O luxo de ser o melhor, de ser o campeão

Santa Cruz, campeão pernambucano de 2011. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Fim do sofrimento. Reinício da felicidade.

Foram mais de cinco anos em um calvário que nenhum outro clube do país jamais viveu.

O Santa sobreviveu a tudo, por mais que a frustração que a cada competição mostrasse o contrário. Da Série A até a D, de desolação, desespero, desgosto…

Neste domingo, diante de 62 mil pessoas no Arruda, o Santa Cruz perdeu do Sport no último segundo, com um gol de pênalti de Marcelinho Paraíba aos 48 do 2º tempo.

E daí? Esse 0 x 1 no placar foi a derrota foi mais comemorada da história coral.

Há quem compare a campanha com o inesquecível supercampeonato de 1983, quando os rivais também eram favoritos.

Agora, a torcida que nunca desistiu teve a sua merecida redenção. O time do povo, tido como coadjuvante no início do Estadual, acaba como grande protagonista.

O Santa Cruz Futebol Clube é o campeão pernambucano de 2011!

Poucas vezes o futebol do estado viu um campeão com tanta justiça e brilho, como essa equipe comandada por Zé Teodoro. Um time misturou empenho, dedicação, raça, amor e, finalmente, glória.

Pode chorar, torcedor coral. Não é mais de tristeza.

Você, mais do que ninguém, sabe como foi a provação para continuar fazendo parte da autointitulada Torcida mais apaixonada do Brasil.

Agora, o país inteiro acredita…

Torcedor, deixe o seu comentário sobre a 25ª conquista da Cobra Coral!

Santa Cruz, campeão pernambucano de 2011. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

23 Replies to “O luxo de ser o melhor, de ser o campeão”

  1. Pingback: As imagens eternizadas do tricampeonato tricolorBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Parabéns a todos que fizeram um linda festa no Arruda!
    O título foi muito merecido!
    Saudações a nação tricolor!

  3. vai faltar justamente Mármore do Inferno para esse povo todo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  4. leonardo-pe, só faltou dizer que esse povo todo vai queimar no MÁRMORE DO INFERNO… 
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. leonardo-pe, só faltou dizer que esse povo todo vai queimar no MÁRMORE DO INFERNO…

  6. Parabéns, Santa Cruz! Clube do meu coração.
    Para muitos essa nossa festa pode ser besteira, mas só quem tem o sangue preto, branco e vermelho correndo nas veias, sabe o quanto esse título importa para nós.
    a festa do nosso acesso à serie C será muito maior e esse é o nosso maior desejo pra 2011.

  7. Santa Cruz, Santa Cruz, junta mais essa vitória!!!! Glorioso clube das Repúblicas Independentes do Arruda, time do povo, o terror do Nordeste!!! São vários os adjetivos do clube mais querido do estado de Pernambuco. 62 mil vozes cantaram, vibraram, choraram… Lembro da estréia do Santinha na série D, era um misto de alegria, em ver o clube querido voltando a jogar no Arruda, e de tristeza, ao saber que o Santa estava no fundo do poço do futebol nacional. Ontem, os mesmos idosos, crianças e jovens que choravam na estréia da série D, estavam lá no Estádio José do Rêgo Maciel chorando de alegria, amor e paixão… Que torcida é essa Brasil!!! Foi lindo e cativante, um dia marcante para os pernambucanos, o dia do retorno de um gigante, e esse gigante se chama SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!!!!! Obrigado Antônio Luiz Neto, obrigado Zé Teodoro!!!!!

  8. Eduardo Viana(11:46).essa história”DO BOI”foi exatamente para isso.pagar uma dívida pelo titulo da copa do Brasil de 2008.mas,a nossa Mídia(Aqui PE,Geraldo Freire,TV Globo e seguidores)disse:o clube não pagou a divida com esse pai de santo.por isso está mal no Estadual.depois q pagaram,botaram na cabeça do torcedor do Sport q”é a arrancada para o Hexa”.a própria imprensa daqui tratou de”tirar onda”,e os desavisados foram junto.eu não tenho pena dessa humilhação q a gente pagou(mais uma)em cenário Brasileiro!

  9. mais idiota es tu Mariano.deixe de ser IMBECIL.assim Feito esse”chato de galocha”!mas,eu já sabia q esses caras iriam me xingar.até por que esses BABACAS.foram criados ouvindo esses idiotas tipo Geraldo Freire da vida.depois,não tem resposta para nada.ficam repetindo o q a imprensa(sobretudo a de radio)fala!.voces endeusaram esse”BOI”.mas,quando a turma do”Sul Malvado”malha o cacete,voces dizem q é”PRECONCEITO”.”PERSEGUIÇÃO”.”DISCRIMINAÇÃO”.voces mesmos falam isso.eu não tenho Pena.continuem sendo IDIOTAS ao Extremo!

  10. Este leonardo-pe não tem senso do ridículo não…. Só vive esculhambando tudo… Esse comentário não tem nada a ver.. De onde ese cara tirou isso???? grças ao boi… Pensa que todo mundo é idiota e só ele é esclarecido… Otário se manca!!!! Tu é malhado aqui ainda não percebeu?????

  11. É verdade, leonardo-PE, futebol se ganha com planejamento. Por isso que ganhamos os últimos cinco anos  e somos disparados o maior vencedor do PE. E sobre o boi, foi algo atipico, e corringindo, foi para pagar a conquista da Copa do Brasil, não tem nada a ver com o estadual desse ano.

  12. A melhor campanha do PE2011 com toda certeza foi a nossa. A nação tricolor sempre vive em festa e hoje mais do que nunca. SANTA CRUZ, CAMPEAO INCONTESTAVEL 2011 E QUE AGORA VENHA A SERIE D. TRI, TRI, TRICOLOR [2]

  13. A toda nação tricolor, PARABÉNS, maior torcida do nordeste, maior publico de todo Brasil em uma partida de futebol em 2011, foi coroado com o título. Aos rubro negros, quero agradecer porque valorizaram cada minuto da decisão e trouxeram de volta para o Arruda a Confiança e a Certeza que estamos no caminho certo. SANTA CRUZ, CAMPEAO INCONTESTAVEL 2011 E QUE AGORA VENHA A SERIE D. TRI, TRI, TRICOLOR

  14. Pingback: O luxo de ser campeão | Blog de Esportes | ZiiPe

  15. Faz tempo que eu nao comentava nesse blog. É, nao deu. O SPORT tentou, tentou e conseguiu perder o titulo. ainda foi ate a final porque era o nautico amarelao e fredgues na semifinal. na decisao, bobeamos na ilha. buscamos a vitoria no estadio do santa. o 40o titulo ficou para 2012. agora, boa serie D, santa cruz. mas deixo aqui os parabens pela conquista merecida do tricolor. esse sim eh um rival para o sport. sempre foi. a barbie eh cafe com leite.

  16. milton estevan;como prometido estou aqui… hoje vou parabenizar a todos q faz partes da naçao tricolor…venceu o melhor com raça,humildade,determinaçao,com o coraçao na ponta da chuteira…hoje o sonho acabou e virou realidade…parabens!!! opa sem esquecer….PELO SPORT TUDO!!!!!!!!!!!!

  17. A PIOR FINAL DOS ULTIMOS 10 ANOS!um JOGUINHO!(o termo é esse).e para piorar,uma boa briga no finalzinho.agora:como a torcida do Sport é facilmente manipulada e besta.o Sport só venceu o Santa Cruz no Arruda por que o Santa Cruz NÃO QUIS GANHAR!já tinha feito o resultado no 1o jogo.”acreditar em BOI”.como voces são IDIOTAS!quer saber:BEM FEITO!além de ter sido chacota Nacional.mas,voces não vão criticar nem o safado do Geraldo Freire,nem esse”Pai Carlos”q só queria aparecer.é um discurso extremamente amador e bairrista!voces ditos torcedores do Sport Vão me criticar por que estou falando essa verdade na cara!futebol não se ganha com”crença”.se ganha com planejamento.algo q os 2 melhores times da fase classificatória Náutico e Santa Cruz,mostraram.o título:está em ÓTIMAS MÃOS.a final deveria ser Náutico e Santa Cruz!e a HORROROSA TRANSMISSÃO da Tv Globo?tentaram abafar ao máximo as imagens dos brigões.q Ridículo!

  18. Marina, Parabéns para você pela sua humildade e educação em reconhecer a conquista do Santa.
    Um bom campeonato brasileiro para você.

  19. PARABÉNS AO GRANDE SANTA !!!!!    É UMA CONQUISTA QUE É PRA FICAR NA HISTÓRIA !!  HOJE SABEMOS QUE FUTEBOL , É DINHEIRO E O SANTA BRAVAMENTE COM UM ORÇAMENTO BEM INFERIOR AO TIME DA SOBERBA ,   AINDA SIM , COM AMOR, LUTA E  DETERMINAÇÃO MOSTROU A PERNAMBUCO O QUE É UMA VITÓRIA DE VERDADE  !!!!   ALIÁS É BOM LEMBRAR QUE VITÓRIA NÃO SE COMPRA !  SE CONQUISTA   , COM  ÉTICA , E MUITO TRABALHO !!!  O SPORT PODE ATÉ SER 500 VEZES CAMPEÃO , MAS ESTA CONQUISTA TRICOLOR SUPERA  TUDO !!!! ELA É VERDADEIRA , É  VITÓRIA COM V MAIÚSCULO !!! É  A VITÓRIA DO BEM CONTRA O MAU !!!!   SANTA VC NOS FAZ ACREDITAR NO IMPOSSIVEL !!   ESTE SIM É O ORGULHO DE SER NORDESTINO !!!!!!!!!   SANTA  O SÚPER  E ETERNO CAMPEÃO !!!!!!

  20. Essa conquista marca o reinício de uma era gloriosa que não pode ser esquecida e que motivos fúteis de administração o Santa encontra-se hoje numa divisão ridícula do Futebol Brasileiro.
    Mostrando que futebol ainda se faz com organização, força, humildade e muita mais, muita garra e superação.
    Parabéns aos tricolores e especialmente aos adversários que se fizeram valorizar essa conquista.
    Para cima Santa o seu lugar no cenário nacional está chegando!!!

  21. Sinceramente? De uma torcedora do Sport, meus parabéns ao Santa. Foi merecido. A vocês, continuem comemorando e subam pra série C. Ao Sport, que continue com a certeza de que é maior que tudo isso e cabeça erguida, porque temos uma série B pra conquistar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*