Finalíssima da Copa do Brasil para 78% do Brasil

TV LCD

Noite de decisão. Às 21h50, Coritiba e Vasco decidem o título da 23ª Copa do Brasil.

Todos os 34 mil ingressos para o estádio Couto Pereira estão esgotados faz tempo. No jogo de ida, em São Januário, o clube carioca venceu por 1 x 0.

Placar magro, mas que resultou em uma vantagem importante. Porém, o poder de fogo do Coxa em seu reduto indica um confronto muito equilibrado.

Difícil apontar um favorito para a taça. Seja qual for o campeão, será inédito.

O Brasil todo vai ver esse jogaço na TV aberta? Não…

O estado de São Paulo vai acompanhar outra partida, pela Rede Globo.

Em Sete Lagoas, Atlético-MG e São Paulo, ambos com duas vitórias nas duas primeiras rodadas da Série A lutam diretamente pela liderança da competição.

Partida no mesmo horário, às 21h50 desta quarta-feira.

A planilha realmente deve apresentar uma audiência maior em jogos envolvendo clubes paulistas, mesmo com duelos decisivos de outras equipes no mesmo horário.

A decisão de transmitir a partida da 3ª rodada do Brasileirão em vez da finalíssima da Copa do Brasil não foi obra do acaso, fato.

Porém, esse direcionamento só mostra a realidade paralela em que vive São Paulo…

Dos 190.755.799 brasileiros, um parcela de 21,6% não assistirá à decisão na TV aberta.

8 Replies to “Finalíssima da Copa do Brasil para 78% do Brasil”

  1. E assim como tenho certeza de que se fosse passar um jogo de um time daqui pelo brasileiro, a preferência do telespectador seria o time daqui…ou a torcida do Sport preferiu ver a final da Champions League ao inves do jogo do Sport?? O torcedor do nautico preferiu ver o amistoso do brasil? O torcedor do santa preferiu ver a final da Copa do Brasil ao inves de ver o VT da final do CP (hehehe..não resisti)?

    Então, acho isso mais do que normal. É interesse local. É/foi um jogão a final da CB? sim. Mas para o torcedor são paulino era melhor ver o jogo do time dele.

    Certo eles. Pior é aqui no interior, e, principalmente em Estados com futebol fraco, onde passa o jogo dos times de fora sempre, em detrimento dos times locais.

  2. impressionante como tem gente comparando situações completamente diferentes. exceto isso, leonardo-pe tem razao: a imprensa do sul ignora a maioria dos times do nordeste, assim como a imprensa do recife ignora a maioria dos times do interior.

  3. e pior:isso é escancarado Ramiro.depois,a nossa imprensa fala mal do”sul malvado”.

  4. Do mesmo jeito que as rádios e jornais de PE não dão a mínima para os times do interior com exceção do Central e do Porto

  5. pois é.depois,dizem q o Brasileiro é”apaixonado por futebol”.ou pior ainda:o Brasil É O PAÍS DO FUTEBOL.uma mentira dita várias vezes,se torna verdade!

  6. Novidade nenhuma. A Globo já fez o mesmo na primeira partida da final entre Estudiantes x Cruzeiro em 2009 e nas finais da Sulamericana de Internacional em 2008 e ano passado com o Goiás…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*