Novo ranking de clubes da Conmebol

Novo ranking da Conmebol. Março de 2011

Com um novo sistema e informatizado, a Conmebol finalmente lançou seu novo ranking de clubes. Destaque local para a presença do Sport. Ao contrário da versão anterior, que contemplava todas as competições da entidade desde 1960, quado foi disputada a primeira edição da Libertadores, agora a lista leva em conta as campanhas internacionais nos últimos cinco anos, com atualização semanal.

O modelo adotado pela Conmebol é semelhante ao da ATP, a associação de tenistas profissionais, que atualiza o seu ranking a cada semana, descontando pontos. Nesta primeira lista, com 127 times, a equatoriana LDU aparece como líder. Agora, todos os clubes integram a mesma classificação, sem separação por países  (veja aqui).

Acima, apenas os 21 brasileiros presentes, sendo 4 deles no Top Ten.

Como nunca disputou a Copa Sul-americana, o Leão tem apenas a pontuação da Libertadores de 2009, quando chegou até as oitavas. Ainda assim, foi o suficiente para deixar o Rubro-negro em 59º do continente, sendo o 15º do país.

Legenda dos torneios: CLA, Taça Libertadores; MCF, Mundial da Fifa; CSU, Copa Sul-americana; REC, Recopa; CSB, Copa Suruga Bank.

57 Replies to “Novo ranking de clubes da Conmebol”

  1. Pingback: Consumada a metamorfose no ranking de clubes da CBF | Blog de Esportes

  2. PRA VOCE  QUE  DISSI,, CRUZEIRO  SO  TEM  CAMPEONATO MINEIRO,,,,PARA  DE  FALAR  BESTEIRA  SE  NAO  CONHECE  A  HISTORIA  DO  CLUBE VAI    SI  EMFORMA,  POSSO  CITAR  AQUI  VARIOS  TIMES  DA  MIDIA QUE  SO  TEM  ESTADUAIS E  MAIS    ALGUNS  OUTROS  ARRUMADO  COMO O  TAL  DO  FLAMENGO PO  EXEMPLO.

  3. Para vocês verem a força do palmeiras desde 99 com time meia boca e ainda estamos na frente de muitos times pequenos com o cúrintia 41º na lista completa o Tolima ta em 36º…hahaha chupa gambás… campeão brasileiro e vai ser humilhado denovo na Libertadores 2012… se é pra ir com um time desses é melhor ficar na fila desde 99… =]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*