Novo ranking de clubes da Conmebol

Novo ranking da Conmebol. Março de 2011

Com um novo sistema e informatizado, a Conmebol finalmente lançou seu novo ranking de clubes. Destaque local para a presença do Sport. Ao contrário da versão anterior, que contemplava todas as competições da entidade desde 1960, quado foi disputada a primeira edição da Libertadores, agora a lista leva em conta as campanhas internacionais nos últimos cinco anos, com atualização semanal.

O modelo adotado pela Conmebol é semelhante ao da ATP, a associação de tenistas profissionais, que atualiza o seu ranking a cada semana, descontando pontos. Nesta primeira lista, com 127 times, a equatoriana LDU aparece como líder. Agora, todos os clubes integram a mesma classificação, sem separação por países  (veja aqui).

Acima, apenas os 21 brasileiros presentes, sendo 4 deles no Top Ten.

Como nunca disputou a Copa Sul-americana, o Leão tem apenas a pontuação da Libertadores de 2009, quando chegou até as oitavas. Ainda assim, foi o suficiente para deixar o Rubro-negro em 59º do continente, sendo o 15º do país.

Legenda dos torneios: CLA, Taça Libertadores; MCF, Mundial da Fifa; CSU, Copa Sul-americana; REC, Recopa; CSB, Copa Suruga Bank.

57 Replies to “Novo ranking de clubes da Conmebol”

  1. Pingback: Metamorfose no ranking da CBF : Blog dos Blogs

  2. Pingback: Metamorfose no ranking da CBF | Blog de Esportes

  3. QUEEE ISSU SANTOS 14 QUI MENTIRA DA ONDE O SPORT 
    TEIN AKILO RANCO DO RABO , DA ONDE O FLUMINENSE
    TEIN LIBERTADORES OU SUL-AMERICANA O
    GOIAS TI MAIS FEIO Q EXISTE TA ATE ALI CRUZEIRO
    AKELE LIXO , PALMEIRAS FAIS QUANTO TEMPO ELES NUN GANHA UN TITULO
    AFF VAI ISSU NEIN TABELA EEER

  4. puuts, torcedor de time pequeno brigando com de time mais pequeno ainda.. OISAOISAOISOAISAOISA meu time ta em primeiro :), isso sim qe é orgulho.  INTERNACIONAL

  5. .
    SPORT
    01 CAMPEÃO BRASILEIRO SÉRIE A
    02 CAMPEÃO BRASILEIRO SÉRIE B
    01 CAMPEÃO COPA DO BRASIL
    04 CAMPEÃO COPA DO NORDESTE
    39 CAMPEÃO PERNAMBUCANO

    SANTA CRUZ
    25 CAMPEÃO PERNAMBUCANO

    NAUTICO
    21 CAMPEÃO PERNAMBUCANO
    .

  6. meu time ta em primeiro de novo é bom ser colorado ,gremista chora que tu não ganha de ninguem ,abraço para o pessoal d mathias velho em canoas ,nego é nois!!!!!

  7. Enfim um ranking mais criterioso, pode não ser uma maravilha, mas pelo menos as equipes mais bem colocadas são necessariamente as melhores, se levar em conta as cinco ultima temporadas, so falta ajeitar esse calendario!!!

  8. Antes de ver o ixpó bem pra lá do 30o, nesta tabela incompleta, lembrei que na próxima reunião que o C13 fizer para currar o ixpó (se conseguir ainda), esse vai tá explicando com é apanhar dos times da série D!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. O cara aí embaixo diz: “Só espaço pra time grande”. Realmente, o Grêmio Prudente é um time enorme. Só se for enorme de esperança pra conquistar metade do que Santa Cruz e Náutico conseguiram. Tanto em títulos como em torcida. E não desmereço de forma alguma o Sport. Ele é sim o maior clube do estado em títulos, o retrospecto mostra isso, maior em títulos de Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Brasileiro. Agora dizer que só tem espaço pra time grande aí é uma ingenuidade e uma falta de respeito com grandes clubes brasileiros que não entraram aí por não disputarem determinadas competições, ao exemplo do Bahia que é campeão brasileiro de 1988 e não está inserido nessa lista. O Guarani que também é campeão brasileiro e por outras vezes vice e com uma torcida e não está aí.

    Nessa lista tem diversos clubes grandes, claro. Agora dizer que outros que não estão aí não são times grandes é se achar demais!

  10. Pingback: Novo ranking de clubes da Conmebol | Blog de Esportes | ZiiPe

  11. O santinha tem experiência internacional sim, jogou no vietnã contra o time dos amputados… kkkkkk

    Fita azul, grandes merdas…

    Fica com o PE 2011 de esmola, fica desdentados.

  12. Oxe…e a fita azul não conta não, é???  KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Sport, o Rei do Nordeste, o Leão das Américas, até perdendo é maior que a união NACRUZ!

    O SPORT QUE EMOCIONA, O SPORT QUE A GENTE AMA.

  13. Pensando bem… Como Professor de Português, não vou mais criticar os analfabetos torcedores que não entenderam que o ranking sul-americano foi feito de 5 anos pra cá. 

    Afinal, como é que eu vou ganhar dinheiro se não for esses analfabetos?

    Pelo Sport Tudo, até ganhar dinheiro dos nacruz.

    P.S.: A questão do infinitivo não flexionado foi proposital.

  14. No cenário Nacional, Pernambuco só aparece porque tem um time grande de várias conquistas estaduais, nacionais e de participações internacionais de dar orgulho. Sport Club do Recife: ESSE TIME É UM LUXO!!!  o resto vive tentando sustentar alguma coisa que ainda resta( fita azul e héxa).

  15. Ei, preto rosa, não disfarce a PERDA DOS DOIS TÍTULOS NUMA SÓ PICADA DA COBRINHA, NÃO. Por que vc não postou isso antes?
    O spó perdeu o 40º título e  o Hexa- PRA UM TIME DE UM REAL!!! UM TIME DA SÉRIE D.
    HEXA É LUXO!!!

  16. PROCUREI A SARNA NÃO VI NO RANKING,POR QUE SERÁ!! A BARBIE ALVIROSA NÃO VI!! KKKKKKKK É PRA MORRER DE RIR UNS VERMES,DESSES QUERENDO SER GRANDE. VAMOS LÁ LEÃO RUMO A PRIMEIRA DIVISÃO!!!! SPORT,SPORT SPORT

  17. isto nao importa, o que importa é que somos campeos de 2011, temos 6 jogdores na selelaçao do pernambucano, o craque do campeonato e melhor tecnico. chupem burro negros.

  18. Eita, as sarnas do canal do arruda as verdadeiras carniças e as folotes barbianas da av. rosa estão botando o dedo no c…..e rasgando de tanta inveja. Se conformem com campeonatos pernambucanos.kkkkkkkkkkkkkkPELO SPORT TUDO!!!

  19. O HEXA DAS BARBIES NÃO VALE NEM 1 PONTINHO SE QUER NESSE RANK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHORA NACRUZ SE JUNTAR TODOS OS SEUS TITULOS VOCES SÓ TERÃO DIREITO A 0,5 PONTO NESSE RANK TO INCLUINDO O TITULO DE FITA AZUL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*