Novo ranking de clubes da Conmebol

Com um novo sistema e informatizado, a Conmebol finalmente lançou seu novo ranking de clubes. Destaque local para a presença do Sport.

Ao contrário da versão anterior, que contemplava todas as competições da entidade desde 1960, quado foi disputada a primeira edição da Libertadores, agora a lista leva em conta as campanhas internacionais nos últimos cinco anos, com atualização semanal.

O modelo adotado pela Conmebol é semelhante ao da ATP, a associação de tenistas profissionais, que atualiza o seu ranking a cada semana, descontando pontos.

Nesta primeira lista, com 127 times, a equatoriana LDU aparece como líder. Agora, todos os clubes integram a mesma classificação, sem separação por países  (veja AQUI).

Abaixo, apenas os 21 brasileiros presentes, sendo 4 deles no Top Ten.

Como nunca disputou a Copa Sul-americana, o Leão tem apenas a pontuação da Libertadores de 2009, quando chegou até as oitavas. Ainda assim, foi o suficiente para deixar o Rubro-negro em 59º do continente, sendo o 15º do país.

Legenda dos torneios: CLA, Taça Libertadores; MCF, Mundial da Fifa; CSU, Copa Sul-americana; REC, Recopa; CSB, Copa Suruga Bank.

Novo ranking da Conmebol. Março de 2011

57 thoughts on “Novo ranking de clubes da Conmebol

  1. Pingback: Consumada a metamorfose no ranking de clubes da CBF | Blog de Esportes

  2. PRA VOCE  QUE  DISSI,, CRUZEIRO  SO  TEM  CAMPEONATO MINEIRO,,,,PARA  DE  FALAR  BESTEIRA  SE  NAO  CONHECE  A  HISTORIA  DO  CLUBE VAI    SI  EMFORMA,  POSSO  CITAR  AQUI  VARIOS  TIMES  DA  MIDIA QUE  SO  TEM  ESTADUAIS E  MAIS    ALGUNS  OUTROS  ARRUMADO  COMO O  TAL  DO  FLAMENGO PO  EXEMPLO.

  3. Para vocês verem a força do palmeiras desde 99 com time meia boca e ainda estamos na frente de muitos times pequenos com o cúrintia 41º na lista completa o Tolima ta em 36º…hahaha chupa gambás… campeão brasileiro e vai ser humilhado denovo na Libertadores 2012… se é pra ir com um time desses é melhor ficar na fila desde 99… =]

  4. Pingback: Metamorfose no ranking da CBF : Blog dos Blogs

  5. Pingback: Metamorfose no ranking da CBF | Blog de Esportes

  6. QUEEE ISSU SANTOS 14 QUI MENTIRA DA ONDE O SPORT 
    TEIN AKILO RANCO DO RABO , DA ONDE O FLUMINENSE
    TEIN LIBERTADORES OU SUL-AMERICANA O
    GOIAS TI MAIS FEIO Q EXISTE TA ATE ALI CRUZEIRO
    AKELE LIXO , PALMEIRAS FAIS QUANTO TEMPO ELES NUN GANHA UN TITULO
    AFF VAI ISSU NEIN TABELA EEER

  7. puuts, torcedor de time pequeno brigando com de time mais pequeno ainda.. OISAOISAOISOAISAOISA meu time ta em primeiro :), isso sim qe é orgulho.  INTERNACIONAL

  8. .
    SPORT
    01 CAMPEÃO BRASILEIRO SÉRIE A
    02 CAMPEÃO BRASILEIRO SÉRIE B
    01 CAMPEÃO COPA DO BRASIL
    04 CAMPEÃO COPA DO NORDESTE
    39 CAMPEÃO PERNAMBUCANO

    SANTA CRUZ
    25 CAMPEÃO PERNAMBUCANO

    NAUTICO
    21 CAMPEÃO PERNAMBUCANO
    .

  9. meu time ta em primeiro de novo é bom ser colorado ,gremista chora que tu não ganha de ninguem ,abraço para o pessoal d mathias velho em canoas ,nego é nois!!!!!

  10. Enfim um ranking mais criterioso, pode não ser uma maravilha, mas pelo menos as equipes mais bem colocadas são necessariamente as melhores, se levar em conta as cinco ultima temporadas, so falta ajeitar esse calendario!!!