Fim da resolução nº 2 de 2011

Diario de Pernambuco: 22/02/2011Ano interminável, inesgotável, sempre com novas decisões e reviravoltas. É claro que o blog está se referindo ao Campeonato Brasileiro de 1987.

Em 21 de favereiro deste ano, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou a polêmica divisão do título entre Sport e Flamengo.

A resolução da presidência nº 02/2011 aconteceu após um encontro a portas fechadas do mandatário com a cúpula do rubro-negro carioca (veja AQUI).

Campeão de fato e de direito, o rubro-pernambucano entrou com uma ação para que a decisão da justiça, transitada em julgado, fosse respeitada.

Com o respaldo da decisão e após ouvir os juízes do caso, o Diario de Pernambuco publicou a manchete ao lado no dia seguinte, garantindo que, seguindo a lei à risca, apenas o Leão poderia ser considerado campeão.

Nesta sexta-feira, 94 dias depois, a Justiça Federal ordenou que a CBF cumpra o óbvio, bem longe daquelas decisões tomadas na surdina…

Saiba mais sobre a ação da Justiça Federal ratificando o Sport sobre 1987 AQUI.

Veja a íntegra da decisão do juiz Edvaldo Batista, em primeira instância, clicando AQUI.

A CBF irá mesmo cumprir a medida ou vai manter a sua decisão administrativa?

151 Replies to “Fim da resolução nº 2 de 2011”

  1. para resolver isso: deixem o campeonato de 2012 ocorrer normalmente e assim como no ano de 87, alterem como foi no tal ano e vejam se o time campeão da série A vai aceitar pegar o campeão da série B! quero ver quem vai aceitar!
    esses caras devem é ter fumado um baseado dos bons quando decidiram isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*