As primeiras impressões de uma história em portunhol

Final da Libertadores 2011: Santos 2 x 1 Peñarol. Foto: Fifa/divulgação

No site oficial do Santos:

Agora, a comparação com o melhor time da história do futebol brasilero é ainda mais inevitável. Com gols de Neymar e Danilo, Santos FC chegou ao tricampeonato  da Copa Libertadores ao vencer o Peñarol por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), no Pacaembu. Com o título, o Peixe consolida sua geração mais vitoriosa após a Era Pelé, época em os santistas foram bicampeões continentais e mundiais, em 1962 e 1963. Novamente a América está vestida de preto e branco.

No portal da Fifa:

Em 1962 e 63 com Pelé e companhia, em 2011 com Neymar e Ganso: no vôo mais alto de sua nova e talentosa geração, o Santos conquistou seu terceiro título da Libertadores ao bater o Peñarol por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Depois do empate em 0 a 0 na primeira partida da final, que reuniu em campo sete títulos da competição mais importante do continente, os novos Meninos da Vila fizeram valer o fator casa e levaram a melhor no duelo entre dois gigantes do futebol sul-americano.

Final da Libertadores 2011: Santos 2 x 1 Peñarol. Foto: Conmebol/divulgação

No jornal El Pais, de Montevidéu:

Luchando como siempre, dejando todo en la cancha y con mucho corazón, esta vez no hubo ni milagro ni hazaña para Peñarol. Perdió 2 a 1 ante el Santos en Pacaembu y se quedó sin la sexta Copa Libertadores. Un gol de Neymar en el arranque del segundo tiempo y otro de Danilo aprovechando el descontrol carbonero liquidaron las ilusiones de Peñarol, que se vuelve de Brasil con las manos vacías pero la cabeza bien en alto.

No jornal Marca, da Espanha (onde se especula a ida de Neymar para o Real Madrid):

O Rei ya puede respirar tranquilo. Su legado por fin está en buenas manos. 48 años después de la última Libertadores, el Santos de Neymar recuperó el cetro sudamericano. Los tantos del crack brasileño y de Danilo premiaron el mejor juego de los ‘peixes’ ante un Peñarol honorable que peleó hasta el último suspiro.

No Diario de Pernambuco:

A torcida do Santos está em festa. O time fez o que precisava para levantar a taça da Libertadores pela terceira vez. Foi ao ataque sem se descuidar da defesa e venceu o Peñarol por 2 a 1, no Pacaembu. Uma conquista incontestável, e que deixa o Alvinegro como o maior campeão do Brasil na competição, ao lado do São Paulo.

Final da Libertadores 2011: Santos 2 x 1 Peñarol. Foto: Santos/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*