Enquete: Nordestão, mesmo com time “B”?

NordestãoAinda em discussão, o Campeonato do Nordeste deverá ser reeditado novamente em 2011.

No ano passado, na sua volta após um hiato de sete anos, o torneio foi um fiasco.

Públicos baixíssimos, jogos com times reservas e cobertura pequena. Cenário inverso àquele de 2001, no auge do Nordestão.

Ausente em 2010, o Sport articula a sua volta nesta temporada. Pernambuco também seria representado por Náutico e Santa Cruz.

Os três clubes, no entanto, ensaiam equipes mistas para a disputa. Então, este será o foco da nova enquete do blog.

Até que ponto é válido participar um campeonato tão importante na região sem tanto afinco? Ao mesmo tempo em que praticamente relega a chance de brigar pelo título, o clube movimenta jogadores pouco utilizados no elenco principal. Ou 8 ou 80.

Importante: Caso você não consiga votar na enquete abaixo, por algum problema no navegador, basta clicar na mesma enquete na barra à direita do blog. Participe!

Você quer que o seu clube dispute o Nordestão de 2011, mesmo que seja com um time "B"?

  • Sport - Sim (36%, 114 Votes)
  • Santa Cruz - Sim (26%, 84 Votes)
  • Sport - Não (19%, 62 Votes)
  • Náutico - Sim (10%, 32 Votes)
  • Santa Cruz - Não (5%, 16 Votes)
  • Náutico - Não (4%, 13 Votes)

Total Voters: 321

Carregando ... Carregando ...

6 Replies to “Enquete: Nordestão, mesmo com time “B”?”

  1. Cássio ,
    Vamos imaginar o Nordeste no começo do ano. Verão , alta temporada , cidades cheias de turistas , com praias , hoteis e bares lotados. Agora acrescente a esse cardapio uma competição envolvendo os principais times da região , alguns deles , times de expressão nacional. Ingessos vendidos para os turistas nos hoteis e pelas operadoras de turismo. Dando suporte a tudo isso , a Rede Globo , com o mesmo esquema de transmissão dos estaduais e brasileirão , ou seja , TV aberta , fechada e pay-per-view , garantindo boas cotas e uma visibilidade comercial para as empresas que se associarem aos clubes. Qual seria o resultado de tudo isso ?
    Para mim , o Nordestão é para ontem. Mas não sendo disputado com equipes reservas , espremido entre outras competições. Não !!! Uma competição com Bahia , Sport , Santa Cruz , Ceará , Nautico , Fortaleza e Vitória , marcas expressivas em toda a região , mais representantes dos demais estados , seria um enorme sucesso técnico , comercial e financeiro.
     
     
     
     
     
     

  2. Olha, O NORDESTÃO E UMA COMPETIÇÃO IMPORTANTE PARA NOSSOS TIMES, BASTA LEMBRAR COMO ERA O DESEMPENHO DE  TODOS CLUBES DO NORDESTE QUANDO EXISTIA ESSA COMPETIÇÃO! O SPORT POR EXEMPLO FOI CAMPEÃO EM 2000 E VICE DA COPA DOS CAMPEÕES NO MESMO ANO! SEM FALAR QUE FICOU EM 5º NO BRASILEIRO E TEVE JOGADORES CONVOCADOS (SELEÇÃO).

    ISSO AGITA NOSSA RIVALIDADE CONGELADA E AUMENTA A CONFIANÇA E FORÇA DE NOSSOS CLUBES NO SENÁRIO NACIONAL.  

    OBS: TEM QUE SABER FAZER DIREITO!

  3. É melhor o Sport focar so no Brasileiro. Isso sim é o importante. Ja vimos que esse nordestao ano passado começou e nao acabou. Ninguem sabe quem foi o campeao. Eu acho que o SPORT nao devia jogar nao. Deixa isso pra times pequenos que passam muitos meses sem jogar. NO CASO PRO SANTA CRUZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*