NO DOMINGO, NO DOMINGO NAO PQ TUA CABEÇA VAI ESTA ESTOURANDO DE RAIVA….ATE SEGUNDA….

  2. Como é Mariano???, a gente é um bando de sonhador????kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tás se ouvindo mizera?, vcs levaram uma lapada em casa no primeiro jogo da final de 2×0, o ano todo vcs não fizeram um gol sequer no santa cruz ,  desses  3 jogos que vcs apanharam 2 foi na ilha do xié e  vc ainda tá dizendo que vai ganhar domingo, que vai fazer uma carreata na ilha, que o teu time é de chagada e que bala vai salvar o time do boi, e depois vem chamar a gente de sonhador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é FORREST?, TÁS VIAJANDO É FORREST GUMP?, É SÓ PODE SER O FORREST GUMP  , UMA MISTURA DE MENTIROSO COM SONHADOR, OU MELHOR ALIENADO SONHADOR, KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Olha  vc diz que não quer chororô, mas é o que mais a gente tá escutando esta semana, o bando de choroes dengosos, queria que o juiz expulsasse o mathias era?, aos 8 segundos de jogo, e foi por isso que vcs perderam foi?, ah vcs só ganham se o santa jgar com 10 né?, ô time covarde, era 11×11, dentro do chiqueiro de vcs, era só teu time não amarelar, mais essa é a cor preferida por vcs né?, até torcida com essa cor tem, VCS NÃO AGUENTAM NÃO!!!, vcs vão alegar o que rapah?, que em 3 jogos 3 lapadas por 2×0 dentro e fora de casa, foi sorte , foi?,ou roubos de juiz?

    como já disse aqui antes, vcs “chegaram” , Por que compraram o central, esta mais do que provado, tanto que valnei nem voltou pra buscar as coisas dele em caruaru, tentou subornar eduardo ramos, e saiu distribuindo mala pra todos os times pequenos do campeonato, assim é facil demais chegar…

    outra coisa, escreve o que vou te dizer tá “sonhador”, CARLINHOS ESPOLETA NÃO JOGA!!!, eles vão sustentar até a hora do jogo, mas espoleta tá bichado, eu queria muito que ele jogasse, Jeovanio tá doido pra dar um trato nele… trem descarrilhado
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Campeão já sou , domingo a meta do time tricolor, time não,seleção, a meta  da seleção tricolor é apenas a artilharia isolada de Gilberto, kkkkkkkkkkkk

  3. E porque agora eles tem bola de cristal, só pode!

    perdemos porque o juiz roubou! (? pra quem mesmo?)
    Porque era pra ter expulsado? ( e eles iam ganhar assim?)
    Porque bala não jogou?
    E o grito de HEXA e ano que vem HEPTA que ouvi, quando calmamente lanchava no cordeiro quando a coisa ganhou do nautico?
    E a gente que está autoconfiante? SEI!
    Pensavam que iam dar lapada e não conseguem admitir que perderam pra um time sem série, porque este é melhor que um time de folha “extraordinaria”…
    tsc..tsc..tsc….

    Saber perder seria mais bonito!!!!

  4. E o amis engraçado, é ver todos eles ovacionando o atacante que eles nem queriam no começo do campeonato…

    #adoro

    #choracachorra

  5. VCS SAO UM BANDO DE SONHADOR O CAMPEONATO NAO TERMINOU NO PROXIMO DOMINGO NAO QUERO CHOROROU…E ESTA CONVOCADO PRA CARREATA DO HEXA QUE COMEÇARA NO ARUDA A VAI ATE O ESTADIO DA ILHA DO RETIRO…SOU DE CHEGADA E VCS SABE DISSO;VOCES ENGOLIO UM BOI MAS PODE SE ENTALAR COM UMA BALA… E SE PIMENTA NO OLHO DO OUTRO É REFRESCO ENTAO DOMINGO VAMOS VER,NO OLHO DE QUEM VAI ARDER………..PELO SPORT TUDO,

  6. ESTOU REVOLTADO COM ESSE ENTREGADOR DE CAMISAS DO SPORT. ESSE CARA SÓ FAZ FALAR. É UM FALASTRÃO POR EXCELÊNCIA. E A TORCIDA DO SPORT AINDA VAI NESSA BARCA FURADA. TODO MUNDO ENGANA FACILMENTE A TORCIDA DO SPORT E SEUS DIRIGENTES. NÓS ACREDITAMOS EM TUDO. VAMOS REVER ESSE COMPORTAMENTO FAJUTO E FALSO DE GRANDEZA DO SPORT. TEMOS QUE RECONHECER AS GRANDEZAS DE SANTA CRUZ E NÁUTICO.
    SAIAMOS, ENTÃO, DO “EU CEGO” QUE ATRAPALHA AS NOSSAS CONQUISTAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*