Quem será desmascarado?

Duelo: Messi x Durval. Crédito: Maria Eugênia Nunes/Diario de Pernambuco

Lionel Andrés Messi ou Severino Ramos Durval?

Rosário, na Argentina x Cruz do Espírito Santo, na Paraíba.
Atacante x zagueiro.
1,69m e 24 anos x 1,84m e 31 anos.
Habilidade e técnica x raça e força.
Melhor do mundo x xerife.
Camisa 10 x camisa 6.
Barcelona x Santos.

No Japão, a provável final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa de 2011.

Quem será “desmascarado” do rótulo de gigante nesta decisão em dezembro…?

Um menino que deixou o seu país ainda criança para tentar fazer um tratamento hormonal para o crescimento. A genialidade com a bola nos pés o salvou disso, possibilitando um tratamento caríssimo, bancado pelo clube catalão.

E o que dizer do filho de um humilde agricultor no interior? Antes, literalmente, um beque de usina. Para tirar a família do limbo, precisou tirar, também, muitas bolas da área.

Quem diria… Durante 90 minutos, caso a zebra não apareça novamente na semifinal do Mundial, dois personagens tão antagônicos no futebol ficarão frente a frente.

Durval pelo lado esquerdo da área e Messi no centro do ataque do Barça, ladeado por Pedro e Villa, mas sempre caindo pela direita… O choque será inevitável.

Em tempo: a frase em japonês na imagem feita por @geninhanunes significa “o duelo”.

15 Replies to “Quem será desmascarado?”

  1. O MELHOR TIME DO MUNDO BARCELONA , MELHOR ATÉ DO QUE QUALQUER SELEÇÃO DO MUNDO, PQ TEM OS MELHORES JOGADORES DE ALGUMAS  DELAS. SE EU FOSSE O SANTOS NEM VIAJARIA !

  2. O MELHOR TIME DO MUNDO BARCELONA , MELHOR ATÉ DO QUE QUALQUER SELEÇÃO DO MUNDO, PQ TEM OS MELHORES JOGADORES ALGUMAS DELAS. SE EU FOSSE O SANTOS NEM VIAJARIA !

  3. “Por isso mesmo, torço para que Messi ganhe uma copa e cale a boca dos “entendedores”

    Pois é. Imagina, o povo Brasileiro financiar essa Copa superfaturada e a Argentina ser campeã em pleno Maracanã !!! Seria a cereja do bolo em uma Copa que não deveria ser no Brasil pelo menos até que resolvêssemos nossas deficiências na área de saúde e educação.

  4. Pois é Leonardo. Tirando o time do coração, conheço várias pessoas que torcem pelo bom futebol. Sou tricolor, torço pelo Santa, mas gosto de ver um futebol bem jogado, como o da Espanha e do Barcelona. Perdi o gosto pela seleção após tantas notícias de falcatruas. Virou o “clube” dos dirigentes da CBF. Por isso mesmo, torço para que Messi ganhe uma copa e cale a boca dos “entendedores”.

  5. Lucio(11:10):essa imprensa de São Paulo é RIDÍCULA!simples.eles NÃO calçam as”sandálias da humildade”.por isso q estava torcendo pro Peñarol ganhar a Libertadores.mas,o retranqueiro Muricy,levou.paciencia!

  6. eu acho o durval vai tirar onda,mais o melhor zagueiro do futebol brasileiro se chama Marlon do nautico de Pe.

  7. O mais impressionante é a imprensa querendo endeuzar Neymar e fazendo comparações grotescas. Messi é disparado o maior fenômeno dos últimos tempos. Acho que ele só fica atrás de Pelé. Querer tirar seus méritos por causa de um torneio curto, de oito jogos, como a copa do mundo é brincadeira. Neymar cai muito e faz firulas sem objetividade. É o novo Robinho, outro jogador que nunca me agradou. Maradona era um bom jogador, mas é colocado como craque por causa da copa de 1986. Esquecem-se que maradona não fez nada no Barcelona e no Sevilla e que o time do Nápoli, ao contrário do que afirmam, tinha bons jogadores, como Careca, Alemão e diversos jogadores da seleção italiana.

  8. Sou tricolor, mas a admito que o ex rubronegro Durval é, hoje, o melhor zagueiro do futebol brasileiro. Joga simples, é seguro e sabe desarmar como ninguém. Pena que o “treinador” da seleção só convocque jogador de empresário. O maior exemplo disso é Hernanes. Numa seleção com 200 volantes, o melhor volante do mundo fica de fora. Vai entender…

  9. Pingback: Blog dos Blogs » Blog Archive » Mundial: O grande Duelo imaginado e agora real Endre Durvalino X Messi

  10. VAI DAR DURVAAAAAAALLLLLLLLLLLL!!!!!

    DURVAL AQUI AQUI NA ILHA PAROU ADRIANO NAQUELE INESQUCÍVEL 4X2 DE VIRADA NO 1° TEMPO!! HEHEHEHEHE

    DURVAL É RAÇA E TÉCNICA!!! VAI TIRAR ONDA NO MUNDIAL!! HEHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*