Censo do blog – Volume 3 (post fixo)

Torcidas de Santa Cruz, Sport e Náutico

Após quatro meses, o maior foco da polêmica no blog está de volta…

Eis o terceiro Censo de Torcidas, que ficará duas semanas no ar, com um voto por IP.

Na última edição foram 333 citações no Twitter, 32 no Facebook, participações de comunidades no Orkut e sites de torcidas virtuais, além de 267 comentários no blog.

A participação das torcidas foi maciça, com 8.190 votos em fevereiro! A mobilização na web foi a chave do sucesso. O dado foi seis vezes maior que o da primeira enquete virtual, em outubro do ano passado, com 1.295 participações.

Veja os resultados das duas primeiras enquetes aqui.

O resultado final será publicado no Diario de Pernambuco, na coluna do blog.

Censo do blog, versão 3. Qual é o seu clube do coração?

  • Sport (entre 21 e 30 anos) (20%, 1.500 Votes)
  • Sport (mais de 30 anos) (17%, 1.276 Votes)
  • Sport (até 20 anos) (14%, 1.039 Votes)
  • Santa Cruz (entre 21 e 30 anos) (12%, 939 Votes)
  • Santa Cruz (mais de 30 anos) (12%, 901 Votes)
  • Santa Cruz (até 20 anos) (11%, 804 Votes)
  • Náutico (mais de 30 anos) (5%, 359 Votes)
  • Náutico (entre 21 e 30 anos) (5%, 352 Votes)
  • Náutico (até 20 anos) (5%, 345 Votes)
  • Algum time fora de Pernambuco (1%, 64 Votes)
  • Outro time de Pernambuco (0%, 17 Votes)
  • Nenhum clube (0%, 5 Votes)

Total Voters: 7.601

Carregando ... Carregando ...

274 Replies to “Censo do blog – Volume 3 (post fixo)”

  1. Pingback: O 5.000º post do blog | Blog de Esportes

  2. todos sabem a maior torçida do nordeste ea torçida jovem do sport e sarna cu so sabe grita ea fangay nem toçida tem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk disistan tricocos e barbies a maior ja ta com provada eo poderoso leao foi o unico time de pernenbuco qui ja foi para libertadores o unico qui ja foi campeao do brasileirao e 87 eo unico qui ganhou a copa do brasil eo unico qui tem 40 titulos pernanbucanos ingole logo minhoca coral e fangay a maior ea toçida do SPORT  INTAO  a maior ea do sport foi a unica de pernenbuco qui ja chegou a cala os maiores time do brasil como o flamendo;o sao paulo,o corinthians eo santa os brasileiros nem sabem qui time e esse INTAO sarna cu VA TUMAR NO CU A MAIOR DO NORDESTE E NORTE EA JOVEM DO SPORT COM O SPORT ETERNAMENTI ESTAREMOS INTAO NO CU DA sarna cu E NO CU DA fangay PORRA TJS TORÇIDA JOVEM DO SPORT A MAIOR

  3. O público do Náutico é restrito, mas eu tiro meu chapéu para aqueles que acreditam no náutico, pela sua história e tudo mais… N-A-U-T-I-C-O

  4. Diante do pensamento dos sarnentos adoradores de cobra, o Flamengo e Corinthians tem torcidas menores que o da minhoca colorida, pois o máximo que o time de São Paulo pode colocar em campo são 33 mil torcedores que é a capacidade máxima do Pacaembú e o time do RJ também pois o Engenhão cabe menos torcida que o Chiqueiruda.

    Deixem de ser idiotas!

    No Galo da Madrugada todo mundo sabe, o cara em cima do trio pergunta:

    “E a torcida do Sport?” 

    A galera diz: “Êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
    êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  5. Desculpe, Lucas [C.N.C.], mas não é possível comprovar que essa foto enviada por você é referente ao Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport de 15/03/1998. Nada no site que você enviou indica isto nem há como deduzir que foi publicada pelo concorrente do Diário. E mesmo que fosse uma foto do jogo desta data, não é possível identificar quem está tomando o estádio.

    Eu estava no estádio naquele jogo e CERTAMENTE você está equivocado: ele não estava dividido meio-a-meio. O Sport fazia uma campanha fantástica em 1998, ano em que se sagrou campeão invicto, e tinha mais de 70% do estádio com certeza. O Sport possuía todo o anel superior e mais parte do inferior, além da maior parte das cadeiras do Arruda (onde as duas torcidas se misturavam). Além disso, como costumava acontecer na época devido à bagunça, muitos torcedores do Sport estavam com ingressos em mãos, mas os portões haviam sido fechados por causa do estádio estar lotado. Assim, boa parte dos rubro-negros que estava fora do Arruda tirou a camisa e foi de penetra na torcida do Náutico.

    Também não me recordo de nenhum jogo no Arruda, seja contra o Sport ou contra o Santa, em que o Náutico tenha colocado metade do público. Padre Quevedo diria que ‘isto non ecziste’

    Saudações,

    José Roque Paes

    P.S.: Para seu conhecimento, autista escreve-se com U. Mas também podemos ser altistas, sim, afinal somos mais ‘altos’ que o Náutico em tudo.

  6. esses rubronegros são muito altistas mesmo, o  maior público do arruda é de um clássico dos clássicos de 98… tudo bem, mas dizer que a torcida da coisa era maioria absoluta é foda, o mando de campo era do Náutico e o estádio estava dividido meio a meio como de costume nos clássicos da época, eu fui nesse jogo e sei.

  7. Polêmica, que polêmica?
    O Sport vence tanto em qualidade quanto em quantidade. Talvez se se juntassem a barbie e a minhoca paralítica eles chegariam perto da quantidade, talvez.
    Qualitativament falando a distância é enorme
    Pelo Sport quase tudo!

  8. Sport tem a maior torcida desde os anos 90 mas os tricolres não aceitam isso.Encher estádio não é sinal de maior torcida,há muita gente que detesta ou tem medo de ir a um estádio e o torcedor do Santa Cruz só vai que é para isso mesmo,para dizer que é a maior mas no fundo do coração chateado com a posição do time,afinal quase caiam para a Série E….se existisse claro.No Norte-Nordeste somente o SPORT,único campeão 3x nacional e 39 x em Pe.

  9. É muito simples de saber meus amigos: Perguntem na sua faculdade, trabalho, colégio, bairro, galo da madrugada, reunião de amigos a um grupo de 10 pessoas e você vai ver que entre 10 torcedores existem 6 Rubro Negros, 3 Tricolores e 1 Alvirrubro. Isso é fato!!! Se torcida contasse só a que fosse ao estádio muitos times do sul do País teriam menos torcida que os clubes daqui, basta ver as médias nos estaduais e brasileiros. Ex. Santos, Botafogo, Vasco, São Paulo, Palmeiras etc… Peguem as médias desses times nos estaduais e brasileiros que vocês veram que são menores que a dos times daqui. Portanto esse lance de estádio é balela de quem teima em querer ser grande. #SportamaiordoNE

  10. SPORT MAIOR PUBLICO NO XIQUEIRO VER AI O XIQUEIRO E DO SANTA + MAIS QUEM COLOCOU O MAIOR PUBLICO EDO SPORT VCS AINDA QUE LAFAR OQ SANTA CRUZ SO VALE PRA PE SPORT VALE PRA O BRASIL TODO.http://www.campeoesdofutebol.com.br/pernambuco_publicos.html  OLHA AIII KKKKKKKKK VIQUEM CALADO SEU MERDAR VAI COLOCAR UM PUBLICO MAIOR DO QUE O DO SPORT NO SEU XIQUEIRO!!!!http://www.campeoesdofutebol.com.br/pernambuco_publicos.html OLHA AI O MAIOR PUBLICO NO SEU XIQUEIRO KKK

  11. A MAIORIA DA TORCIDA DO SANTA É DE CLASSE BAIXA (FAVELAS , MORROS ) ONDE NUMCA ELES VÃO PESQUISAR , ENTREVISTAR ! ESSAS PESQUISAS SÓ SÃO FEITAS EM BAIRROS RICOS OU MEDIOS . ENQUANTO NÃO FIZER UMA PESQUISA SÉRIA INCLUSIVE NAS FAVELAS , NOS MORROS A TORCIDA DO SANTA SEMPRE VAI SER MENOR !A MAIORIA DA NOSSA TORCIDA INFELIZEMNTE É DE CLASSE BAIXA .

    QUEM MORA EM PERNAMBUCO SABE , SANTA CRUZ MAIOR TORCIDA DO NORTE/NORDESTE

  12. rsrsrs eu FALEI AKI QUE A TORCIDA DO SPORT IA ATROPELAR, TORCIDA NÃO NAÇÃO RUBRO NEGRA. E AGORA FAÇO UMA PERGUNTA QUANDO FOI QUE ALGUÉM VIU A TORCIDA DO SARNA E DAS BARBIES GANHAREM UMA PESQUISA??? NUNCA

  13. Esse Censo só serve para saber qual torcida tem mais fácil acesso a internet, ou quem tem mais capacidade de burlar votações eletrônicas.

    só darei crédito a um censo de torcidas quando ele visitar cada canto da cidade, periferias, centro, bairros nobres.

  14. é só ver os números dos últimos 10 anos SANTA CRUZ sempre tem as maiores media de público.

    é só questão de uma boa fase.

    Imagina se o SANTINHA subir ano a ano ate 2014 é 50 mil por jogo basico.

  15. Outra mentira do sr. Julio Santiago (agora no comentário 157) é que encontrou pesquisas que dizem ser a torcida do Santa Cruz maior que a do Sport.

    Está mais fácil ter encontrado perna em cobra.

    A pesquisa Lancenet/Ibope de final de 2004 que ele cita, mostra o Sport com 1,8 milhões de torcedores e o Santa Cruz com menos da metade, 800 mil:

    Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2004/10/04/ult59u87819.jhtm

    Este Censo de Torcidas da CBF do final de 2004, citado pelo sr. Julio Santiago, nunca existiu. E, sinto muito, se tivesse existido, teria dado Sport como maior que o Santa também. A não ser que ele possa provar…

    Quanto aos jornais de PE que o sr. Julio Santiago afirma que inferiorizavam a torcida do Sport, ficarei no aguardo de uma prova concreta. Também duvido que existam.

    Aliás, causa-me estranheza o sr. Julio Santiago (no comentário 138) falar que não é pernambucano, que torce pro Palmeiras, mas ser tão desastrado nos seus comentários, passando-se por um mentiroso compulsivo. Essa tática de querer parecer não torcer para nenhum dos times envolvidos na disputa para dar um ar de neutralidade e imparcialidade é comum entre mentirosos na internet. Parece ser o caso do sr. Julio Santiago, que se diz palmeirense, mas cuja paixão cega pelo Santa Cruz, o time de 2a maior torcida em PE, está na cara para quem quiser ver.

    Saudações,

    José Roque Paes

  16.  

    O senhor Julio Santiago (comentário 139) ou mente descaradamente ou é iludido pelos mentirosos tricolores.

    Ao contrário do que ele afirma, baseado no texto da Wikipedia sobre o Arruda que é constantemente vandalizado por tricolores inconformados, o maior público do Arruda não é de um Santa Cruz x Sport de 21/02/1999 num campeonato pernambucano.

    O público pagante deste jogo, ao contrário dos 86.682 citados pela Wikipedia vandalizada e pelo enganado (ou mentiroso) sr. Julio Santiago, foi de 71.197 pessoas, com renda de R$ 312.846,00. E o público total deste jogo foi de 76.682 pessoas.

    Fonte para o público pagante do jogo Santa x Sport de 21/02/1999: página 155 do compêndio ‘Campeonato Pernambucano – 1971 a 2000’, de Carlos Celso Cordeiro e Luciano Guedes Cordeiro
    Fonte 1 para o público total do jogo Santa x Sport de 21/02/1999: http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/attendne.htm
    Fonte 2 para o público total do jogo Santa x Sport de 21/02/1999: http://www.campeoesdofutebol.com.br/pernambuco_publicos.html
    Por outro lado, como já citados por alguns outros colegas, o maior público de fato do Arruda em jogos entre equipes (ou seja, excluindo-se seleção brasileira) foi mesmo entre um Sport x Náutico, realizado em 15/03/1998, no qual o Leão venceu por 2 x 0. Público pagante: 73.044. Público total: 80.203.

    Fonte para o público pagante do jogo Náutico x Sport de 15/03/1998: página 151 do compêndio ‘Campeonato Pernambucano – 1971 a 2000’, de Carlos Celso Cordeiro e Luciano Guedes Cordeiro
    Fonte 1 para o público total do jogo Náutico x Sport de 15/03/1998: http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/attendne.htm
    Fonte 2 para o público total do jogo Santa x Sport de 21/02/1999: http://www.campeoesdofutebol.com.br/pernambuco_publicos.html

    Conclusão 1: ou o sr. Julio Santiago (comentário 139) está mentindo descaradamente ou ele foi enganado por uma página adulterada por tricolores inconformados na Wikipedia.

    Conclusão 2: por mais que os tricolores esperneiem e chorem, o maior público entre times no Arruda pertence a um Clássico dos Clássicos, entre Sport e Náutico. E quem estava naquele jogo, sabe que a torcida do Sport, embalada por uma campanha impecável no campeonato pernambucano de 1998, era maioria absoluta. O Sport Club do Recife foi campeão invicto naquele ano

    José Roque Paes

    P.S.: Vou procurar depois colocar o público de VERDADE na página da Wikipedia do Arruda e retirar as alucinações e mentiras tricolores. Porém já prevejo que os inconformados novamente a adulterarão para espalharem suas mentiras.

    P.S.2: Outra afirmação mentirosa do sr. Julio Santiago (comentário 139) é de que naquela época o clube visitante possuía direito a apenas 2% da capacidade do estádio adversário. Chega a ser espantosa tal afirmação, totalmente carente de fontes, pois qualquer torcedor que tenha ido a jogos antigamente sabe que muitas vezes os clássicos possuíam as torcidas em tamanhos até similares. Vários foram os Clássicos dos Clássicos, Clássicos das Multidões ou Clássicos das Emoções em que as torcidas de Sport, Náutico e Santa Cruz dividiam o estádio praticamente meio a meio, seja na Ilha, seja no Arruda, seja nos Aflitos. A obrigação de liberar 20% para times visitantes só veio com o estatuto do torcedor. Esses 2% da cabeça do sr. Julio nunca existiram e duvido que ele possa comprovar o que falou. Esta afirmação eu reputo ou à baixa idade do sr. Julio ou então a uma compulsão severa pela mentira.

     

  17. Eu sou nautico, mais eu gosto de torcer pelo santinha tabem, eu axo que a torcida do santa é mais maior, ja a do sport, é pequena, fedendo.

  18. ESSA PESQUISA NUM VAI LEVAR A NADA. A TORCIDA DO SANTA EH A MAIOR,, KRAI,  .. SO LEMBRANDO – PAI AQUI, BURRO-NEGRO DO KRAI
    ELE TORÇE PRA COISA E IGUAL A CIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*