Não é a casa da Copa América. É a casa do futebol

Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Buenos Aires – Na capital, apenas um estádio será utilizado na Copa América de 2011. Um estádio e um jogo. O Monumental de Nuñez, do River Plate, será o palco da final, em 24 de julho. No entanto, o campo mais visitado do país continua sendo a Bombonera.

Inaugurada em 1940, a “cancha” jamais recebeu um jogo da Copa América. E olhe que no período o país sediou a competição em 1946, 1959 e 1987. A aura criada em torno de uma edificação que parece brincar com as leis da física basta.

Mesmo com o intervalo na temporada argentina de futebol – aqui, o ritmo é o mesmo da Europa, começando no segundo semestre -, a casa do Boca Juniors, com capacidade para 57.503 pessoas, virou um ponto oficial do turismo argentino.

O principal caldeirão da América do Sul está sempre no catálogo das agências.

A prática turística no local foi iniciada no início da década passada, no embalo dos títulos internacionais do clube xeneize, com Libertadores e Mundiais. Porém, colaborou bastante a construção do museu do clube, o mais visitado da cidade.

Aproveitando a folga da Seleção Brasileira nesta segunda, o blog deu uma passada no bairro de La Boca. O espírito copeiro de lá faz falta à Seleção…

Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

One Reply to “Não é a casa da Copa América. É a casa do futebol”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*