Férias forçadas de um bicampeão pernambucano

Hernanes na praia de Boa Viagem, em junho de 2011. Foto: Lucas Oliveira/Diario de Pernambuco

Nesta Copa América não há nenhum pernambucao na Seleção Brasileira. Um jogador chegou perto, o meia Hernanes, craque do Brasileirão de 2008, pela São Paulo.

Atuando pela italiana Lazio – onde tem contrato até 2015 -, ele manteve a grande fase na temporada e dobrou o técnico Mano Menezes, cavando a sua convocação para o amistoso contra a França, em 9 de fevereiro deste ano. Porém, a decepção.

Fez uma falta violenta em Benzema e foi expulso de maneira infantil. Depois, o mesmo Benzema fez o gol da vitória dos Bleus.

Nesta segunda, enquanto os brasileiros se apresentavam no Rio de Janeiro para o torneio continental, Hernanes curtia a família no calçadão da praia de Boa Viagem.

Tranquilo, relaxando. O craque recifense de 25 anos concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Lucas Fitipaldi, do Superesportes. Consciente, o profeta, como é conhecido, deixou claro: não se sente injustiçado. Confira algumas declarações do jogador.

Seleção
“Estou tranquilo, não guardo qualquer mágoa por não ter sido convocado para a Copa América. A culpa não é do Mano. Não foi ele que não quis me convocar. Apesar de não terem sido muitas, tive algumas chances. Infelizmente as coisas não aconteceram como eu esperava. Mas não me considero injustiçado.”

Maior sonho
“Vou te falar uma coisa: eu tinha um grande sonho na minha vida que era ganhar a medalha de ouro olímpica. Era o meu maior sonho profissional, até porque é um título que o Brasil ainda não tem. Acabei ficando com o bronze (em Pequim 2008). Aquilo me frustrou um pouco. Mas sem dúvida nenhuma jogar um Mundial é outro grande sonho. Quero muito estar presente em 2014.”

Futebol pernambucano
“Fiquei sabendo que o Santa Cruz foi campeão, mas não acompanhei de perto. Na verdade, nunca fui torcedor. Meu negócio era jogar. Por ser pernambucano, minha torcida é sempre para que os  times daqui estejam na Série A.”

Por sinal, Hernanes já foi campeão pernambucano. Duas vezes. O meia foi bicampeão infantil pelo Unibol, até 15 anos, em 1999 e 2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*