Camisa comemorativa do Vasco e do novo Rio

Camisa do Vasco pelo título da Copa do Brasil de 2011

Aposta certa! A cada novo título, o dia seguinte com uma camisa especial, comemorativa. O modelo sempre vaza na internet poucas horas após a conquista.

No caso do Vasco, campeão da Copa do Brasil, a camisa só chegará na loja oficial do clube na sexta-feira, mas o modelo já foi divulgado, assim como o preço (R$ 49,90).

Esse troféu pode ser um marco na Guanabara. O título nacional da Cruz-de-malta foi o 5º do futebol carioca nas últimas 11 competições nacionais (Série A e Copa do Brasil).

A “conta” começa em 2006, quando o Flamengo venceu o próprio Vasco na decisão da Copa do Brasil, acabando um jejum de cinco anos do estado em competições nacionais.

Série A: 2009 (Fla) e 2010 (Flu). Copa do Brasil: 2006 (Fla), 2007 (Flu) e 2011 (Vasco).

Assim, o Rio de Janeiro igualou os títulos de São Paulo, também com cinco taças no período. Apenas um título não ficou com esta dupla: em 2008, com o Sport.

Coincidência ou não, a volta da boa fase ocorreu após a saída do polêmico Eduardo Vianna da presidência da Ferj, a “FPF” do Rio.

A camisa comemorativa é do Vasco. Porém, ela marca também a consolidação deste ressurgimento do Rio. Após a zorra da década 1990 e 2000, um mínimo de organização…

2 thoughts on “Camisa comemorativa do Vasco e do novo Rio

  1. Cássio ,
    Curiosamente , o clube que melhor trabalha o marketing aqui no Rio é o único que ainda não entrou nessa onda de ressurgimento. O Botafogo tem feito várias ações envolvendo jogadores do atual elenco e os grandes idolos do passado e a sua torcida. Se você prestar atenção ao noticiario do Botafogo , verá sempre uma grande ação assim por mês. A última ocorreu essa semana , com a apresentação do volante Renato , ex-Santos e Sevilla. Na ocasião , o clube convidou o ex-meia Gerson , que jogou com a 8 nos anos 60 , para fazer a passagem da camisa para o novo volante. Paralelamente , cerca de 400 camisas comemorativas , todas a um preço de R$ 250 , foram colocadas a venda na belissima loja oficial do clube. E foram vendidas em duas horas gerando , somente nessa rápida ação , R$ 8 mil em royalties para o clube.
    Quanto a coincidencia com a morte do Eduardo Vianna , outro dado : O Americano , time do coração dessa nefasta figura , nunca mais assustou no campeonato carioca. Curioso , né ?
     
     

  2. o Rio De Janeiro está um pouco na frente em Relação aos demais estados do Brasil em Termos de organização.a mídia de lá,tambem contribuiu para a zorra q foi(e ainda É)nessas décadas citadas.mas,queria q fosse o alviverde coxabranca.até para democratizar esse futebol Brasileiro,cujo futuro,é sombrio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>