Brinde exclusivo da Libertadores

Campeões da Libertadores de 1960 a 2011. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Buenos Aires – Ao todo, 22 clubes de sete países já conquistaram a Copa Libertadores da América desde 1960, quando o Peñarol ergueu o inédito troféu.

Na Argentina, além dos pontos para fotos com réplicas – como no bar Tierra de Heroes e na Bombonera -, é fácil encontrar nas ruas miniaturas dos campeões da Libertadores.

Acima, um quadro com todos vencedores. No detalhe, pela falta de espaço, o novo campeão, o Santos, ainda está “fora”. Cada peça sai em média por 10 pesos…

Os brasileiros fazem a festa. Sobretudo os torcedores de São Paulo, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Vasco e Palmeiras…

A ideia bem que poderia ser ampliada em solo nacional. Qual torcedor não gostaria de comprar a réplica dos troféus da Brasileirão e da Copa do Brasil?

Existe a chance. Abaixo, o que diz a CBF sobe o assunto, através artigo 4 do capítulo II (do troféu e dos títulos) do Campeonato Brasileiro da Série de 2011:

A CBF não permite e não autoriza a reprodução do troféu e das medalhas distribuídos com os clubes campeão e vice; a CBF pode autorizar, mediante solicitação, a reprodução de troféus em dimensões menores do que o troféu original.

A dica já foi dada pelos hermanos, diga-se.

4 Replies to “Brinde exclusivo da Libertadores”

  1. Sempre procuro réplicas de troféus em miniaturas e é muito difícil de achar. Na Rua Barão de Itapetininga, em São Paulo, SP, há uma galeria de brinquedos antigos onde vários expositores já têm as miniaturas da Libertadores com os escudos dos brasileiros e dos argentinos que já conquistaram o torneio.
    Não obstante, eu gostaria que houvessem réplicas de outros troféus, como o de Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, da UEFA Champions League, da Copa do Mundo e a Taça das Bolinhas que tanta confusão está causando, porém todos menores que as réplicas já existentes da Taça Libertadores, além da própria menor. 
    Abraços!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*