América 7 – Na arquibancada de grama

Copa América 2011: Argentina 0x0 Colômbia, na Fan Fest de Buenos Aires. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Buenos Aires – Do quarto, a cerca de 500 metros, era possível escutar o barulho da torcida. Estavam mesmo cantando, forte. Entraram no clima, ou talvez fosse justamente para enganar o termômetro, marcando 6 graus.

Às 21h45, o início da partida. Mas eu não estava em Santa Fé, onde jogavam Argentina e Colômbia, nesta quarta-feira. Tinha acabado de jantar e retornado ao hotel, na calle Maipú. Na Plaza San Martin, um telão gigante, armado na Fan Fest da Copa América para reunir torcedores e turistas. De todas as bandeiras… E aí veio a surpresa.

Os colombianos estavam em grande número. Cerca de metade da grama da praça, com quase todos sentados e acompanhando o jogo, foi ocupada pelos torcedores do time Cafetero. E que boa partida fez essa Colômbia com Falcao Garcia no ataque. Exigiu bastante do goleiro Sergio Romero, que cansou de espalmar bolas.

Copa América 2011: Argentina 0x0 Colômbia, na Fan Fest de Buenos Aires. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Animado, o público colombiano, de cara pintada, uniforme oficial e bandeiras ia curtindo, sem temor algum de confusão. Claro que alguns barra-bravas da Argentina – com agasalhos da Albiceleste – tentaram provocar, mas ficou nisso. Ainda bem.

No fim, comemorando o empate em 0 x 0, os colombianos – muitos deram entrevistas para redes de rádio e TV de Buenos Aires – passaram a acreditar na final. Ao blog, pelo menos três disseram, de cara: “Colômbia x Brasil”. Se as duas seleções acabarem em primeiro lugar em seus grupos, o confronto só poderia acontecer mesmo na decisão.

Abaixo, um vídeo com o minuto final da partida na Fan Fest. Um fim do vídeo, um suspeito da polícia fala em português…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*