Kempes merecia um estádio assim

Estádio Mario Kempes, em Córdoba. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Córdoba – Mário Kempes é o filho mais ilustre de Córdoba no meio esportivo. Basta dizer que ele foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1978, com seis gols, dois deles na final contra a Holanda, quando a Argentina ganhou o seu primeiro Mundial.

Nascido na pequena Bell Ville, de 33 mil habitantes e encravada na província de Córdoba, Kempes só jogou um ano como profissional na região, pelo Instituto Córdoba, em 1973. Marcou 11 gols em 13 partidas e partiu rumo ao sucesso.

Quase 40 anos depois da estreia de Kempes, o estádio local mudou de nome. Batizado de Olímpico de Córdoba e conhecido como “Chateau Carreras”, onde fica, o palco, de 57 mil lugares, foi o alvo da homenagem da cidade ao maior ídolo, hoje com 56 anos.

Mesmo sem a credencial oficial para fotógrafos, o blog conseguiu uma autorização para uma rápida passagem no gramado, em perfeitas condições, diga-se.

Em sua antiga versão o estádio recebeu oito jogos do Mundial de 1978 e quatro da Copa América de 1987. Foi remodelado e inagurado há menos de um mês, em 26 de junho.

Brasil e Paraguai voltam a colocar Córdoba no cenário internacional, com um estádio pra lá de moderno. Pela história, esse gramado merece muitos gols…

Estádio Mario Kempes, em Córdoba. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*