Renda na entrevista coletiva via mídia digital

Mini drop do Náutico. Foto: Elcio Mendonça/Náutico/divulgação

As entrevistas coletivas viraram uma verdadeira fonte de renda para os clubes.

Há alguns anos, bastava apenas esperar o fim do treino para entrevistar os jogadores. Cercado por repórteres, o atleta falava na beira do gramado do campo de futebol.

Hoje em dia, o número de jogadores aptos para a entrevista coletiva é previamente definido. As declarações são dadas nas salas de entrevistas, com painéis dos patrocinadores ao fundo. Medida tomada para reforçar o caixa, claro

Até porque as coletivas pós-jogos são transmitidas ao vivo na TV por assiantura.

Quando o jogo é fora de casa, o clube leva um painel em tamanho menor e o pendura na parede do estádio adversário, de forma provisória.

O objetivo é – além de organizar as coletivas, é claro – expor os patrocinadores. No sábado, contra o Bragantino, o Náutico inovou aqui em Pernambuco.

O Timbu lançou o “mini-drop”. Trata-se de uma tela digital de sete polegadas que exibe todas as marcas que apoiam o clube. O mini-drop é preso ao microfone.

Assim, é quase impossível que as câmeras de TV não foquem as imagens…

A publicidade é feita por boas ideias. Como esta do Timbu.

Mini drop do Náutico. Foto: Elcio Mendonça/Náutico/divulgação

6 Replies to “Renda na entrevista coletiva via mídia digital”

  1. O Sport bem que poderia seguir esse exemplo do náutico, vc’s ja viram a sala de impressa do Sport ?, é super desorganizada com um painel q reflete toda a iluminação da sala e o plano de fundo do Painel é todo AMASSADO, sem falar nas entrevistas q todos os reportes ficam “em cima dos jogadores e do tecnico”.
    Acho todo muito AMADOR pra grandeza do SPORT CLUBE DO RECIFE que merecia ter uma sala de imprenssa digna de um TIME GRANDE !

  2. O Sport bem que poderia seguir esse exemplo do náutico, vc’s ja viram a sala de impressa do Sport ?, é super desorganizada com um painel q reflete toda a iluminação da sala e o plano de fundo do Painel é todo AMASSADO, sem falar nas entrevistas q todos os reportes ficam “em cima dos jogadores e do tecnico”.
    Acho todo muito AMADOR pra grandeza do SPORT CLUBE DO RECIFE que merecia ter uma sala de imprenssa digna de um TIME GRANDE !

  3. Boa ideia, mas imagina o patrocinador ter a sua marca projetada na tela quando Berillo fala as suas asneiras costumeiras. Tem o outro lado também.

  4. Pingback: Náutico: Renda na entrevista coletiva via mídia digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*