Em busca da maior invasão da história

Série C 2008: Campinense 2 x 1 Santa Cruz. Foto: Blog do Santinha/divulgação

Uma estreia diante do povão, em busca do recorde.

O primeiro jogo do Santa Cruz na Série D, em 17 de julho, contra o Alecim/RN, será em João Pessoa. Como o estádio do time potiguar não oferece condições, o clube optou por “faturar” na renda em cima da torcida coral, é claro.

Nesta segunda, a Federação Paraibana de Futebol confirmou o jogo – em um domingo, às 16h – no estádio Almeidão, com capacidade para 20 mil pessoas (veja AQUI).

Quantos torcedores do Santa vão encarar os 120 km que separam o Recife da capital paraibana para esta partida, após um hiato de dois meses sem jogos?

Certamente, será uma carreata daquelas, com milhares de torcedores.

Acima, uma foto do Blog do Santinha na maior invasão do clube, em 2008, na estreia da Série C, em Campina Grande (191 km), contra o Campinense, com 7 mil pessoas.

Até hoje, o recorde local da massa fora de Pernambuco pertence ao Sport, que levou 15 mil rubro-negros ao estádio Rei Pelé, na decisão da Copa dos Campeões de 2000, contra o Palmeiras. Final a 265 km de distância, em Maceió.

Já a maior da história, reconhecida pela Fifa, foi em 2003, quando 114 mil torcedores do Celtic, da Escócia, foram para Sevilla, na Espanha, para a final da Copa da Uefa.

Confira um post especial sobre as maiores invasões de torcida no futebol AQUI.

51 Replies to “Em busca da maior invasão da história”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*