Sport + Salgueiro = 48,7% da torcida na abertura da Série B

Série B 2011, 1a rodada. Fotos: Paulo Paiva e Bernardo Dantas, do Diario de Pernambuco

Nas dez partidas da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 o público total foi de 55.237 torcedores. Uma média baixa de 5.500.

O que chama a atenção neste número é a fatia da torcida pernambucana no bolo. Somando os públicos do Ademir Cunha e da Ilha do Retiro, nas estreias de Salgueiro e Sport, respectivamente, o dado chega a 48,7%, quase metade, com 26.932 pessoas.

Cerca de 15 mil bilhetes foram da campanha promocional Todos com a Nota.

O jogo que encerrou a rodada, na noite de sábado, aconteceu em Varginha, interior mineiro, com Ituiutaba 1 x 2 Paraná. Até ali, Pernambuco estava à frente…

18.533 – Sport 1 x 0 Icasa
8.399 – Salgueiro 1 x 1 São Caetano
7.468 – Ponte Preta 5 x 0 ASA
6.912 – Vitória 1 x 0 Vila Nova
5.640 – Criciúma 2 x 2 Guarani
3.812 – Ituiutaba 1 x 2 Paraná
2.208 – Portuguesa 4 x 0 Náutico
1.652 – Goiás 1 x 0 Barueri
559 – Bragantino 1 x 1 ABC
54 – Americana 1 x 1 Duque de Caxias

34 Replies to “Sport + Salgueiro = 48,7% da torcida na abertura da Série B”

  1. Tem gente doida comentando bobagem, só poque ganharam um PE jogando na retranca, por deficiência dos adversários (prova tai, o Sport teve que dispensar a metade do elenco por deficiência técnica, o Nautico já levou de 4), ou seja o nível do PE é que foi de 4ª divisão, imaginem só, eles dizem que venceram o Sport por 3 vezes, é bem verdade, porém o Sport perdeu 9 partidas, dai a prova que pra vencer o Sport no PE 2011 qualquer porcaria teve capacidade de nos vencer pelo baixo nível técnico que o Sport apresentou, mesmo assim teve que ser prejudicado pela a arbitragem pra perder o PE. A diretoria, comissão técnica e torcida sabe que o time precisa melhorar, e vai melhorar com a reformulação do elenco, pois perder um campeonato para um time de série D prova que tem muita coisa errada, e as providências estão sendo tomadas.

    Qaunto a público, o Santa teve uma média de 25 conta 22 mil do Sport, porem essa diferença se dá aos dois clássicos contra o Sport no arruda 45.000 e 62.000 respectivamente, por motivo de capacidade do estádio, agora excluindo os clássicos, quem teve a maior média de público contra os interédiários? Segundo a FPF, o Sport. Outra o santa tem o dobro do todos com a nota, e pratica preço de ingreços mais baratos.

    O pior é que muitos torcedores dizem ter maior torcida pela presença em campo, fosse assim teriam maior torcida até do que a do Flamengo em determinados momentos. O fato é que um time pode ter 300 mil torcedores e levar 50 mil ao estádio todos os jogos, enquanto outro pode ter 10 milhões e levar 10 mil por jogo. Todas as pesquisas realizadas nos últimos 15 anos aponta o Sport como a maior disparada de PE, inclusive, nas últimas, maior do que as do Santa e Nautico juntas.

  2. tem um cara ai que fala que a media do santa é bem melhor, ele deve ser analfabeto,é sim pq o chiqueirão que foi doado pelo gov de pe é maior, e todos nos sabemos que a sarna ñ acabou-se por que nosso dinheiro foi investido no ano passado pelo seu presidante que era tb secretario do governo. estamos de olho tb na federação que ñ quer que a sarna vire time de varzea, deste que inventou esse regulamento que o proprio presedente da fpe falou que era pra time pequeno chegar na final e quase que cai na armadilha pois o sport com dez pontos atras da sarna ainda chegou entre os 4 kkkkkkkk. enquando vcs ficarem olhando e torcendo pra todos os times do brasil que joga contra o sport vcs nunca seram um grande time.

  3. ESSE PABLO CORREIA E DOIDO NÉ ? ELE LEVOU TANTA PISA DO SANTA CRUZ ESSE ANO Q TA DOIDO !!!! O OQ ELE TA DIZENDO Q A MAOIR MEDIA DE PUBLICO DE 2011 E A DO ex-PORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E AINDA DIZ Q ESTA NO BLOG DOS NUMEROS KKKKKKKKKK BLOG DOS NUMEROS FAZ UNS 10 ANOS Q NA ATUALIZA SEU SITE, OU SEU BOIOLÃO BOTA NO  YOU TUBE E VER ESPORTE FANTASTICO DE SABADO AE TU VER QUAL E A MAIOR MEDIA DE PUBLICO E TBM A MAOIR TORCIDA !!!!!!!!!!!!!! A CASETE MEI VEI NÚ FIQUE DOIDO NÃO CAMPEÃO PERNANBUCANO 2011……

  4. PRA ESSE BOIOLÃO Q ESTÃO FALANDO DO SANTA  Q E SERIE D,  QUE MANDOU UM ABRAÇO FOI SAMPAIO CORREIA !!! VC`S BOIOLÃO MACUMBEIRO SABE Q DIVISÃO E SAMPAIO CORREIA ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OS BOIOLÃO ESTÃO FALANDO OQ ? LOTA PRIMEIRO O TEU MANGUE DEPOIS QUE TU LOTA A ILHAS DOS CARAGUEJOS EU VEJO E A TORCIDA DO BOI ESTA CRESCENDO !!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CAMPEÃO PERNANBUCANO 2011 COM BOI ,MACUMBA, PAI DE SANTO, EU SOU CAMPEÃO ………SANTA CRUZ A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE …..

  5. 15 mil todos com a a nota não, sport, salgueiro e nautico só tem 8 mil ingressos do todos com a nota e o santinha tem qto????nem jogar joga só daqui a 2 meses.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. O Santa cruz venceria em público?..calma primeiro ele tem q passa pela série D, depois ainda a série C ai sim conseguindo isso quem sabe ate mereceria uma carreata com isso kkkkkkk mas e série B q está sendo colocado em pauta, as outras séries só se comentam qndo sai o q irão subir forá isso…..ESQUECIMENTO…kkkkkk

  7. ESSAS TRICOSARNAS METIDAS AINDA POSTAM PARA FALAR BESTEIRAS.O TIMECO DELES QUE ESTÁ NUMA QUARTA DIVISÃO (FUNDO DO POÇO) E ELES JÁ FICAM INCOMODADAS COM O SPORT.

    SPORT CLUBE DO RECIFE, DISPARADO MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE!!!
    SPORT CLUBE DO RECIFE, O ÚNICO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DO NORTE E NORDESTE.CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 DA PRIMEIRA E 1990 DA SEGUNDA DIVISÃO!! 39 TÍTULOS PERNAMBUCANOS,O PAPÃO DE TÍTULOS PERNAMBUCANOS!

    E VOCÊS BANGUELAS DO IMUNDÃO DO ARRUDÃO,TÊM O QUÊ??

  8. Primeiramente gostaria de informar que o “ISPORTI” só tem 8 mil TCN justamente porque tem um estadio munuscilo quando eu disse quando v6 tiverem um estadio de vredade peça 25 mil TCN enquanto isso só chore.
    outra coisa COM CERTEZA se escreve separado
    :”só!
    o santa ai ia fazer história!
    torcida mais fiel e apaixonada do brasil nunca abandona seu time e conserteza essa média ia dobrar!
    sport só deu 18 mil….

  9. É triste não poder falar do próprio time, fica apenas assistindo os outros jogarem e ainda discute renda, essa minhoca não tem jeito, com tantos sofredores ainda não aprendeu, deixa os comentários de futebol para julho quando começa os torneios de várzea da series D, E, F… Z. kkkkkkk
    Vai ter que subir né? ou vai fazer como no ano anterior que se assustou com o primeiro time de perna de pau que apareceu…
     

  10. Os torcedores do Santa Rosa não entendem que sua pequena torcida se resume aquela que enche o Imundão nos dias de jogos,E SÓ.Time pequeno e sem expressão nacional é assim mesmo…
    RUMO AO BI DA SEGUNDONA E A SÉRIE A.
    PELO SPORT TUDO!

  11. ATENÇÃO TORCIDA DO SPORT!! Não percam tempo se comparando com esses times da série D. Se fosse o santa daria mais torcedores que o SPORT…blá, bla, bla… Primeiro vençam a série D (2011) e no próxima ano (2012)a série C e no próooooooooximo ano (2013)a série B e aí, então, poderão se compararom o SPORT.

  12. OS BURRUNEGROS ESTÃO MORRENDO DE RAIVA, A MÍDIA NACIONAL SÓ FALA DO SANTA, A MAIOR, A MAIS ANIMADA, A MAIS FIEL TORCIDA DOM BRASIL, QUER MAIS,  E VIVA O BOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIÃO.

  13. A massa rubro-negra não tem comparação. Média de público do Pernambucano? Veja o Blog dos Números do alvirrubro Adethson Leite, mais imparcial impossível.

    As médias do çanta crui nas série A e B nem chega perto da nação rubro-negra.   

    Aliás, no Sport são 8 mil do TCN. No time da série D são 25 mil.

  14. Esses tricolores estão fazendo o que comentando aqui????
     
    QUem pode comentar são times que estão jogando, que participam de competições de verdade, como Sport e Salgueiro!!!
     
    Vão ficar dois meses secando o Papai da Cidade!!!

  15. Entao vc mesmo esta afirmando que seu TIMECO (coisa) é incompetente… pq se meu time é de SERIE D… pq seu time nao foi CAMPEÃO PE 2011???

    Então é muito vergonhoso… time de Serie D que ganha para time de Serie B !!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. SÓ O SANTA GANHARIA DE TODOS OS CLUBES JUNTOS INCLUINDO NAUTICUUU E O DO BOII
    KKKKKKKKKKKKKKKK MINHA TORCIDA ARREBENTA É A MAIOR DA CAPITAL
    O COMANDO DO NORDESTE É A INFERNO CORAL

  17. santa cruz ia fazer nada pq é um time lixo de série D
    e vergonha é ta na série D kkk

  18. renato maranhao, procure se informar:
    1 – a torcida do sport é a que mais usa o todos com a nota;
    2 – O ingresso mais barato é vendido na ilha do chié, R$ 8,00 no “tombogã”;
    3 – A média de público do Santa é maior que a do sport em TODAS as competições há TRÊS anos;
    4 – A média de renda do Santa no pernambucano foi bem maior que a do sport.

  19. só!
    o santa ai ia fazer história!
    torcida mais fiel e apaixonada do brasil nunca abandona seu time e conserteza essa média ia dobrar!
    sport só deu 18 mil….

  20. realmente até que com a torcida do santa poderia encher…com ingresso a 1 real ou compre 1 e leve 5….e tem que ir mesmo…prq um time na série D em um estado em que nos ultimos 12 anos o sport ganhou 10!!!….pode ir se divertir!!…agora vamos ver se ganha da seleção de rio doce, associação dos pescadores e outros da série D…p ver se chega perto da série A!

  21. Me falem por favor, vcs acham que esse clubes que não colocam nem 100 torcedores em campo merecem disputar uma série A ?

  22. Que públicos vergonhosos .. sem dúvida alguma o santa cruz seria lider disparado em média de público . um campeonato em que a media é de 5.000 .. com o santa cruz a media serie de 8 a 10 mil .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*