Nômades pernambucanos no Brasileiro

Nômade

Clubes intermediários de Pernambuco estão sem destino Brasil afora…

Em sua temporada de estreia na Série B, o Salgueiro jogará longe de casa.

O Carcará vai atuar em Paulista, na região metropolitana, mais precisamente no estádio Ademir Cunha, a 523 quilômetros de distância.

Isso porque o clube sertanejo aguarda a ampliação do estádio Cornélio de Barros para 10 mil pessoas. A obra só deve terminar em agosto.

Outro representante do interior local no campeonato nacional, o Porto, garantido na 4ª divisão, também está de saída da sua sede.

Após o fim da parceria de três anos com o Central – na qual jogava no Lacerdão e cedia o seu CT para os treinos da Patativa -, o Gavião irá jogar em outra cidade.

Como os dois estádios de Caruaru, Lacerdão e Antônio Inácio, estão inviabilizados para este ano, a diretoria do Porto acertou com a prefeitura de Belo Jardim, a 53 km.

O time vai mandar os seus jogos no Brasileiro no bem cuidado estádio Mendonção, com capacidade para 5 mil pessoas. Não é a primeira vez. Já jogou em Bonito também.

Salgueiro, pela falta de infraestrutura, perderá bastante durante alguns meses com a ausência do seu time. Caruaru, por problemas políticos, também ficará órfão.

Vários clubes itinerantes vêm fazendo o mesmo nas últimas temporadas. O Grêmio Barueri, que havia se mudado para Prudente, acaba de anunciar a volta para Barueri.

Falta respeito ao torcedor… Fica a dificuldade para angariar novos adeptos.

2 Replies to “Nômades pernambucanos no Brasileiro”

  1. Pingback: Nômades pernambucanos no Brasileiro | Blog de Esportes | ZiiPe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*