Primeiro estádio da Copa 2014. Primeiro jogo também…

Estádio Larry Gomes, em Trinidad e Tobago

Serão 832 partidas na fase eliminatória, antes dos 64 jogos na Copa do Mundo de 2014. Porém, a competição começa oficialmente nesta quarta-feira, 15 de junho, em Malabar, distrito residencial de Arima, em Trinidad e Tobago.

Construído para o Mundial Sub-17 de 2001, o estádio Larry Gomes, com a modesta capacidade de 10 mil lugares, irá receber o duelo entre Belize e Montserrat, respectivamente a 172ª e a 202ª no ranking da Fifa.

O nome do estádio é uma homenagem a um jogador local de… críquete.

Em campo, uma partida de nível técnico baixíssimo com os dois times semiamadores do Caribe, ambos com poucos habitantes, com 4.600 em Montserrat e 330 mil em Belize.

De qualquer forma, sem o glamour do futebol arte e a exigente estrutura da Fifa, será lá em Malabar o ponta-pé do Mundial do Brasil. Provavelmente, nem Belize nem Montserrat vão se aparecer aqui. No máximo, na torcida…

Copa do Mundo de 2014. Logotipo oficialDepois deste “confronto”, serão mais dois anos de disputas em todos os continentes, valendo 31 vagas para o maior torneio de futebol do planeta, agendado para o inverno do Brasil.

Ao todo, 203 países se inscreveram para a Copa que vai suceder a edição da África do Sul.

Apenas Butão, Guam, Mauritânia e Brunei ficaram de fora entre os membros reconhecidos pela Fifa.

O cronograma das Eliminatórias da Copa de 2014 finalmente está disponível na web.

Vale lembrar que o sorteio dos grupos europeus só vai ocorrer em 30 de julho, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*