Alçapão do Carcará com 20% da população local

Planta baixa da ampliação do Estádio Cornélio de Barros

Orçada em R$ 6 milhões, a ampliação do estádio Cornélio de Barros já começou.

Com capacidade para 5.000 pessoas, o estádio municipal de Salgueiro terá a acomodação dobrada, chegando a 10.360 torcedores, cumprindo a exigência da CBF, com mínimo de 10 mil lugares para a disputa da Série B (projeto acima).

A obra é uma realização tripla, com R$ 3 milhões do governo do estado, serviço e mão de obra doados pela Odebrecht – que é parceira do estado em empreitadas bem maiores – e o restante pela própria prefeitura, com todo o material e equipamento (veja AQUI).

Veja as fotos do andamento das obras do maior estádio do Sertão pernambucano AQUI.

No destaque azul da planta abaixa, a etapa extra da obra (sem previsão), que elevará a capacidade para 11.500, ou 20,3% da população do município, de 56.641 moradores.

A casa do Salgueiro deverá ficar pronta em agosto. Até lá, o Carcará vai continuar mandando os seus jogos no estádio Ademir Cunha, em Paulista, a 527 km de seu reduto. A estreia com 8.399 pessoas mostrou, no entanto, que o clube não ficará desamparado.

Vista aérea de Salgueiro, a 511 km do Recife

4 Replies to “Alçapão do Carcará com 20% da população local”

  1. Pingback: Alçapão do Carcará com 20% da população local | Blog de Esportes | Link Mundial

  2. Rapaz… seria otimo se todos os estadios do interior garantissem esta estrutura para 10 a 15 mil pagantes principalmente nos municipios de Petrolina, Cabo e Santa Cruz do Capibaribe.
    O engraçado é que na realidade isso não é nada de mais que está sendo feito no Cornélio de Barros, apenas o basico para estrutura de um estádio de futebol. As condições atuais dos demais estádios do interior são deprimentes.

  3. E lastimável a situação do Nautico no campeonato brasileiro série B. Esta através da maioria dos times, inclusive o Salgeiro. Voces ja imaginaram se o Salgueiro tivesse a estrutura do Nautico, talvez fosse o o time aprovado para subir para a série A do Nacional.

  4. 3 Milhões do Governo De Pernambuco:ou seja:dinheiro nosso.é uma Beleza isso,pra se dizer o contrário!fora o”elefante Branco”q estão construindo em são Lourenço.em São Paulo,o Governador de lá,não vai liberar 370 Milhões de Reais q a Empreiteira(outra q só está ganhando dinheiro),o ministro dos esportes e o presidente-FALASTRÃO do Corinthians Querem!seria muito bom se aqui,fosse exatamente dessa forma.mas”é para o bem de Pernambuco”.e assim,vamos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*