O maior clássico dos arcades

Games Fifa Football (Eletronic Arts) e Pro Evolution Soccer (Konami)

Há vários anos acontece a mesma discussão entre os gamemaníacos…

Qual é o melhor game de futebol disponível no mercado?

Fifa Soccer, da Eletronic Arts, ou Pro Evolution Soccer (PES), da Konami?

Os dois jogos sempre aparecem com novas versões a cada temporada, há mais de uma década. O primeiro Fifa foi desenvolvido em 1994, para computadores, enquanto o PES surgiu em 1995, ainda chamado de International Superstar Soccer (ISS).

Lançados em diversas plataformas, os dois games criaram uma rivalidade enorme entre as empresas, com o apoio dos fãs pelos joysticks, em fóruns e redes sociais na web.

O revezamento na preferência aumenta ainda mais a expectativa a cada versão. Eis, então, os primeiros vídeos dos títulos de 2012, que devem chegar em novembro.

Outra curiosidade gira em torno dos craques nas capas dos jogos. O argentino Lionel Messi e o inglês Wayne Rooney estão monopolizando nos últimos anos. Em alguns casos, as empresas costumam modificar as capas de acordo com a região…

Fifa Football 2012.

Pro Evolution Soccer 2012.

16 Replies to “O maior clássico dos arcades”

  1. nunca existiu o pes 2007, o pes 2006 foi referente a temporada 2006/2007 e o jogo que veio a seguir foi o pes 2008

  2. Pingback: Primeira capa do PES made in Brazil | Blog de Esportes

  3. Pingback: Geração playstation dos hermanos | Blog de Esportes

  4. Pingback: Enquete: Fifa Football ou Pro Evolution Soccer? | Blog de Esportes

  5. Joguei o FIFA até o 2003, sempre no PC. Depois disso meu tempo foi ficando escasso e os jogos exigindo muito dos PCS. Fiquei sem condições de acompanhar o dinamismo das mudanças….. Em breve pretendo adquirir um console pra superar isso. Lembro que o de 1994 tinha o SPORT RECIFE na liga brasileira e meu DX4100MGHZ de 12Mb de RAM eu tinha que mexer na memória convencional do MS-DOS pra rodá-lo kkkkkkkkkk. Betão…Moura…..no time…..não lembro dos dois jogando juntos….kkkkkkkkkkkk

  6. Fifa desde 2010 não perde para o PES!
    A diferença é gritante em todos o sentidos!
    Fifa é de fato o melhor jogo de futebol do mundo no momento! NO MOMENTO!

  7. Na minha opnião, na jogabilidade,no estilo que os jogares tem e no game que é o fifa,é bem superrio que o PES.O PES é ótimo,mas o FIFA é de muito anos,nunca perdeu a qualidade de seu jogo.A cada ano ele vem se inovando e mostrando novos tipos de joga o jogo como o modo profissional que antes você só podia ser um jogador de linha e agora pode ser um goleiro e tabém o modo trreinador em que você pode ser técnico e oferece todas a opções em que na vida real existe para ser treinador. A EA SPORT também o FIFA MANGER que é só pra ser treinador.
    O FIFA É O MELHOR GAME DE FUTEBOL QUE AINDA EXISTE em minha opinião =D

  8. Joguei o Fifa até o 2006, depois migrei pro PES, e vivia axincalhando a EA Sports por não produzir nada que prestasse. Passado. O Fifa 10 massacrou o PES de forma impiedosa, e o 11 simplesmente confirmou isso. Se a Konami parou no tempo, perdeu a mão, não sei, mas a EA está, há 2 anos, anos-luz à frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*