Últimos da fila no Clube dos 13

Clube dos 13

Reticente desde o início, o São Paulo cedeu.

A diretoria do Tricolor Paulista anunciou um acordo com a Rede Globo para a transmissão dos seus jogos no Brasileirão nos próximos quatro anos.

Assim, dos 20 times que integram o Clube dos Treze, 18 já fecharam com a emissora carioca para o período 2012-2015.

Faltam apenas Portuguesa e Guarani.

Os dois times paulistas estão sediados em cidades economicamente importantes (São Paulo e Campinas). No entanto, são as duas torcidas de menor presença na agremiação.

A Lusa não ganha nada desde o Estadual de 1973. O Bugre, por sua vez, levantou a sua última taça em 1981, com a conquista da Série B do Brasileiro.

A dupla está no fim da fila de negociações ou sobrou nessa farra milionária?

Garantido no bolo desde março, quando assinou o acordo à parte da direção do Clube dos 13, o Sport deverá ganhar mais de R$ 30 milhões por temporada na Série A.

Por sinal, Santa Cruz e Náutico serão procurados para esta negociação?

10 Replies to “Últimos da fila no Clube dos 13”

  1. a grandeza do clube devia contar, assim como sua torcida, então o boi devia ser excluído pra dar lugar a um clube de massa, que tem TORCIDA. Três cores, Dois nomes, Uma paixão: Santa Cruz Futebol Clube!

  2. A Esperança é que de agora em diante prevaleça o bom senso e a coerência na divisão dos recursos das cotas de Televisão no futebol brasileiro, é incomcebível um Clube com tanta tradição, de massa como o SANTA CRUZ ser excluído dessas negociações, a divisão desses recursos quando feita pelo Clube dos Treze, prevalecia a politicagem, a influência e o poder econômico, não dos clubes, mas sim dos dirigentes, Se ganhar título nacional fosse premissa pra ter uma fatia desses recursos, Criciúma, Santo André, São Caetano, Paulista de Jundiaí, Bragantino e outros também teriam direito, Gente deixem de serem MESQUINHOS, se SANTA CRUZ E NÁUTICO tiverem direito a uma cota como tem o SPORT, Quem ganha é o futebol Pernambucano, que vai se tornar mais fortalecido e equilibrado, o Campeonato pernambucano seria bem mais valorizado. Mas é preciso ressaltar que o SANTA CRUZ precisa se organizar mais, investir nas categorias de base, no Centro de treinamentos, na Arena Coral, atrativo para os sócios, enfim, Quando isso acontecer os títulos da Série A, Copa do Brasil, Libertadores e Mudial seram consequências.
    Um Abraço!!!

  3. Acabou o Clube dos 13. A Rede Globo vai querer parceiros que dêem audiência. Como a torcida do Santa Cruz está dando de goleada em todo mundo, a Globo já está de olho nesse filão. Aguardem.

  4. João, comentário 3, o Sport só vai receber esse valor aparti de 2012 e talvez se estiver na série A, nesse ano de 2011 a receita era de 11 milhões, como o Sport está na série B esse valor caiu pela metade, porém boa parte desse valor já havia sido antecipado em 2010, ou seja o Sport só recebeu ou vai receber uns 5 milhões para todo o ano de 2011, a folha do clube gira em torno de 1 milhão, então o restante dos recursos o Sport obtem com outras fontes. Como vendeu Ciro, cabendo livre ao clube 4 milhões vai dar pra investir para voltar à série A.

    Quanto a esse negócio de perder o PE, pode perder de vez em quando, é bom pra não desanimar os concorrentes. E é melhor ainda pra mater o Nautico no passado com esse negócio de “hexa é luxo” deles.

  5. alguém disse ae campeão da serie A ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e brincadeira o time jogou ano enteiro com time de serie B com inter de limeira,americano, uberlandia e mixto e tanto outro time desse nivel e q ser campeão serie A KKKKKKKKKKKKKKK….vc´s ainda ter sorte pq tem uma metada da estrela de 87 pq não era pra ter nada q na verdade o campeão foi o flamengo… chora time do mangue , do pai de santo , seus boiolão… HEXA VAI SER SEMPRE LUXO!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Só quando eles forem um TIME GRANDE,COM EXPRESSÃO NACIONAL ou ganharem um Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil,isso é : NUNCA!As duas opções são inviavéis.
    PELO SPORT TUDO!

  7. Mesmo com tanto dinheiro em caixa o Sport não consegue ser Hexa, é muita incompetência e ainda perde para um time com folha salarial de 300 mil reais/mês.

  8. sabe quando o nautico e o santa vão ser chamados quando ganhar um titulo da sere A ou copa do brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*