Ronaldo, o Marco Zero de Mano

Amistoso 2011: Brasil 1x0 Romênia. Foto: Ricardo Stuckert/CBF/divulgação

Festa para Ronaldo. Foram 15 minutos com uma torcida enorme. Todos os brasileiros queriam ver o Fenômeno marcar mais um gol pela Seleção. O último tento…

O “presidente” até teve três chances, mas esbarrou no goleiro e no já real fim de carreira. Sem problema algum. A noite no Pacaembu era apenas de reverência.

Reverência ao maior camisa 9 da história da Canarinha…  Valeu, Ronaldo!

No fim da partida, com vitória magra sobre a Romênia por 1 x 0, a realidade do Brasil.

A equipe treinada por Mano Menezes está longe do padrão de jogo clássico do futebol verde e amarelo. O time de Dunga era defensivo, mas pelo menos era eficiente e quase letal nos contragolpes. Até agora, Mano não impôs qualquer estilo à Seleção.

A implantação de um padrão de jogo deve ser a prioridade no primeiro longo teste do técnico, na Copa América de 2011, em julho, na vizinha Argentina.

Terá tempo de preparação – começando em 22 de junho -, treinos táticos, observações in loco e diálogo com o grupo. Plantel, aliás, definido após o amistoso nesta terça.

Dos 22 convocados para a disputa continental, 9 estiveram na Copa do Mundo da África do Sul. Porém, quem entrou mesclou a idade do grupo, que caiu de 29 anos e 3 meses – o mais velho do Mundial de 2010 – para 25 anos e 8 meses. Lampejo de renovação.

Goleiros
Julio Cesar, 31 anos (Internazionale) e Victor, 28 (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves, 28 (Barcelona); Maicon, 29 (Internazionale); André Santos, 28 (Fenerbahce) e Adriano Correia, 26 (Barcelona)

Zagueiros
Lucio, 33 (Inter); Thiago Silva, 26 (Milan); Luisão, 29 (Benfica) e David L., 23 (Chelsea)

Meio-campistas
Lucas Leiva, 24 (Liverpool); Ramires, 24 (Chelsea); Elias, 26 (Atlético de Madri); Elano, 29 (Santos); Sandro, 22 (Tottenham); Lucas, 18 (São Paulo); Paulo Henrique Ganso, 21 (Santos) e Jadson, 27 (Shakhtar Donetsk)

Atacantes
Robinho, 27 (Milan); Neymar, 19 (Santos); Pato, 21 (Milan) e Fred, 27 (Fluminense)

A partir de agora, Mano realmente será cobrado. Ele conta com Neymar e Ganso…

Amistoso 2011: Brasil 1x0 Romênia. Foto: Ricardo Stuckert/CBF/divulgação

2 Replies to “Ronaldo, o Marco Zero de Mano”

  1. conclusão:vamos dar vexame em casa.a não ser q a FIFA(Fofa),faça como fez em 2002.assalte itália e espanha para q a coréia do sul fosse para a semi final!

  2. A média de idade da seleção é 25 anos, lembrando que a copa será daki a 3 anos, essa media deve subir p/ pelo menos 28 anos…e eu pergunto, kd a tão comentada renovação??? entendo que ter jogadores experientes no grupo é importante, mas nem tantos…nossos 4 laterais chegarão em 2014 em fim de carreira, pelo menos 3 dos 4 zagueiros também; e não estamos levando um goleiro jovem que faça sombra a Julio César (na minha opinião esse goleiro seria o Renan do Avaí), por fim, Fred na seleção por causa de um gol que até minha mãe fazia!? Penso que Leandro Damião merecia muito mais essa vaguinha, ou na pior das hipóteses o Nilmar. Conclusão: Não Gostei
    eu levaria estes…
    Renan (Goleiro do Avaí) Galhardo (Lateral-Direito do Flamengo) Felipe Santana (Zagueiro brasileiro do futebol alemão) Hernanes (Lázio) e Leandro D. (Inter/RS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*