América 22 – Sim, a Venezuela joga bola

Copa América 2011: Venezuela 2x1 Chile. Foto: AFA/divulgação

La Plata – Em 2004, eliminação na primeira fase, como sempre. Em 2007, sediando a Copa América pela primeira vez, uma surpreendente classificação às quartas de final.

Em 2011, o que parecia impossível… Venezuela na semifinal, já garantida na frente de Brasil e Argentina na classificação, em um feito histórico neste domingo.

Sim, aquele saco de pancadas que comemorava o gol de honra em goleadas por 6 x 1, ou até mais, agora consegue transformar sonhos em realidade.

Diante de um favoritíssimo Chile, jogando bem até então e com o apoio de sua torcida em San Juan, o time da camisa vinho tinto teria a maior chance de sua história de ficar entre as quatro melhores seleções do continente.

A euforia venezuelana começou com um gol do zagueiro Vizcarrondo. Depois de batalhar bastante, acertando a trave, aliás, o Chile empatou, num chutaço de Suazo.

A reação da Roja parecia óbvio, natural. Ainda mais diante do “saco de pancadas”.

Com personalidade, a Venezuela desempatou. Cichero aproveitou um rebote após cobrança de falta na área e fez 2 x 1, aos 35 do segundo tempo.

O treinador César Farias, que havia pedido respeito para a Venezuela, agora deve estar pedindo outra coisa… Que o adversário não chore após a derrota.

Copa América 2011: Venezuela 2x1 Chile. Foto: AFA/divulgação

One Reply to “América 22 – Sim, a Venezuela joga bola”

  1. pois é Zírpoli.é isso mesmo.não”respeitaram”a Venezuela,e o resultado é esse.mas como o Brasileiro é”entendido”de futebol,já chama essa copa américa de”Bizarra”.ora:as duas maiores forças NÃO FORAM COMPETENTES!pelo menos,os donos da casa,empataram no classico do Rio Da Prata por 1×1!o time da”globo”,Bem Feito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*