Faltou o passe para os três pontos

Série B 2011: ASA 1 x 1 Sport. Foto: Igor Castro / Futura Press

Em Arapiraca, com boa presença da torcida rubro-negra, o Sport voltou a campo após 11 dias de treinamento. Com novas peças, em um conjunto reforçado.

Uma vitória neste sábado deixaria o time novamente como líder isolado da Série B. Porém, o esquema 3-6-1 foi sufocado desde o início.

Em seu caldeirão, o ASA marcou logo aos 14 minutos, com Alexsandro. Como é de praxe, só aí o Leão passou a querer jogar bola. A querer a bola. Mas abusou de errar passes.

O Sport irritou até o seu torcedor mais tranquilo. Bala, isolado na frente, era peça nula.

Na segunda etapa, o Sport apresentou um volume de jogo melhor, marcando a saída de jogo, a ponto de terminar a partida com 54% de posse de bola. Era outra “partida”.

Hélio dos Anjos cedeu e fez algumas substituições, uma delas fundamental. Paulista, artilheiro do Pernambucano de 2011, mostrou que tem potencial para ser titular.

Antes disso, o volante Rithelly já havia empatado para o Leão. Depois, o ASA até assustou, mas o Rubro-negro batalhou bastante para virar o jogo… Criou, chegou perto.

Faltou justamente o entrosamento no último passe, mesmo com atletas experientes, como Marcelinho Paraíba e Saci. Falhando nisso, o placar não mudou, cravado em 1 x 1.

Neste caso, os 11 dias de treinamento não adiantaram muito…

Série B 2011: ASA 1 x 1 Sport. Foto: Igor Castro / Futura Press

6 Replies to “Faltou o passe para os três pontos”

  1. Assustadora a apatia do Sport no primeiro tempo. O Marcelinho perdeu a bola na frente da área adversária e num contra-ataque rápido surgiu o gol dos alagoanos. No decorrer da primeira etapa apenas dois chutes do ataque rubro-negro. Convenhamos, é muito pouco pra uma equipe que pretende subir. O Wellington Saci não pode ficar no banco, pois, sem dúvida, é um dos mais habilidosos do elenco. A não ser por contusão, não se justifica sua ausência. Outro que tem espaço garantido no time é o Paulista. Não vejo sentido em deixá-lo no banco, tal qual o Wellington.

  2. Sinceramente, esse 3-6-1 do Sport não se justifica nem pelo aspecto defensivo, porque o time joga com 3 zagueiros, 2 volantes e ainda leva sufoco e contra-ataque.

    Sem meias de qualidade ( PB foi mal e Wilians não fez boa estréia), a bola toda vez é rifada pelos zagueiros.

    A posse de bola é enganação. Quem não lembra dos jogos contra o Çanta Crui? Maior posse de bola e nenhuma finalização. 

    O time só vai ter jeito quando todos os antigos jogadores sairem. Não há espaço para Daniel Paulista, Marcelinho PB, Igor, Germano, etc.

    Na direita, Moacir manda e desmanda. Na esquerda Saci com uma perna só é melhor que Fernandinho.

    Na meia, é esperar por Maylson e Willians ou Diego Torres. No ataque é Bala e Paulista.

  3. por isso Lucio Wanderley,q este q vos fala NÃO TEM ESPERANÇA na”subida”de Pernambuco para a 1a Divisão!é todo mundo Japonés nessa 2a Divisão.mas”acho q achei”o problema:os Clubes da capital,confiam na”camisa”e na”torcida”.basta a gente não se esforçar q vamos subir.entendo dessa forma!

  4. Sinceramente, a justificativa de Hélio de que jogar com dois atacantes agora é inviável não cola. Imagino que se Paulista jogasse de frente contra o Guarani, contra o Barueri e hoje os resultados seriam totalmente diferente. O Fernandinho e o Rithelly, que começaram mal, jogaram mal justamente pela sobrecarga que sobrou pra eles das bolas que voltavam da inoperância de Marcelinho Paraíba e William. Acho que Bala deveria ter ficado pra tabelar com o Paulista. Para mim, a dupla de ataque deveria ser eles dois. Jogar de forma tremendamente defensiva, por mim, não está compensando para o Sport. Não faz saldo de gols, leva pressão no meio campo quando justamente uma zona tão congestionada quanto essa é que deveria, ao menos, manter a bola dominada lá na frente…

  5. O nível da série B está bem pior do que no ano passado. Seria a chance de Náutico e Sport subirem. Mas os dois estão conseguindo ser iguais ou piores do que os adversários. Vi o jogo do Sport e foi de dar calo na vista. Dois chutes durante o jogo todo. O rapaz que fez o gol é simplesmente horrível. Marcelinho é um ex jogador. Apenas peças como Tóbi e Magrão se salvam. Daniel Paulista desaprendeu, erra todos os passes e merecia ser expulso novamente. O técnico arma o time para não perder. Tem levado sorte, como contra o Barueri que teve um gol mal anulado. A situação é procupante para os clubes pernambucanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*