Em vez de gols, votos

Eleição em Buenos Aires, em 2011. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Buenos Aires – Neste domingo, nada de jogos na capital. Nas ruas, em vez de bandeiras, propaganda eleitoral, em todos os cantos. A população portenha irá às urnas.

Nas principais avenidas do centro foi quase impossível não encontrar esta semana militantes distribuindo santinhos de candidatos ao cargo de Jefe de Gobierno, para comandar Buenos Aires. Um deles chama a atenção… Javier Castrilli.

O ex-árbitro é conhecido de tricolores e rubro-negros por causa de uma atuação polêmica em um Clássico das Multidões em 1996, vencido pelo Sport, no Arruda.

Castrilli, que trabalhou nos gramados até 2008, faz parte do partido Acción Ciudadana.

O baixo índice de popularidade de Javier Castrilli, de 54 anos e que teve menos de 5% no último pleito, deve ser reflexo de seu comportamento nos gramados…

Curiosamente, o cargo atual de prefeito também está ligado ao futebol, com Mauricio Macri, ex-presidente do Boca Juniors entre 1995 e 2007.

Vale destacar que esta não é uma eleição para a região metropolitana de 12,8 milhões de habitantes, mas uma disputa pela capita federal, com 2,8 milhões de moradores e centro político do país, sob os olhares da presidente Cristina Kirchner.

Eleição também sob os olhares de Maradona, é claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*