Todos sem o caldeirão

Série B 2011: Náutico 2x0 Guarani. Foto: Blenda Souto Maior/Diario de Pernambuco

Por Waldemar Lemos, após a importante vitória sobre o Guarani neste sábado, nos Aflitos, em um 2 x 0 com gols de Derley, dedicado ao “paizão”, e Kieza, um atacante cada vez mais vital para a equipe:

“A verdadeira torcida do Náutico está participando, só não está lotando o estádio. O alvirrubro precisa curtir este momento.”

Foi uma semana de pressão, da ameaça de greve ao “bicho molhado” de R$ 25 mil na porta do vestiário. No fim, o Náutico foi apoiado por apenas 4.223 pessoas.

Aquele torcedor que acompanhou pelo rádio, televisão, internet ou só soube do placar horas depois, não é menos fanático que aqueles que se deslocaram até Rosa e Silva.

O foco da reclamação do treinador – que, apesar da fala mansa, vai desenvolvendo seu trabalho e fincando seu nome no clube – é a falta da pressão de outrora nos Aflitos.

Historicamente, o Timbu constrói as suas campanhas com a força do estádio Eládio de Barros Carvalho. Em quatro jogos em casa até aqui – duas vitórias e dois empates – foram 19.255 pessoas, com a pequena média de 4.813 torcedores por jogo.

Menos de 25% de ocupação? Curioso, pois a cobrança ocorre em 100% do tempo…

Contagem regressiva para o Todos com a Nota?

Série B 2011: Náutico 2x0 Guarani. Foto: Blenda Souto Maior/Diario de Pernambuco

One Reply to “Todos sem o caldeirão”

  1. Colocação perfeita, Cássio. Para cobrar tem que participar. Não consigo entender a lógica que rege muitos daqueles que se proclamam opositores da diretoria atual do quanto pior melhor. A diretoria colabora, bem sei, para o Náutico estar nessa situação, mas os torcedores críticos que terminam influenciando aqueles que estariam dispostos a apoiar o time incodicionalmente precisam realmente se posicionar a respeito do que querem para o clube. Cansei de ler comentários fervorosos contra o Todos com a Nota. Agora criticam a diretoria por ter saído do programa. A reclamação em relação às contratações é ainda mais absurda. Reclamaram que o clube recebeu incentivo para reforçar o time para disputa do estadual visando a preservação do Hexa. A alegação é a de falta de planejamento. Até concordo. Mas como seria feito então se o Náutico não tem dinheiro no caixa e a torcida dá as costas para o clube não aderindo a campanha de sócio e agora sem ir aos estádios? Dizem que o preço do ingresso é caro, o que é uma falácia, haja vista o preço praticado inclusive em regiões mais pobres do país. Enfim, reclamam de tudo e dão pouco ou quase nenhum apoio. Se querem resultados a curto prazo os torcedores do Náutico precisam mudar esse comportamento. Quem faz política no clube também, claro. Pois é sempre bom lembrar que a oposição teve uma ótima oportunidade para assumir do clube e fugiu da responsabilidade. Sou dos que acham que o Náutico precisa mudar. Só um louco não concorda com isso. Mas também sou dos que acham que a subida para a série A esse ano é o melhor caminho para o Náutico dar esse passo rumo a uma gestão mais profissional. Se teve a chance de fazer isso e não fez durante os três anos em que esteve na série A, pelo menos deve ter aprendido as lições para trabalhar melhor os recursos que naturalmente aumentam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*