América 21 – Caiu outro elefante

Copa América 2011: Brasil 0x0 Paraguai, com classificação paraguaia nos pênaltis. Foto: AFA/divulgação

La Plata – Infelizmente, o script foi o mesmo dos argentinos. Literalmente. Tão favorito quanto, tão decepcionante quanto.

Na primeira fase, valores individuais que não resultaram em uma “equipe”.

Dois empates nas duas primeiras rodadas e uma vitória animadora no desfecho. Não tão animadora, sendo franco, mas que valeu a classificação. Aliviou a pressão.

Mas teria sido uma mudança de postura de fato e de direito?

Para os hermanos não foi o que aconteceu, ainda nas quartas de final.

Para o Brasil, após um empate em 0 x 0 com o Paraguai, com inúmeras chances perdidas – várias delas claríssimas -, a Seleção foi à decisão agônica dos pênaltis.

E também não seria, e na mesma etapa…

Até aquele momento da partida, em um domingo quente no estádio Único, mesmo com o termômetro dizendo o contrário, o herói da partida era o goleiro e capitão guarani, Justo Villar. E olhe que ele nem precisaria se esforçar muito instantes depois…

Copa América 2011: Brasil 0x0 Paraguai, com classificação paraguaia nos pênaltis. Foto: AFA/divulgação

Começa, então, o fim, separado por 11 metros, da linha do gol à marca penal.

Elano bate por cima. Barreto colabora e chuta para fora, deixando tudo igual. Depois, Thiago Silva bateu fraco e Villar defendeu.

Seguia o empate sem gols, até nos pênaltis, tamanho o equilíbrio neste confronto. Aí, Estigarribia finalmente mandou para as redes e deixou o Paraguai em vantagem.

André Santos, repetindo o feito de Elano, também chutou por cima. Riveros partiu para deixar a diferença quase irreversível. Não falhou, 2 x 0.

Fred, na 4ª cobrança do Brasil, até pisou na marca para ver se ajudava, tamanha quantidade de areia que saia a cada disparo. A distância foi enorme, na meia-lua.

E o centroavante, que entrara no lugar de Neymar, bateu para fora…

O Brasil está eliminado da Copa América.

A Seleção treinada por Mano Menezes foi incapaz de marcar um gol até nas cobranças de pênaltis. Agora,  resta aguardar o sinal de embarque no aeroporto de Ezeiza.

Soy loco por tri, América? No.

5 Replies to “América 21 – Caiu outro elefante”

  1. Pingback: O mata-mata da Copa América 2015Blog de Esportes | Blog de Esportes

  2. o Paulo Jorge:deixa de dizer Besteira.o Rico teixeira não se importa com o futebol do Brasil.até por que o time,nem da CBF é.é da Globo.mas,voce ÃO tem coragem de dizer isso.e vem cá:q futebol do”Nordeste”voce fala?

  3. Gostei muito da vitória do Paraguai….
    Já faz tempo que os jogadores jogavam pela camisa.

    Valeu Paraguai!

  4. Ainda bem que o Paraguai ganhou. Já que Ricardo Besteira não se importa com o futebol do nordeste, por que a gente tem que se preocupar com os marionetes dele?

  5. Volta, Cássio! Vem ver o que a torcida mais apaixonada do Brasil fez! Mesmo com um dilúvio caindo sobre o Nordeste, masmo com rodovias interdidatas, mesmo na série D: A maior invasão que o Nordeste já presenciou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*